
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 13 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos levaram os adversários de vencidos, por 1-0, nos Açores, e um dos grandes destaques do jogo foi para Francisco Trincão, extremo leonino.
Depois de uma primeira parte morna por parte de toda a equipa, em que o Sporting efetuou apenas três remates à baliza, Rui Borges conseguiu acordar a equipa ao intervalo, e os jogadores do Clube de Alvalade vieram com uma atitude diferente para a segunda parte, algo que ficou comprovado logo aos cinco minutos da etapa complementar.
Um grande passe de Francisco Trincão encontrou Geny Catamo, que dentro da área rematou cruzado e rasteiro, e não deu hipótese ao guarda redes adversário. Golo importante para o Sporting se adiantar na partida, mas também para o internacional português, que não para de aumentar o seu total de assistências esta temporada.
Na Liga Portugal Betclic, são já 12 assistências para Francisco Trincão. O internacional português do plantel do Sporting é o melhor do campeonato neste capítulo, com mais três passes para golo que o segundo classificado. No total de todas as competições, são já 14 assistências, às quais junta ainda nove golos marcados.
Números que provam as melhorias exibicionais de Francisco Trincão esta temporada. O extremo tem estado a um nível tremendo toda a temporada, e já dobrou o número total de passes para golo que tinha conseguido realizar na época passada.
Especialistas de arbitragem do jornal Record fizeram a sua análise à partida entre leões e insulares, com algumas queixas em relação ao árbitro
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram o jogo, que se disputou nos Açores, por 1-0. Cláudio Pereira foi o árbitro do encontro, e no final, Jorge Faustino e Marco Ferreira fizeram a análise ao desempenho do juiz.
Saltam à vista dois lances que são destacados pelos especialistas de arbitragem. Em primeiro lugar, uma falta sobre Morten Hjulmand aos 37 minutos de jogo. Marco Ferreira escreveu o seguinte: "Daniel Borges agarra Hjulmand, impedindo a sua progressão, sem possibilidade de jogar a bola. Jogador do Santa Clara incorreu num comportamento antidesportivo. Livre bem assinalado, mas amarelo por exibir", escreveu o ex árbitro.
Jorge Faustino concorda: "Daniel Borges agarrou Hjulmand sem possibilidade de jogar a bola e com único propósito de parar o médio do Sporting. Falta bem punida com livre direto. Ficou por exibir o respetivo cartão amarelo", atirou, no jornal Record.
Sobre o golo dos leões, tudo legal na opinião dos dois comentadores: "Fresneda recuperou a bola sem qualquer infração sobre Calila. Depois, a jogada prosseguiu e Geny Catamo estava em posição regular aquando do passe de Trincão. Golo bem validado", disse Jorge Faustino.
Marco Ferreira teve a mesma leitura do lance e escreveu o seguinte: "Geny Catamo aparece na área e faz golo partindo de posição correta. Avançado do Sporting estava atrás da linha defensiva adversária no momento do passe de Trincão. Boa decisão".
Guardião da equipa insular falou com os jornalistas no final da partida e fez a análise ao encontro, mas não pareceu contente com o resultado
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos venceram por 1-0, na partida disputada nos Açores, mas Gabriel Batista não pareceu nada convencido com o triunfo dos leões.
O guarda redes do Santa Clara fez uma partida de bom nível, tendo sofrido apenas por uma vez, aos 50 minutos, depois de remate rasteiro e cruzado de Geny Catamo. No final da partida falou com os jornalistas, em declarações à SportTv, e fez a sua apreciação ao encontro.
A verdade é que Gabriel Silva não reconhece grande mérito à equipa verde e branca pela vitória: "Estivemos muito bem dentro da nossa estratégia pois sabíamos da qualidade do Sporting. Foram felizes num lance...", começou por dizer o guarda redes do Santa Clara
Prosseguiu, de seguida, já com os olhos postos no próximo desafio dos insulares, que lutam para terminar em posição europeia: "Perder é sempre mau mas pensamos sempre no próximo jogo [Rio Ave]", explicou o jogador da turma insular.
Por último, Gabriel Silva foi questionado sobre os incidentes do final da partida, que resultaram em confusão e algumas expulsões. Sobre esse momento, disse o seguinte: "Estava na baliza e nem vi o que se passou...", atirou o guarda redes da equipa do Santa Clara, depois da derrota por 1-0 frente ao Sporting.
Treinador verde e branco viu a sua equipa ganhar numa partida complicada, mas houve um dado acerca do encontro que saltou à vista, e não é positivo
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que decorreu nos Açores, terminou com vitória verde e branca por 1-0, mas nem por isso Rui Borges deixou de registar a pior marca em termos de remates desde que chegou ao Clube.
Começar por denotar uma clara diferença na equipa do Sporting, entre a primeira e a segunda parte. Na etapa complementar, os leões vieram para campo mais ameaçadores, e conseguiram chegar à vantagem e criar dificuldades à defensiva dos Açorianos.
A primeira parte do Santa Clara - Sporting, no entanto, ficou marcado por um aproveitamento ofensivo muito baixo por parte dos leões. Com poucas ideias, e muitas dificuldades para as por em prática num campo onde o vento não dava tréguas, a equipa verde e branco pouco conseguiu criar, e acabou os 45 minutos iniciais com apenas três remates efetuados à baliza dos insulares.
Um registo que é mesmo o pior de toda a época na equipa do Sporting (remates por parte), apenas igualado pela visita recente dos verdes e brancos ao Estrela da Amadora, quando no primeiro tempo realizaram também umas escassas três tentativas. Sendo assim, a preocupação é de que não seja um caso isolado, mas um tendência que se vai criando.
Resta dizer que o Sporting terminou a primeira parte do jogo contra o Santa Clara com um índice de golos esperado de 0,06, muito baixo para uma equipa desesperada por golos na luta pelo título. Apesar de a segunda parte ter lavado a cara à equipa de Rui Borges, não deixa de ser assinalável que, mesmo com o vento a favor, os jogadores tenham tentado apenas por três vezes durante todos os primeiros 45 minutos.