Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, marcou presença no convívio Rugido do Leão que decorre na Quinta do Pico, em Vila Verde, num evento organizado pelo Núcleo do Sporting de Braga. O vice-presidente do Clube de Alvalade falou aos presentes e, apesar da conquista do Campeonato Nacional, explicou que os leões não podem prometer o título todos os anos.
"Não quero alongar muito, mas quero aproveitar que estou aqui hoje perante tantos Sportinguistas para, de certa maneira, celebrar este último ano, esta última época, porque este Rugido é também a celebração de um ano, de uma época e esta última época foi uma época que, tenho a certeza, deu a todos grandes alegrias. Deu-nos a nós também a direção do Sporting grandes alegrias, naturalmente, mas sobretudo aquilo que para nós é importante é que vos tenha dado a vocês", começou por dizer.
"O título de campeão nacional de futebol profissional masculino faz aqui uma alteração de paradigma, que muitas vezes não valorizamos o suficiente, mas que nós procuramos valorizar cada vez mais. É que não foi só um título de campeão nacional, foi também um novo título de campeão nacional num espaço de três anos e foi também a confirmação de que o Sporting está de volta a ser um crónico candidato ao título".
"Não é só o desejo a ser no papel, mas também na prática e isso prova o título apenas três anos depois de ser campeão nacional e prova este ano o facto de já estarmos no primeiro lugar e estarmos a lutar por esse título de campeão nacional. Não vamos garantir que seremos sempre campeões, mas é isso que procuramos, que estaremos sempre na linha da frente para nos batermos pelo campeonato nacional".
"Estes feitos desportivos não são alcançáveis sem outros feitos, sem termos alcançado o sucesso financeiro e eu que sou uma pessoa de números e que naturalmente me é querida a parte financeira, aquilo que vos posso dizer não é a nossa ambição alcançar por si o sucesso financeiro. O que é a nossa ambição é alcançar o sucesso desportivo aliado ao sucesso financeiro, porque ambos têm que andar de braços dados. Porque o Sporting não é de hoje, o Sporting não é do presente, o Sporting é do futuro", concluiu.