NEGÓCIO FECHADO! PEÇA NUCLEAR DO SPORTING NEGA SAÍDA E CONFIRMA RENOVAÇÃO: "TENHO MAIS UM ANO"
Pupilo de Rúben Amorim garante estar de pedra e cal em Alvalade e diz estar preparado para a nova temporada
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 15:24
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Liverpool

É negócio fechado: Sebastián Coates renovou com o Sporting. O central falou sobre um possível regresso aos uruguaios do Nacional, clube onde se formou, mas confirmou que o seu vínculo com os leões foi prolongado de forma automática.

“Regresso ao Nacional? O contrato [com o Sporting] renovou automaticamente. Agora é desfrutar das férias, e depois, no momento certo, falarei se o Nacional me quiser, mas tenho mais um ano de contrato em Portugal, por isso, por agora não”, começou por afirmar em declarações à “DSports Uruguay”.

“Estou sempre em contacto com o Nacional. Tenho um amigo, Mauricio [Pereyra], que está a jogar lá, por isso estou sempre em contacto. Não é porque me contactaram agora por interesse ou não. Tenho mais um ano de contrato com o Sporting, a ideia é respeitá-lo. Agora é desfrutar das férias, depois sim pensar no que vem. Há que ser muito cauteloso com isso. Gerar expetativas não é bom. Tenho mais um ano de contrato e depois se verá o que pode acontecer. Mas não gosto de criar expetativas a ninguém”, concluiu.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários