Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou recentemente que a sua continuidade no atual campeão da Premier League não era certa. Juntando esta declaração, à integração de Hugo Viana na direção desportiva dos citizens, o nome de Rúben Amorim foi apontado para assumir o controlo da formação inglesa.
No entanto, esta terça feira, 15 de outubro, a imprensa britânica trouxe novidades acerca da permanência do técnico do emblema inglês. O “The Athletic” avançou que, após a seleção inglesa realizar uma sondagem sobre a renovação do contrato que termina em junho de 2025, Pep Guardiola está a pensar em renovar.
Com esta novidade, os rumores sobre a saída de Rúben Amorim acalmam os adeptos do emblema verde e branco, já que a permanência do técnico tem sido motivo de incerteza ultimamente. No entanto, há cinco leões sob olhar atento da equipa inglesa: Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.