Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2024 | 17:21 |
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou recentemente que a sua continuidade no atual campeão da Premier League não era certa. Juntando esta declaração, à integração de Hugo Viana na direção desportiva dos citizens, o nome de Rúben Amorim foi apontado para assumir o controlo da formação inglesa.
No entanto, esta terça feira, 15 de outubro, a imprensa britânica trouxe novidades acerca da permanência do técnico do emblema inglês. O “The Athletic” avançou que, após a seleção inglesa realizar uma sondagem sobre a renovação do contrato que termina em junho de 2025, Pep Guardiola está a pensar em renovar.
Com esta novidade, os rumores sobre a saída de Rúben Amorim acalmam os adeptos do emblema verde e branco, já que a permanência do técnico tem sido motivo de incerteza ultimamente. No entanto, há cinco leões sob olhar atento da equipa inglesa: Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Responsáveis verdes e brancos continuam a atacar o mercado de transferências com força e jogador dinamarquês pode estar mais perto
21 Mai 2026 | 09:18 |
O Sporting continua a acelerar no mercado e está muito perto de garantir mais um reforço para a temporada 2026/27. Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, os leões avançaram de forma decisiva por Silas Andersen.
O médio defensivo de 21 anos, que representa o Häcken, está em negociações avançadas com a SAD liderada por Frederico Varandas e o processo conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas horas, revela o jornal A Bola. O internacional jovem dinamarquês era um nome muito bem referenciado pelo scouting leonino, tendo sido acompanhado em várias ocasiões ao longo da temporada.
Com 1,90 metros, forte capacidade física e boa condução de bola, Silas Andersen é visto em Alvalade como um projeto muito interessante para a posição 6. A contratação surge diretamente ligada à mais que provável saída de Morten Hjulmand, embora o Sporting continue igualmente empenhado no regresso de João Palhinha, considerado o principal alvo para assumir o eixo do meio-campo.
A eventual chegada do jovem dinamarquês não invalida, portanto, a entrada de outro médio mais experiente. A ideia da estrutura leonina passa por construir um setor intermédio mais profundo e competitivo, oferecendo a Rui Borges soluções distintas para atacar uma temporada em que o clube espera voltar a disputar todas as frentes.
Segundo a mesma fonte, o Häcken admite negociar o jogador por valores inferiores a 10 milhões de euros, patamar que o Sporting considera aceitável. As conversações prosseguem e existe confiança crescente em Alvalade de que o negócio possa ser fechado nos próximos dias.
Com o avanço das negociações por Silas Andersen, perde força a hipótese Sergi Altimira. O médio do Real Betis chegou a estar em cima da mesa para reforçar o miolo leonino, mas o perfil do jovem dinamarquês acabou por ganhar prioridade na estratégia verde e branca para o mercado de verão.
Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis temas para discussão
21 Mai 2026 | 09:01 |
O Sporting assumiu papel de destaque na assembleia geral extraordinária da Liga Portugal, realizada esta quarta-feira, dia 20 de maio, no Porto, mas acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas pelos leões.
O Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis propostas: quatro relacionadas com o Regulamento Disciplinar e duas referentes ao Regulamento de Competições. Ainda assim, nenhuma das alterações sugeridas pelos verdes e brancos mereceu aprovação por parte das sociedades desportivas presentes.
No plano disciplinar, o Sporting defendia um agravamento significativo das multas aplicadas a clubes e agentes desportivos por críticas, pressões ou ataques dirigidos às equipas de arbitragem. Além disso, os leões propunham a criação de um novo ilícito disciplinar destinado a responsabilizar membros das administrações das SAD por ofensas à honra dos árbitros através de comunicados oficiais ou publicações nas redes sociais.
Já no âmbito competitivo, a SAD liderada por Frederico Varandas pretendia alargar os poderes de intervenção do VAR, permitindo correções em lances de pontapé de canto incorretamente assinalados que pudessem influenciar diretamente o resultado dos encontros. Outra das medidas sugeridas passava pela troca de localização entre os bancos das equipas visitada e visitante.
Apesar de várias destas ideias coincidirem com propostas apresentadas pela própria direção da Liga Portugal, apenas as alterações defendidas pelo organismo acabaram aprovadas. A assembleia contou com representantes da quase totalidade das sociedades desportivas, sendo que apenas Nacional e Feirense não marcaram presença.
Emblema britânico garantiu a conquista da Liga Europa na última quarta-feira, dia 20 de maio, ao bater os alemães do Freiburg, por 3-0
21 Mai 2026 | 08:44 |
O Sporting ficou mais perto de garantir entrada direta na Liga dos Campeões depois da conquista da Liga Europa por parte do Aston Villa, na última quarta-feira. A equipa orientada por Unai Emery cumpriu assim a primeira das duas condições necessárias para ajudar os leões a evitarem as pré-eliminatórias da prova milionária.
Agora, falta apenas ao Aston Villa terminar a Premier League no quarto lugar, posição que ocupa atualmente à entrada para a última jornada. O conjunto de Birmingham soma mais três pontos do que o Liverpool e depende apenas de si para segurar o lugar.
As contas são simples para a equipa de Rui Borges. O Sporting entra diretamente na fase de liga da Champions se o Aston Villa pontuar frente ao Manchester City. Mesmo em caso de derrota, os ingleses podem manter o quarto posto caso o Liverpool não vença o Brentford em Anfield.
Existe apenas um cenário que obriga os leões a disputar a terceira pré-eliminatória: derrota do Aston Villa combinada com vitória do Liverpool. Nesse caso, os reds ultrapassam os villans devido à vantagem no confronto direto e o Sporting será empurrado para as rondas preliminares da competição.
Se tiver mesmo de disputar a qualificação, o Sporting será cabeça de série tanto na terceira pré-eliminatória como no play-off. Entre os possíveis adversários surgem Sparta Prague, NEC Nijmegen e Fenerbahçe - ou então o clube que elimine os turcos na ronda anterior, cenário que poderá envolver Heart of Midlothian, Sturm Graz ou o vice-campeão polaco.
Outro adversário provável seria o Union Saint-Gilloise, atual segundo classificado da Bélgica. Já num eventual play-off, os verdes e brancos deverão evitar o Lyon, exceto se o Club Brugge perder o título belga. Por outro lado, Olympiacos e Bodø/Glimt surgem como possíveis obstáculos caso os leões cheguem ao play-off.
Sporting consegue comprar Issa Doumbia com a ajuda de duas vendas; Saiba tudo
20 Mai 2026 | 21:47