NÃO TINHA ESPAÇO NO SPORTING E AGORA É ELE E MAIS 10: ATLETA QUE JÁ JOGOU LIGA DOS CAMPEÕES ESTÁ EM ALTAS
Futebolista não tinha espaço nas escolhas de Rúben Amorim e teve de sair dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 11:43
Sporting, Porto, Adeptos

Dário Essugo foi cedido pelo Sporting ao Chaves com o objetivo de ganhar rodagem no primeiro escalão do futebol português, fruto de não ter espaço nas escolhas de Rúben Amorim. A verdade é que o jovem médio dos leões chegou, viu e venceu, sendo uma das figuras dos flavienses até ao momento.

O médio de 18 anos estreou-se frente ao Farense, logo na primeira parte, depois da expulsão de Ygor Nogueira, e mostrou-se em grande plano, na altura, apenas com duas sessões de treino ao serviço do Chaves. Posteriormente, o jogador do Sporting foi titular e totalista na partida diante o Moreirense, onde voltou a protagonizar uma boa prestação.

O próximo embate do Chaves é já no próximo sábado, 17 de fevereiro, diante do Boavista, numa partida relativa à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A atual turma de Dário Essugo está atualmente no 18.º posto da competição, com 14 pontos somados em 21 partidas.

Lembrar que, na presente temporada, o médio não estava a ter espaço nas escolhas de Rúben Amorim, sendo, por isso, cedido ao Chaves. Até à cedência, Dário Essugo contabilizava apenas 10 encontros: quatro na Liga Portugal Betclic (29 minutos), três na Taça de Portugal (105 minutos), dois na Taça da Liga (46 minutos) e um na Liga Europa (34 minutos).

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 encontros, contabilizando um total de 1.614 minutos: 12 na Liga 3, quatro na Liga Portugal Betclic, quatro na UEFA Youth League, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Liga dos Campeões.

Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção dos leões ao Vitória de Guimarães, no dia 20 de março de 2021. Numa partida que terminou com vitória verde e branca, com golo de Gonçalo Inácio, o médio entrou aos 84 minutos para render João Mário.

  Comentários