Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

NUNO DIAS NÃO GOSTA DE ANANÁS NA PIZZA; TÉCNICO DO SPORTING CONTA TUDO AOS ADEPTOS

Treinador da equipa de futsal esteve à conversa com universo verde e branco nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, esteve à conversa, esta quinta-feira, dia 2 de maio, com os adeptos para responder a algumas perguntas colocadas nas redes sociais. O técnico falou sobre hábitos diários e diz não gosta de ananás na pizza, coloca "primeiro os cereais e depois o leite, para não salpicar" e que o pequeno-almoço habitual é "a tradicional torrada com café com leite" porque "não há tempo para mais".


O técnico foi ainda questionado se colocaria Viktor Gyokeres a pivô se tivesse essa oportunidade, ao que o técnico respondeu: "Cada um na sua função! Gyokeres é muito bom no campo de futebol. São modalidades completamente diferentes", escreveu.


Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de maio, Nuno Dias projetou a meia-final da UEFA Futsal Champions League, desta sexta-feira, diante do Barcelona e sublinha que o fator surpresa poderá ser decisivo: "Primeiro do que tudo, dar os parabéns ao Barcelona, Benfica, Palma e ao Sporting por estarem nesta fase da melhor competição do Mundo", começou por dizer.


"Acerca do jogo, sou apologista de que há sempre espaço para inovar, pois se assim não for, não estamos cá a fazer nada. Há que trazer algo diferente ao jogo, pois o futsal evoluiu. Quando chegamos a um jogo destes, temos de trazer algo diferente a nosso favor. Espero um Barcelona forte, que é só líder da liga espanhola, apesar das muitas lesões. Dizem que não está muito bem, mas é falso. Conseguiu recuperar para esta competição alguns jogadores influentes e, certamente, vão se apresentar num bom momento", disse.

O encontro das meias finais da prova internacional será jogado frente à equipa catalã na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, às 18h00, em Erevean, na Arménia. Benfica e Palma medem forças no outo jogo da eliminatória da prova.



Modalidades

Goleador ex Sporting bisa frente ao Barcelona (3-2) e sagra-se campeão em Espanha

Antigo jogador do emblema verde e branco foi um dos heróis da partida no país vizinho, ao apontar um bis diante da turma catalã

Antigo craque do Sporting marcou dois golos frente ao Barcelona e voltou a sagrar-se campeão da liga espanhola
Antigo craque do Sporting marcou dois golos frente ao Barcelona e voltou a sagrar-se campeão da liga espanhola

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Jimbee Cartagena conquistou o título de campeão no quarto jogo da final da Liga espanhola, com um final louco. Waltinho, antigo pivô do Sporting - que já tinha marcado no terceiro jogo - foi um dos heróis da partida ao apontar um bis diante da turma catalã.


Com uma vantagem de 2-1 na eliminatória a favor do Jimbee Cartagena, foi a turma blaugrana a fazer o 1-0 logo aos seis minutos, através de um livre direto  executado por Antonio Pérez no Palacio de Deportes de Cartagena. No entanto, Waltinho, de grande penalidade, fez o 1-1.


Num duelo frenético em que a equipa onde joga Erick Mendonça precisava de vencer para forçar a 'negra', foi mesmo o Barcelona que fez o 2-1 antes do intervalo. De novo António, desta vez a entrar pelo poste mais distante e assistido por Adolfo, foi o autor do golo.


O regresso dos balneários foi mais animado e o resultado manteve-se intacto durante a maior parte da segunda parte. No entanto, Waltinho voltou a fazer das duas e empatou a partida (2-2) a 46 segundos do fim, levando o encontro para o prolongamento.

O 3-2 para o Jimbee Cartagena apareceu por Pablo Ramirez a menos de 20 segundos do fim. Os 'Meloneros' confirmaram assim o segundo título consecutivo. Depois de três títulos em 2020/21, 2021/22 e 2022/23, os blaugrana veem agora o rival ser bicampeão.



Modalidades

Ricardinho reconhece que jogador do Benfica deveria ter sido expulso frente ao Sporting

Ex-jogador recorreu esta quinta-feira às redes sociais para fazer uma análise àquilo que viu no quarto jogo da final da Liga Placard entre águias e leões

Ricardinho lamentou qualidade da arbitragem, defendendo que André Coelho e Taynan deveriam ter sido expulsos no Benfica - Sporting
Ricardinho lamentou qualidade da arbitragem, defendendo que André Coelho e Taynan deveriam ter sido expulsos no Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

Ricardinho, antigo jogador de futsal, lançou uma publicação nas redes sociais, onde criticou a arbitragem da partida entre o Benfica e o Sporting - que terminou com vitória das águias por 7-5. O jogador lamentou a qualidade da arbitragem, defendendo que André Coelho deveria ter sido expulso, bem como Taynan.


Ricardinho: "Arbitragem muito abaixo para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros"


"Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do playoff de futsal. Jogo com um ritmo ‘top’, muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais. Arbitragem muito abaixo para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros", começou por escrever.


Ricardinho: "Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos"

O ex internacional português lamenta os sucessivos lapsos dos juízes: "Muitos erros, e mais preocupados em aparecer do que a controlar um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor, quando não teve qualquer intenção de disputar a bola e quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes".


Ricardinho critica o constante uso do VAR por parte de ambas as equipas: "Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada têm a ver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido. Pedem revisão da jogada para possível expulsão quando, de facto, querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta ‘duvidosa’ para quando este olhar para a jogada em questão. Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país".

Por fim, o ex-atleta reconhece que os comandados de Nuno Dias, mesmo num dia mau, estão ao nível dos encarnados: "No final fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting, mesmo não estando no seu melhor, consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior. Venha esse 5 jogo", terminou.

Veja a publicação de Ricardinho:


Modalidades

Ex Sporting deixa aviso antes de dérbi decisivo com Benfica: “Não há margem"

Antigo elemento do Clube de Alvalade alerta leões, na antecâmara do encontro frente aos encarnados que vai decidir campeão Nacional

Antigo treinador do Sporting fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, referente ao quinto e último jogo da final da Liga
Antigo treinador do Sporting fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, referente ao quinto e último jogo da final da Liga

  |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.


Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"


“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.


Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.

Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"


Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.

A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chocante! Benfica vê expulsão perdoada no dérbi contra o Sporting (Vídeo)
Modalidades

Chocante! Benfica vê expulsão perdoada no dérbi contra o Sporting (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica
Modalidades

Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica

 

Icon Comentário0
Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"
Modalidades

Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"

 

Icon Comentário0