
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting conquistou o bicampeonato no último sábado, dia 17 de maio, depois de derrotar o Guimarães por 2-0. Depois do triunfo, foram vários os jogadores que falaram com os jornalistas, com destaque para Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, mas também Nuno Santos, que esteve muito tempo de fora da competição.
Inácio, um dos capitães, começou por dizer: "Ganhar no nosso estádio, junto dos nossos adeptos tem ainda tem mais sabor. Ainda falta a Taça de Portugal, mas primeiro vamos festejar e depois pensamos na Taça. A festa no Marquês? Acho que ainda vai ser melhor este ano depois de uma época difícil", começou por dizer o jovem defesa central.
Morten Hjulmand, outro capitão de equipa, também comentou o triunfo: "Ver o jogo da bancada? Muito difícil... Senti-me como quando não estou a conduzir o meu carro e por isso não tenho o controlo. Mas foi um jogo muito maduro da equipa do Sporting, estou muito orgulhoso. Foram muitas dificuldades fora do campo. No fim somos a melhor equipa em Portugal. Há muito tempo que esperava levantar o troféu. Foi quase um ano sempre a pensar ganhar o campeonato e agora ganhei", explicou o médio dinamarquês dos leões.
Por fim, Nuno Santos também explicou como foi viver tudo de fora, tal como foi obrigado a fazer durante grande parte da temporada: "Um pouco cansado, mesmo não jogando. O coração não aguenta lá em cima. É muito pior. Não jogando é mais difícil. Interessa é que conseguimos o bicampeonato. Ficamos na história do clube", começou por dizer.
Prosseguiu, já a pensar no futuro: "Quero voltar e tentar o tri. Temos um grupo fantástico. Desfrutar o bi e temos a final da Taça no fim de semana, é um grande objetivo. Já tive algumas lesões graves mas sei que vou voltar mais forte. Na próxima pré-época estarei de volta para ajudar a equipa. Tenho a certeza", rematou.
Antigo árbitro, agora especialista em casos de jogo, revelou que juiz do encontro entre leões e Vitória de Guimarães cometeu erro a abrir o duelo
|
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, num encontro sem grandes casos polémicos. Pedro Henriques, agora especialista em casos de arbitragem, aponta o dedo a Fábio Veríssimo, num lance que ocorreu aos 2 minutos, com Toni Borevkovic a rasteirar Viktor Gyokeres de forma violenta.
"Ficou um livre direto e cartão amarelo por mostrar a Borevkovic. À entrada da área vimaranense, o central do Vitória esticou a sua perna direita e de forma muito negligente, quase no limite da força excessiva, acertou com a sola da bota na perna esquerda de Gyokeres", disse, ao jornal A Bola
Pedro Henriques refere que "o árbitro nada assinalou e o VAR, por se tratar de uma falta fora da área e apenas ser lance para amarelo, não pôde fazer qualquer intervenção de acordo com o protocolo". No entanto, os leões saíram prejudicados logo ao início da partida.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges sagraram-se bicampeões nacionais, com 82 pontos, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga (66).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Avançado dos verdes e brancos deixa Alvalade em acordo com o Clube, num negócio de valor bastante baixo e já com bónus incluídos
|
Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting no mercado de verão. As exibições do sueco deixam os tubarões europeus decididos em fazer uma investida e, apesar da importância do avançado e da cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, o negócio deverá ser fechado por apenas 65M.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - "Viktor Gyokeres vai com certeza deixar o Sporting", e o montante será na casa dos 65M com bónus incluídos.
A mesma fonte revela haver entendimento entre Gyokeres e a Direção do Sporting há "vários meses" para uma futura saída e que os leões estão em negociações com "clubes europeus de topo", que pretendem assegurar a contratação do goleador internacional sueco - que abordou a saída depois da conquista do título.
Certo é que o valor está a gerar grande revolta nos adeptos do Sporting, visto que o 'camisola 9' é a estrela da equipa e um dos obreiros das conquistas dos últimos dois campeonatos nacionais. O montante pedido pela SAD leonina é visto pela massa associativa como sendo demasiado baixo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Jogador luso dos Red Devils comentou, recentemente, as declarações do antigo treinador do Sporting, que não tem tido vida fácil em Inglaterra
|
Ruben Amorim foi mais um elemento que se sagrou bicampeão nacional no último sábado, dia 17 de maio. O treinador que trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro de 2024 não vive, no entanto, vida fácil em Inglaterra. Recentemente admitiu a possibilidade de se demitir se a situação não melhorar, algo que custou ouvir a Diogo Dalot, como o próprio confessou.
"Pessoalmente, magoa muito quando o treinador diz o que disse, mas é apenas algo com o qual ele é muito honesto. Ele não esconde as emoções. Ele não esconde o tipo de comunicação que quer utilizar, e isso torna-o um tipo honesto. Hoje em dia, é muito difícil encontrar treinadores e jogadores como ele", explicou inicialmente, o internacional português.
Prosseguiu: "Ainda assim, se magoa, é bom sinal, porque significa que queres mudar as coisas. Ele está a falar da minha equipa, dos meus companheiros de equipa, do meu clube. Não quero ouvir que o meu treinador e toda a gente do clube se sentem assim", atirou Diogo Dalot.
Relembrar que, apesar de ter conseguido o apuramento para a final da Liga Europa, que vai disputar com o Tottenham Hotspurs, Ruben Amorim está perto de ver o Manchester United terminar a Premier League na primeira posição acima da linha de água, a pior classificação da história do clube.
Para terminar, Diogo Dalot disse o seguinte: "Tento envolver o máximo de pessoas possível na mesma energia, mas, depois, tens de lutar. É, obviamente, algo que o clube tem de endereçar. Temos de olhar para nós mesmos e ver o que podemos mudar para sermos melhores", rematou.