The Daily Ronaldo
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
19 Abr 2024 | 13:06 |
Casemiro, médio do Manchester United, concedeu, na passada quinta-feira, uma entrevista ao ‘El Chiringuito de Jugones’, programa emitido pela Mega, no qual, entre muitos temas, falou da rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, astros do futebol mundial.
"Nós temos desfrutado e não demos conta. Não nos apercebemos do que o Lionel Messi fez, do que Cristiano Ronaldo fez. Não valorizamos muito o que Cristiano fez no futebol e o que ele está a fazer. No ano passado marcou 50 golos com 37 ou 38 anos. O que se pode dizer de um jogador assim? Temos de apreciar e valorizar isso. O jogador está num nível 9 todos os anos, baixa para um 8 e tu dizes 'Está mesmo mal'. Mas está a jogar num nível 8 e a marcar 50 golos. Um jogador que marca 50 golos por ano”, começou por dizer o atual colega de Bruno Fernandes.
"Para mim, o Mbappé é um dos melhores da atualidade, se não mesmo o melhor. Muito rápido, inteligente. Tem uma passada, é um inseto. Faz-me lembrar muito o Cristiano Ronaldo. Está em campo, mas corre o risco de marcar. O Cristiano era assim, cheirava o golo. É preciso estar preocupado porque ele vai marcar. O Cristiano não estava bem, mas via-se que ia marcar. São craques e o Mbappé tem isso. Contra o Barcelona, no outro dia, não fez um bom jogo, finaliza e sai com dois golos. Sente-se o cheiro no relvado", concluiu.
Casemiro, recorde-se, encontra-se na turma de Old Trafford desde 2022/23, altura em que trocou o Real Madrid pelos ingleses. Na sua carreira, dividiu balneário com Cristiano Ronaldo por duas ocasiões, nos dois emblemas referidos, e há muito que se especula sobre uma eventual mudança para o Al Nassr, equipa em que atualmente o 'camisola 7' atua.
Apesar do momento negativo, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr. Ainda não é conhecido se Cristiano Ronaldo estará disponível para enfrentar o Al Taawoun.
Diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, falou da recente novela que envolveu o antigo futebolista do Clube de Alvalade
16 Fev 2026 | 12:47 |
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Al Ahli, comentou a recente greve protagonizada por Cristiano Ronaldo. O dirigente português sublinhou que a decisão do avançado do Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção Nacional se mantém intacto.
Braz sobre C. Ronaldo: "Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões"
"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo. Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", afirmou à Sky Sports.
Braz sobre C. Ronaldo: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"
"O que eu posso dizer é que se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar", explicou.
O português aproveitou para contextualizar o episódio dentro do impacto global do jogador: "O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", reforçou, destacando a importância de Cristiano Ronaldo na expansão do campeonato saudita.
Refira-se que Rui Pedro Braz, de 47 anos, chegou ao Al Ahli em outubro de 2025, depois de ter saído do Benfica após o fecho do mercado do último verão, passando a ser Mário Branco - que insultou recentemente o Sporting - a exercer as funções de diretor desportivo das águias.
Técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa na vitória frente ao Al Fateh (2-0) e recorda passagem pelo anterior clube
15 Fev 2026 | 13:38 |
Jorge Jesus abordou as diferenças entre Al Nassr e Al Hilal, recordando a experiência que teve quando treinou no clube rival de Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA). O antigo treinador do Sporting disse mesmo que foi "beneficiado" quando esteve no anterior emblema.
J. Jesus: "Quando lá estive fui beneficiado como treinador"
“Eu já estive no Al Hilal. Já fui beneficiado por isso. Têm mais poder económico. Quando lá estive fui beneficiado como treinador. É normal. O Al Nassr, com armas diferentes, tem de disputar os primeiros lugares”, disse o técnico em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Al Fateh (2-0).
Com este triunfo, o Al Nassr soma 52 pontos, mantendo a perseguição ao líder Al Hilal, que tem 53. O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa: “Estou satisfeito com o resultado. Quando se ganha fica-se sempre satisfeito. Estou feliz com o comportamento da equipa, que tem vindo a crescer jogo após jogo”.
O treinador explicou ainda a ambição do clube nesta temporada: “Estamos na luta do campeonato, vamos a um ponto do primeiro, aquilo que habitualmente o Al Nassr não faz. Nos últimos anos ficou a 16 ou 14 pontos do primeiro. Este ano não queremos que isso aconteça. Não sei o que é que vai acontecer. Estamos confiantes de que podemos disputar os primeiros lugares até ao fim”.
O treinador destacou também a confiança na estrutura do clube: “Confiamos muito na estrutura do Al Nassr. Uma estrutura que, a pouco e pouco, cada vez mais consegue equilibrar o grupo, não só o grupo dos jogadores que jogam, mas também um grupo fora do jogo, de uma equipa consciente das dificuldades, de uma equipa que sabe que estará a lutar contra adversários com outro poder económico, não desportivo”, disse.
Debate que atravessa gerações voltou a ganhar um novo protagonista fora do futebol; Poste dos Milwaukee Bucks gosta mais do português
15 Fev 2026 | 11:46 |
O debate que atravessa gerações voltou a ganhar um novo protagonista fora do futebol. Giannis Antetokounmpo, uma das maiores figuras da NBA e poste dos Milwaukee Bucks, foi desafiado, à margem do fim de semana do All-Star Game, a escolher entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e diz preferir o português, tal como Fernando Santos.
G. Antetokounmpo: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”
A resposta foi ponderada, mas clara na inclinação pessoal: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”, afirmou o internacional grego, justificando a preferência com a admiração pela consistência e longevidade do português.
“Pessoas disciplinadas, que cuidam do corpo, são consistentes durante muitos anos. O Ronaldo tem 41 anos e continua a jogar ao alto nível”. Ainda assim, fez questão de distinguir perfis: “Quando diz respeito ao amor ao jogo, a continuar a melhorar, somos similares”, acrescentou.
As declarações não diminuem o reconhecimento pelo talento do jogador Inter Miami. Pelo contrário, Giannis Antetokounmpo destacou a dimensão histórica das conquistas do argentino, recordando o número de Bolas de Ouro e a conquista do Campeonato do Mundo.
Para o basquetebolista, a escolha prende-se com afinidade pessoal, não com uma avaliação objetiva de quem alcançou mais: “Se me perguntares quem alcançou mais na carreira… oito Bolas de Ouro para o Messi, cinco para o Ronaldo. Um tem Mundial, outro não”, admitiu, evidenciando que os números podem desafiar preferências individuais.
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46
Compatriota de Cristiano Ronaldo critica anti-jogo no Al Ittihad - Al Fayha: "Têm de controlar isto"
14 Fev 2026 | 11:19
Filho de Cristiano Ronaldo brilha na Seleção Nacional e assiste pérola do Sporting
13 Fev 2026 | 16:57