Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto foi convidado pela SportTV+ para uma grande entrevista, que foi emitida na noite da passada segunda-feira. O experiente defesa do Sporting revelou, durante a conversa, que Viktor Gyokeres nunca está satisfeito e, mesmo em ocasiões nas quais podia estar mais relaxado, dá sempre tudo o que consegue.
“Ele desafia os defesas. Tem muita fome, lembro-me do jogo com o Dumiense. Estávamos a ganhar 4-0 já e ele entra e começa a fazer diagonais. Nós pensámos ‘este não sabe brincar!’", disse, explicando a 'fome' do craque sueco.
No mesmo momento, Neto abordou a sua continuidade em Alvalade. O 'camisola 13' de Rúben Amorim recusou revelar futuro e explicou: "reservo a minha resposta, pois ainda tenho algumas decisões familiares". Espera-se que, caso termine a carreira, o internacional português assuma um papel na estrutura verde e branca, dada a importância que tem no balneário.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).