Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O negócio entre o Valência e Estoril por Koba Koindredi, médio referenciado pelo Sporting, encontra-se em ‘banho-maria’. O emblema canarinho tinha cinco dias para responder à proposta dos espanhóis, que passava por acionar a opção de compra de 3 milhões de euros pelo passe do futebolista, dado o direito de preferência que o emblema da linha tem pelo médio francês.
Um negócio que proporcionava à formação ‘che’ uma possibilidade de se reforçar na presente janela de transferências. Uma das causas do atraso deste dossiê está relacionada com a Taça da Liga, uma vez que o Estoril irá defrontar esta noite, 24 de janeiro, o Benfica, e Koba está entre os convocados.
Embora o processo esteja a ser resolvido de modo lento, em Alvalade, acredita-se que Koindredi vai mesmo ser mais um reforço de inverno. Recorde-se que Rafael Pontelo, defesa central, trocou o Leixões pelos verdes e brancos neste mercado. Para tal acontecer, Frederico Varandas deverá pagar 4 milhões de euros por 90% dos direitos económicos do médio, assim que os estorilistas e valencianos resolvam o negócio.
Com 15 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, o futebolista chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, neste caso sem opção de compra no acordo celebrado com o clube da Linha. Koindredi, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025 com o emblema espanhol.
O futebolista – que atualmente representa o emblema que ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 800 mil euros, segundo o site especializado Transfermarkt, e apresenta um enorme potencial de evolução.