NO SÍTIO CERTO: OFICIAL! PORTO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO CONTRATA JOGADOR QUE SE PEGOU COM CRAQUE DO SPORTING DE AMORIM
Dragões pagaram mais de 10 milhões de euros e garantiram reforço até 2028
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 23:32
sergio conceiçao sporting porto (1)

É negócio oficial: Otávio, deixou o Famalicão e é reforço do Porto de Sérgio Conceição. O defesa-central brasileiro – que se pegou com Ousmane Diomande, depois de o craque do Sporting ter vencido prémio de defesa do mês em setembro – assinou com os dragões até 2028.

Segundo avança o Record, o acordo ficou fixado nos 12 milhões de euros com os azuis e brancos a garantirem 80 por cento dos direitos económicos do defesa, que foi, há uns tempos, alvo do Clube de Alvalade para reforçar o setor defensivo de Rúben Amorim.

Apesar de ter estado sob avaliação, o brasileiro acabou por ser descartado pelo Clube de Alvalade, tendo em conta vários fatores, nomeadamente o preço exigido pelo Famalicão. A contratação de Rafael Pontelo, também ele canhoto como Otávio, ajudou à decisão.

Os leões não quiseram entrar em ‘loucuras’ em janeiro, como confirmou Rúben Amorim: “Temos certos alvos que queremos, se não conseguimos não vamos de repente virar agulhas para outros e fazer algumas coisas que já fizemos no passado.

Otávio – avaliado em 3 milhões de euros – chegou ao Famalicão na temporada passada, cedido por empréstimo pelo Flamengo. Na época de estreia pelos minhotos, o central realizou 11 jogos pela equipa principal e seis pelos sub-23.

Este ano, o brasileiro tem vindo a afirmar-se como uma das revelações da Liga Portugal Betclic e um dos atletas em destaque no Famalicão, que ficou, a título definitivo, com Otávio, pagando 500 mil euros ao mengão. Ao todo, o defesa-central – que acaba de se mudar para o Porto – contabiliza 19 encontros (1.464 minutos) e duas finalizações certeiras.

Neste momento, o emblema verde e branco está na liderança isolada do Campeonato Nacional com 49 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 48. Já o Porto (44) encontra-se a cinco pontos dos leões.

  Comentários