Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Não vamos garantir que seremos sempre campeões" – Aliado de Varandas fala aos adeptos do Sporting

Administrador da SAD do Clube de Alvalade marcou presença no convívio Rugido do Leão, em Braga, e dirigiu-se à massa associativa leonina

Salgado Zenha, braço direito de Varandas, fala aos adeptos do Sporting
Salgado Zenha, braço direito de Varandas, fala aos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, marcou presença no convívio Rugido do Leão que decorre na Quinta do Pico, em Vila Verde, num evento organizado pelo Núcleo do Sporting de Braga. O vice-presidente do Clube de Alvalade falou aos presentes e, apesar da conquista do Campeonato Nacional, explicou que os leões não podem prometer o título todos os anos.


"Não quero alongar muito, mas quero aproveitar que estou aqui hoje perante tantos Sportinguistas para, de certa maneira, celebrar este último ano, esta última época, porque este Rugido é também a celebração de um ano, de uma época e esta última época foi uma época que, tenho a certeza, deu a todos grandes alegrias. Deu-nos a nós também a direção do Sporting grandes alegrias, naturalmente, mas sobretudo aquilo que para nós é importante é que vos tenha dado a vocês", começou por dizer.


"O título de campeão nacional de futebol profissional masculino faz aqui uma alteração de paradigma, que muitas vezes não valorizamos o suficiente, mas que nós procuramos valorizar cada vez mais. É que não foi só um título de campeão nacional, foi também um novo título de campeão nacional num espaço de três anos e foi também a confirmação de que o Sporting está de volta a ser um crónico candidato ao título".


"Não é só o desejo a ser no papel, mas também na prática e isso prova o título apenas três anos depois de ser campeão nacional e prova este ano o facto de já estarmos no primeiro lugar e estarmos a lutar por esse título de campeão nacional. Não vamos garantir que seremos sempre campeões, mas é isso que procuramos, que estaremos sempre na linha da frente para nos batermos pelo campeonato nacional".

"Estes feitos desportivos não são alcançáveis sem outros feitos, sem termos alcançado o sucesso financeiro e eu que sou uma pessoa de números e que naturalmente me é querida a parte financeira, aquilo que vos posso dizer não é a nossa ambição alcançar por si o sucesso financeiro. O que é a nossa ambição é alcançar o sucesso desportivo aliado ao sucesso financeiro, porque ambos têm que andar de braços dados. Porque o Sporting não é de hoje, o Sporting não é do presente, o Sporting é do futuro", concluiu.



Futebol

Olha quem é ele! Bolasie enxovalhou Sporting e agora deixa mensagem a…

Antigo avançado do Clube de Alvalade teve passagem pouco memorável pelos verdes e brancos e falou mal da Direção numa entrevista recente

Yannick Bolasie foi flop no Sporting
Yannick Bolasie foi flop no Sporting

  |

Icon Comentário0

Yannick Bolasie deixou uma mensagem a Hugo Viana, após o diretor desportivo do Sporting ter sido anunciado como sucessor de Txiki Begiristain no Manchester City. O congolês foi recrutado pelo dirigente leonino e não esquece o momento.


"Sempre teve olho para o talento. Parabéns para ele", disse o extremo, nas suas redes sociais, em resposta à publicação de Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - dando a notícia.


Formado no Hillingdon Borough, Yannick Bolasie destacou-se na Premier League, tendo os seus melhores anos ao serviço do Crystal Palace. Relembre-se que em 2016 foi contratado pelo Everton e foi, precisamente, enquanto jogador pertencente aos toffees que contou com um empréstimo ao Sporting, na época 2019/20.


Na passagem por Portugal, não teve o impacto esperado tendo apenas feito dois golos e uma assistência num total de 25 aparições de leão ao peito. Depois de deixar Alvalade, o jogador criticou o Sporting: “Gostei muito da experiência dentro de campo. Mas fora dele? Foi uma desgraça. Os adeptos são calmos, mas tudo o que está fora de campo é mau”, disse.

Aos 35 anos, o avançado - avaliado em 250 mil euros - soma 27 partidas pelo Criciúma, do Brasileirão. No total, o congolês fez seis golos e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões ao longo dos 1.946 minutos em que foi opção dentro das quatro linhas.


Confira a publicação:


Futebol

Tijjani Reijnders era escolha do Sporting, mas familiar do médio tomou decisão drástica

Futebolista internacional pelos Países Baixos destacou-se ao serviço do AZ Alkmaar e entrou na órbita do Clube de Alvalade para o meio-campo de Amorim

Tijjani Reijnders foi alvo do Sporting
Tijjani Reijnders foi alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting sondou o AZ Alkmaar, no mercado de verão de 2023, para a contratação de Tijjani Reijnders. Ainda antes de recrutarem Morten Hjulmand, os responsáveis leoninos tentaram o neerlandês, que acabou por rumar ao Milan. O Barcelona também estava interessado, mas o pai do jogador não foi na conversa dos culés.


"Aconselhei o meu filho a recusar o Barcelona, porque aí seria suplente e corria o risco de não vingar. Também houve interesse de clubes ingleses, mas só falei com eles por meio de intermediários. Só com o Barcelona tive contacto direto, falando com o diretor técnico Deco. Até tive de verificar a foto de perfil para verificar se era realmente ele", disse ao Algemeen Dagblad.


"Claro que ficámos satisfeitos com o interesse do Barcelona. Mas procuravam um substituto para Busquets e eu imediatamente disse ao meu filho que ele não é esse tipo de jogador", admitiu Martin Reijnders, explicando a decisão de recusar uma mudança para a Catalunha.


"Não tem as características que queriam. E antes que ele percebesse, ele teria acabado direto no banco, tornando-se mais um jogador que fracassa aos olhos do exterior", terminou o pai do médio que tem brilhado ao lado de Rafael Leão.

Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou nos nove jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 704 minutos, nos quais conseguiu contribuir com duas assistências para os companheiros.



Futebol

Adaptação de Maxi Araújo ao Sporting dá que falar: "Ajudaria se..."

Internacional uruguaio chegou a Alvalade proveniente do Toluca e ainda não conseguiu ganhar o seu espaço no onze inicial dos verdes e brancos

Maxi Araújo ainda se está a adaptar ao Sporting
Maxi Araújo ainda se está a adaptar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo ainda está em adaptação ao Sporting. O internacional uruguaio não conseguiu ganhar espaço no onze inicial de Rúben Amorim, mas Nuno Campos, adjunto de Renato Paiva no Toluca, mantém esperança no 'camisola 20' dos leões.


"Maxi está a adaptar-se a uma nova realidade. É um jogador com carisma no balneário, empático. Dentro de campo é muito incisivo, vai muito no um para um e faz mais do que uma posição. Tem muita qualidade e apetência para o golo. Normalmente, os adeptos gostam muito dele e vai ganhar preponderância com Rúben Amorim", disse, ao jornal A Bola.


"Ajudaria à sua integração marcar um golo e esteve perto no jogo com o Casa Pia, naquele livre que saiu por cima. Chuta muito bem e tem como arma forte, também, o cruzamento, como se viu em Eindhoven, com aquele centro para o Daniel Bragança finalizar. Tem uma atitude muito humilde, estando sempre disposto a aprender. Não tenho dúvidas de que vai ser um jogador preponderante", admitiu.


"No sistema de três centrais, vejo-o a fazer todo o corredor e, quando necessário, também vai ajudar a jogar por dentro, onde normalmente está Pedro Gonçalves. É um lateral muito ofensivo e não tem receio de rematar. Ofensivamente, vai ser importante para a equipa", terminou Nuno Campos.

Maxi Araújo - avaliado em 12 milhões de euros - leva já seis encontros jogados e uma assistência - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting teve jogo para esquecer na pausa de seleções e ficou irritadíssimo
Futebol

Craque do Sporting teve jogo para esquecer na pausa de seleções e ficou irritadíssimo

 

Icon Comentário0
Vladan Kovacevic quer ‘arrumar’ com colega de equipa no Sporting
Futebol

Vladan Kovacevic quer ‘arrumar’ com colega de equipa no Sporting

 

Icon Comentário0
"No Sporting não há insubstituíveis": Manuel Moura dos Santos é perentório
Futebol

"No Sporting não há insubstituíveis": Manuel Moura dos Santos é perentório

 

Icon Comentário0