Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

O CAMPEÃO VOLTOU! HÓQUEI CONQUISTA TÍTULO (VEJA AQUI OS GOLOS)

Sporting venceu no reduto do Porto, por 6-5, e juntou Liga Europeia ao Campeonato Nacional, que fugia desde 2017

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Sporting é Campeão Nacional. No quarto jogo da final do play-off, os leões venceram no reduto do Porto, por 6-5, e conquistaram o nono título da sua história. Ferran Font (2), Toni Pérez (2), Gonzalo Romero e Telmo Pinto apontaram os golos leoninos. Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/leoninopt/status/1406641284320743431 A turma de Alvalade juntou, assim, a conquista da Liga Europeia, também frente ao Porto, ao triunfo no Campeonato Nacional. Reveja aqui alguns dos golos da vitória verde e branca:

  • Toni Pérez
https://twitter.com/joker77_0/status/1406623849291173888
  • Ferran Font
https://twitter.com/joker77_0/status/1406622927324332035


Fotografia de Sporting




Modalidades

Lenda do Sporting terminou carreira… mas pode rumar ao vencedor da Liga dos Campeões

Apesar de ter anunciado recentemente a retirada, nome histórico do Clube de Alvalade está em vias de continuar a competir ao mais alto nível

Histórico guarda-redes do Sporting poderá adiar o final de carreira e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões
Histórico guarda-redes do Sporting poderá adiar o final de carreira e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Ângelo Girão anunciou o final da carreira como guarda-redes de hóquei em patins, no final da temporada 2024/25, mas a decisão poderá ser revertida. O ex-guardião do Sporting, que representou o Clube de Alvalade durante 11 temporadas, está em vias de ser reforço do Barcelos para a próxima época.


A informação é avançada pelo jornal Record. Os responsáveis do atual vencedor da Liga dos Campeões estão a tentar convencer Ângelo Girão a reconsiderar a decisão de ‘pendurar os patins’ e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões da modalidade, em 2024/25. Um dia depois de ter perdido a final do campeonato, frente ao Porto, o Barcelos já centra atenções na preparação da próxima temporada.


Os dirigentes do emblema nortenho estão empenhados em assegurar um reforço para a baliza da equipa treinada por Rui Neto. Vale sublinhar que o argentino Conti Acevedo, o titular nas últimas cinco épocas, está de saída para o Benfica. Neste sentido, pretendem contratar um guarda-redes experiente e conceituado, sendo que Ângelo Girão encaixa nesse perfil.


Recorde-se que, numa entrevista recente, o ex-guardião do Sporting revelou que o Barcelos foi um dos clubes que lhe apresentou uma proposta, no início de 2024/25. No entanto, a oferta dos barcelenses “não chegou a tempo” e foi recusada pelo internacional português.

Ângelo Girão representou o Sporting nas últimas 11 temporadas, tendo realizado um total de 408 jogos de leão ao peito. No Clube de Alvalade, o internacional português conquistou três Ligas dos Campeões, três Taças Continentais, outros tantos Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.



Modalidades

Novo reforço do Sporting sagra-se campeão... pelo Porto

Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional

Futuro reforço do Sporting vence o segundo título de campeão pelo Porto e vai chegar a Alvalade após vencer Liga portuguesa
Futuro reforço do Sporting vence o segundo título de campeão pelo Porto e vai chegar a Alvalade após vencer Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.


A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.


Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.


Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.

Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.



Modalidades

Campeão pelo Sporting a um pequeno passo de assinar pelo... Porto

Depois de ser despedido pelo Presidente Frederico Varandas, figura que deixou saudades em Alvalade está prestes a reforçar azuis e brancos

Figura muito acarinhada pelos adeptos e Sócios do Sporting está prestes a assinar contrato com o Porto
Figura muito acarinhada pelos adeptos e Sócios do Sporting está prestes a assinar contrato com o Porto

  |

Icon Comentário0

Paulo Freitas vai ser o próximo treinador da equipa de hóquei em patins do Porto. O técnico de 57 anos, que passou cinco temporadas e meia ao serviço do Sporting, tem estado em negociações com André Villas-Boas e já terá chegado a acordo para rumar ao Dragão. 


Segundo informações avançadas pelo portal Zerozero, a direção do Porto escolheu o antigo técnico do Sporting para ser o sucessor de Ricardo Ares que, ao que tudo indica, irá desempenhar funções no Barcelona a partir da próxima temporada desportiva.


Além de Paulo Freitas, outros nomes que estiveram em cima da mesa dos dirigentes azuis e brancos para comandar a equipa de hóquei em patins foram os de Rui Neto (Óquei de Barcelos) e Nuno Lopes (Tomar). No entanto, a escolha recaiu no atual Selecionador Nacional.


Vale a pena recordar que o treinador de 57 anos já tem uma ligação pré-existente com o Porto, que vem desde os seus tempos dentro do rinque. Enquanto jogador, Paulo Freitas representou o emblema do Norte do país entre 1985/86 a 1990/91, tendo nova passagem mais tarde, em 1999/00.

O técnico esteve no Sporting durante cinco temporadas e meia – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador da equipa de hóquei em patins dos leões, Paulo Freitas realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%). O técnico venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting termina a carreira e faz balanço: "Com muitas guerras à mistura..."
Modalidades

Lenda do Sporting termina a carreira e faz balanço: "Com muitas guerras à mistura..."

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting já conhece adversário no Mundial de Clubes 2025
Modalidades

Oficial! Sporting já conhece adversário no Mundial de Clubes 2025

 

Icon Comentário0
Oficial! Exclusivo Leonino confirmado; 'Camisola 17' do Sporting termina carreira
Modalidades

Oficial! Exclusivo Leonino confirmado; 'Camisola 17' do Sporting termina carreira

 

Icon Comentário0