Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NUNCA ESCONDI QUE REGRESSAR AO SPORTNG ERA UMA HIPÓTESE”

Em declarações à Sic Notícias, Adrien Silva voltou a expressar desejo de regressar a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva, atualmente emprestado pelo Leicester ao Mónaco, voltou a falar sobre a possibilidade de regressar ao Sporting CP.


“Nunca o escondi que regressar ao Sporting era uma hipótese. Aquilo que temos vontade nem sempre é a decisão final. Dependemos de uma entidade, que neste caso é o Leicester, que tem de decidir se quer recuperar-me, dar continuidade ao empréstimo ou até desvincular-me”, afirmou o internacional português em declarações à SIC Notícias.


O antigo jogador dos leões referiu ainda que aquilo que mais quer é jogador com regularidade: “A minha vontade é ser feliz, útil. Sente-se realizado a jogar, a competir ao mais alto nível e é isso que vou procurar fazer”.


Esta não é a primeira vez que Adrien Silva coloca a hipótese de regressar a envergar o leão rampante (LER AQUI e AQUI).

Recorde-se que, em agosto de 2017, Adrien se transferiu para o Leicester por cerca de 25 milhões de euros. Contudo, devido a um atraso por parte dos ingleses em inscrever o português, o médio só voltou a entrar em campo em janeiro de 2018. Desde então, o antigo jogador do Sporting CP não tem conseguido jogar com regularidade. Desde janeiro de 2019, Adrien está ao serviço do Mónaco, onde, até ao momento, realizou 40 jogos.


Ao serviço dos leões, o internacional português somou 241 jogos, marcou 39 golos e conquistou duas Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: DIAS FERREIRA ABRE JOGO SOBRE LESÃO NO SPORTING: “SE ST JUSTE NÃO TIVESSE DEFEITO...”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não hesitou em abordar situação que tem sido recorrente com o neerlandês

Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting
Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting

  |

Icon Comentário0

O último jogo de preparação em terras algarvias, diante do Sevilha, além de ter ficado marcado pela vitória do Sporting por 2-1, ficou também na memória de todos pelas infelizes lesões de Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que obrigaram os jogadores a deixar o relvado. José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, em declarações exclusivas ao Leonino, abordou a situação do neerlandês, admitindo não saber se “é grave ou não”.


“Não sei bem qual foi a lesão que causou ele ter saído de campo. Também não sei se foi uma mera saída por precaução ou se foi uma coisa que se constatou logo grave. Procurei saber junto de fonte autorizada se era grave ou não. Também não me souberam responder, até porque não são médicos. Obviamente que me parece que é um bom jogador que tem esse problema das lesões”, começou por dizer o ex-dirigente.


Quando questionado se o os leões deveriam manter dentro das suas opções um jogador com o problema recorrente das lesões, Dias Ferreira não hesitou em constatar que “suponho que o Sporting soubesse desde o princípio que St. Juste era um jogador atrito a isso. Já interveio certas vezes. Aliás, quando se deu a vinda para cá, ele vinha lesionado de um ombro, não era propriamente o mesmo tipo de lesões que teve a seguir”, atirou.


“Só me lembro de uma afirmação, salvo erro, do próprio Rúben Amorim, que se o St. Juste não tivesse ‘defeito’ nenhum, o Sporting não conseguiria trazê-lo pelo valor que trouxe. O Sporting deve ter apostado. Também não se pode pôr um jogador assim na rua sem mais nem menos”, rematou.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

Internacional sueco continua a ser um dos desejos de Mikel Arteta

Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga
Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece mesmo não desistir de Viktor Gyokeres. A imprensa britânica está a avançar que o conjunto comandado por Mikel Arteta vai fazer uma proposta pelo internacional sueco do Sporting nos próximos dias e até revela os valores colocados em cima da mesa de Frederico Varandas.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

Antigo jogador dos leões passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato
Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave oficializou a saída de vários jogadores do plantel principal, entre eles Adrien Silva, antigo capitão do Sporting. O médio internacional português terminou contrato com o emblema de Vila do Conde e a direção decidiu não prolongar o vínculo do atleta ao clube.


"A todos, o Rio Ave Futebol Clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, deixando os votos de muito sucesso para o futuro", lê-se, em comunicado deixado no site oficial. Além de Adrien Silva, Josué, Devenish, João Teixeira, Joca, Boateng, Zé Manuel e André Pereira vão procurar uma nova aventura.


Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex Sporting fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.


Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

No regresso a Portugal, o médio revelou que teve de sacrificar a família, que continuou a viver nos Emirados Árabes Unidos: "A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distância... os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", admitiu, no passado mês de março.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

 

Icon Comentário0