Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVO BRUNO FERNANDES? CONHEÇA O ALVO DO SPORTING QUE VAI DEIXAR OS ADEPTOS LOUCOS

Médio é cobiçado pelos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jean Lucas, natural do Brasil, tem 24 anos e joga pelo Mónaco, na Ligue 1 (França). Número 8, joga com o pé direito e tem 1,80 metros. Destaca-se pela sua técnica, velocidade e qualidade quando transporta a bola, sendo um jogador com muita chegada à área.


Fez a sua formação nos escalões do Flamengo e foi chamado à equipa principal em 2017. Em 2019, fez uma temporada emprestada ao Santos. Após uma época bem conseguida, transferiu-se para o Lyon, a troco de 8 milhões de euros. Após duas temporadas vinculadas ao emblema francês – com um empréstimo ao Brest pelo meio – Jean Lucas completa a transferência para o Mónaco, em 2021/22, a troco de 11 milhões de euros.


Segundo Gilmar Popoca, treinador do médio nos escalões de sub-17 a sub-20 no Flamengo, o brasileiro é “um médio dinâmico, participativo, que sabe fazer marcação, mas também chegar à frente”. Joga naturalmente a meio-campo, mas Popoca revela que pode jogar também a médio-ofensivo, devido à sua “boa chegada” e qualidade para “infiltrar” os espaços das defesas.


O brasileiro tem tido algumas dificuldades no futebol europeu, mas, segundo ao técnico, isto deve-se a falhas de análise das equipas técnicas onde o mesmo jogou: “Colocaram-no noutras posições, que não a dele e, por isso, não correu bem”.

Segundo várias fontes, o jogador é cobiçado pelo Sporting e acredita-se que a Direção dos leões vai procurar um acordo com o clube francês no verão. Ao que tudo indica, emblema monegasco vai solicitar uma verba de 9 milhões de euros aos verdes e brancos pela sua transferência. As negociações devem começar após o final da época.



Futebol

Fábio Roque diz que folhados de salsicha iam sendo a desgraça de médio do Sporting

Futebolista verde e branco era 'viciado' em salgados e levou departamento nutricional do Clube de Alvalade ao desespero devido à gordura corporal

Fábio Roque, antigo treinador da formação do Sporting, diz que Dário Essugo admitiu ser viciado em folhados de salsicha
Fábio Roque, antigo treinador da formação do Sporting, diz que Dário Essugo admitiu ser viciado em folhados de salsicha

  |

Icon Comentário0

O Chelsea acordou com o Sporting a transferência de Dário Essugo, por 22 milhões de euros. Fábio Roque treinou o médio na Academia Cristiano Ronaldo e recorda que os hábitos alimentares do jogador - 'viciado' em folhados de salsicha' - levaram o departamento nutricional dos leões à locurua.


"O nutricionista não conseguia perceber. Ele não tinha peso a mais, mas precisávamos que perdesse alguma gordura corporal. Foi um desafio perceber o que é que se passava, porque ele treinava bem", explicou, em entrevista ao portal britânico GiveMeSport.


O antigo técnico da formação do Sporting explicou que teve "uma longa conversa com" com o médio que acabou por revelar: "'Sabe, treinador, muitas vezes, quando saio da escola, vou comer um folhado de salsicha. Faço-o na maior parte dos dias, porque adoro!'". "Foi aí que nos apercebemos de onde vinha a gordura corporal", prosseguiu.


"Ele parou, imediatamente, e resolveu o problema. O compromisso do Dário e a ética de trabalho são incríveis. Hoje em dia, para ser jogador profissional, tens de fazer sacrifícios, grandes e pequenos", admitiu Fábio Roque, elogiando o crescimento e determinação do internacional jovem português.

A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.



Futebol

Última hora! Gyokeres pode perder próximos jogos: Técnico esclarece situação do avançado do Sporting

Conferência de imprensa agendada para a tarde desta segunda-feira, dia 17 de março, irá ter explicações quanto ao futuro do jogador

 Viktor Gyokeres, craque do Sporting, pode perder os próximos jogos da Suécia e aguarda-se esclarecimento de Jon Dahl Tomasson
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, pode perder os próximos jogos da Suécia e aguarda-se esclarecimento de Jon Dahl Tomasson

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres pode perder os próximos jogos da seleção sueca. A hipótese de o avançado do Sporting nem sequer integrar a convocatória foi levantada recentemente, mas Jon Dahl Tomasson acabou por chamar o goleador que, aifnal de contas, poderá ser riscado pelo técnico.


Gustaf Nilsson, avançado do Club Brugge, foi chamado à última da hora, não sendo conhecido o motivo. Para esclarecer a situação, o Fotbollskanalen contactou a assessoria de imprensa da seleção da Suécia, que terá explicado que Jon Dahl Tomasson explicará os motivos esta segunda-feira, em conferência de imprensa.


A recente lesão de Viktor Gyokeres, que obrigou a gestão extra no Sporting, poderá estar na origem do caso. Apesar de já estar recuperado, os jogos são de cariz particular, pelo que a poupança do 'camisola 9' de Rui Borges pode ser equacionada.


O primeiro duelo da formação nórdica está agendado para as 17h00 do próximo dia 22 de março (sábado), no Luxemburgo. A 25 de março, a Suécia joga em casa, frente à Irlanda do Norte, num encontro que tem pontapé de saída marcado para as 18h00.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.



Futebol

David Sousa augura bom futuro a craque que acordou saída do Sporting: "Vai conseguir"

Técnico que chegou a orientar futebolista dos verdes e brancos guarda boas recordações do passado e recorda espírito de liderança do jogador

David Sousa orientou Geovany Quenda nas escolas do Benfica e vê com bons olhos o futuro do prodígio de Alcochete fora do Sporting
David Sousa orientou Geovany Quenda nas escolas do Benfica e vê com bons olhos o futuro do prodígio de Alcochete fora do Sporting

  |

Icon Comentário0

David Sousa tem boas recordações de Geovany Quenda. O técnico orientou o ala do Sporting na formação do Benfica e acredita que, assim que deixar Alvalade para rumar ao Chelsea - já está tudo acordado por 51 milhões de euros - não terá dificuldades em afirmar-se.


"Ele não tremia, não sentia pressão em nada do que fazia. Para ele, era igual jogar contra o Damaiense, o clube em que começou ou contra o principal rival, na altura, o Sporting. Isso ajudava-o bastante. Receber uma bola difícil para ele era fácil", começou por dizer, ao jornal Record.


Recordando um encontro em que a sua equipa foi a penáltis depois de ter perdido uma final pelo desempate da marca de castigo máximo, o técnico destacou o espírito de liderança do ala, mesmo sem a braçadeira. "Quenda, que não era capitão de equipa, embora já tivesse alguma ascendência sobre os companheiros - foi o primeiro a chegar-se à frente - "Eu bato" - e foi ele que organizou os companheiros que iam acompanhá-lo na tarefa".


"Há algo em que ele melhorou bastante ao longo destes anos. Ele, devido ao facto de ser muito bom tecnicamente , tinha uma finta muito curta. Hoje já o vemos a meter a bola no espaço e a correr bastante, acrescentando metros à equipa", admitiu David Sousa.

Questionado sobre a mudança para a Premier League, o técnico não encontra qualquer dificuldade que possa surgir ao jovem prodígio dos leões: "Ele vai conseguir. Ele tem uma imensa capacidade técnica e não treme nestes momentos. Recorde-se que já anteriormente deu um enorme salto na carreira, passando diretamente dos sub-17 para os sub-23 do Sporting. Claro que vai para uma liga que é diferente de todas as outras. Vai enfrentar jogadores fisicamente muito competentes. Daí, entender que vai necessitar de um período de adaptação. Mas ele precisa de passar por este desafio para evoluir", atirou, terminando com a ideia de que "talvez a adaptação fosse mais fácil no Manchester United, devido ao fator Rúben Amorim".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebol na TV (17 a 21 de março):  Seleções e mais seleções para ver nos próximos dias
Futebol

Futebol na TV (17 a 21 de março): Seleções e mais seleções para ver nos próximos dias

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes não fica calado e responde a críticos depois do Leicester City - Manchester United
Futebol

Bruno Fernandes não fica calado e responde a críticos depois do Leicester City - Manchester United

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting atinge marca histórica em Alvalade e entra nos livros de recordes
Futebol

Craque do Sporting atinge marca histórica em Alvalade e entra nos livros de recordes

 

Icon Comentário0