
Futebol
Defesa que esteve perto de assinar pelo Man City chamado por Rui Borges ao treino do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antevisão ao jogo desta terça-feira (21 de janeiro), pelas 19h45, frente ao SC Braga, Jérémy Mathieu considerou que será um encontro difícil e que os arsenalistas partem com alguma vantagem por jogar em casa: “O SC Braga joga em casa, são mais favoritos que nós”. Em entrevista a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mathieu, apesar de atribuir ligeiro favoritismo aos bracarenses, mostra-se confiante na passagem à final da Allianz Cup: “Ganhámos esta competição dois anos seguidos, agora estamos nas meias-finais, é um jogo importante. Será difícil, como todos, mas vamos tentar ganhar e passar à final. (…) estamos a ter uma época complicada, mas estamos na meia-final e há que jogá-la a 100 por cento”. O central leonino destacou ainda que um triunfo nesta fase da época pode ser importante para a confiança da equipa: “Ganhar esta prova nesta fase da época dá confiança para o futuro e ficamos mais fortes, veremos se este ano acontece o mesmo (…) é difícil ganhar títulos mas isso é o mais importante para o Clube, para os adeptos e para nós”. Sobre o seu percurso no Sporting CP, o francês afirmou que “muita gente pensava que eu vinha para descansar, mas eu não sou assim. Sou competitivo e ganhador”. O antigo internacional pela França acrescentou que se sente “muito feliz” no Clube de Alvalade. Jérémy Mathieu representa a camisola verde e branca desde 2017. Desde então, entrou em campo 101 ocasiões e marcou sete golos. Esta época, já leva 20 jogos e marcou um golo na vitória leonina por 4-0.
Fotografia de Sporting CP
Emblema londrino estabelece preço de jogador que nunca somou qualquer minuto quando esteve ao serviço do emblema verde e branco
|
Renato Veiga tornou-se num dos elementos da defesa da Juventus, desde a chegada de Igor Tudor, e quer contratar o jogador em definitivo. Dessa forma, o Chelsea, emblema liderado por Todd Boehly, já deixou um aviso aos interessados e estabeleceu um valor de 50 milhões de euros para vender o antigo jogador do Sporting.
Segundo o jornal 'Calciomercato', a direção da Juventus pretende conversar com o Chelsea, de modo a chegar a acordo para a transferência do internacional português. Contudo, a vontade italiana será dificultada pelas exigências financeiras do emblema da capital inglesa.
O Chelsea pretende deixar sair o jogador por mais do triplo do valor que gastaram para adquiri-lo (14 milhões). Renato Veiga não agrada só à Juventus, mas também a outros clubes ingleses, como é o caso do Tottenham e Brighton, que têm o jogador de 21 anos debaixo de olho.
Renato Veiga conseguiu impor-se na Juventus, depois de ter sido emprestado no passado mês de janeiro. No Chelsea, clube que o contratou ao Basileia no último verão, a troco de 14 milhões de euros, o defesa/médio ia somando tempo de jogo, mas quase sempre na condição de suplente utilizado por Enzo Maresca.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o treinador do Manchester United (que continua a enfrentar críticas). O jogador acabou por rumar ao Basileia, por 4,6 milhões de euros.
Jogador que está cedido pelos leões tem cometido vários erros e deverá sair do clube que o recebeu em janeiro para voltar aos leões
|
O empréstimo ao Légia de Varsóvia não está a correr bem a Vladan Kovacevic. O guarda-redes cedido pelo Sporting aos polacos, no mercado de inverno, foi relegado para segunda opção do treinador português Gonçalo Feio e tudo indica que não continuará no emblema da capital da Polónia, na próxima temporada, regressando a Alvalade.
Apresentado oficialmente pelo Légia de Varsóvia no início de fevereiro, Kovacevic até começou por assumir a titularidade na baliza da equipa polaca. No entanto, as prestações do guardião não convenceram os adeptos e os responsáveis do clube. Logo na estreia, num jogo frente ao Piast Gliwice, o guarda-redes ficou fortemente ligado à derrota (1-0) da sua equipa, uma vez que o golo da formação adversária teve origem num mau alívio seu com os punhos, na sequência de um livre.
Mais tarde, Kovacevic foi também muito criticado pelo pénalti que cometeu no encontro frente ao Motor Lublin, que terminou empatado 3-3. Já no tempo de compensação, o guarda-redes atingiu um jogador adversário na cara, dentro da grande área, ao tentar afastar com os punhos uma bola aérea e, na conversão da grande penalidade, o adversário chegou à igualdade.
Desde então, Kovacevic não voltou a ser titular na baliza do Légia de Varsóvia. Nas últimas seis partidas da equipa, o guarda-redes sérvio foi sempre suplente do polaco Kacper Tobiasz. Perante as más exibições, os responsáveis do clube já terão mesmo decidido a devolução do jogador ao Sporting, no final da época. Importa lembrar que o acordo de empréstimo entre o Clube de Alvalade e o emblema polaco não inclui qualquer cláusula de opção de compra.
Contratado pelo Sporting, no passado verão, aos polacos do Rakow, Kovacevic foi titular nos primeiros cinco jogos oficiais dos leões em 2024/25 – Supertaça e quatro jornadas iniciais do campeonato. No entanto, uma lesão afastou-o das opções iniciais de Ruben Amorim e Franco Israel assumiu a posição até à chegada de Rui Silva, no mercado de janeiro. O Clube de Alvalade sabe que uma eventual venda do guarda-redes, no verão, não será fácil, dada a presumível escassez de interessados motivada pela temporada abaixo das expetativas.
Antigo futebolista referiu estar impressionado com exibições de pupilo de Rui Borges e antevê grande futuro ao titular do Clube de Alvalade
|
Niklas Bendtner, antigo futebolista, não tem dúvidas de que Morten Hjulmand vai sair do Sporting - que não abdica do jogador a qualquer preço - e rumar às grandes ligas europeias. O ex internacional dinamarquês diz estar impressionado com as exibições do pupilo de Rui Borges e refere que clubes como Newcastle ou Aston Villa seriam os ideias para o jogador.
"Ele, de facto, conseguiu impressionar-me"
"Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa", afirmou ao portal 'Indkast'. "Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso."
Nicklas Bendtner diz que o compatriota vai rumar a um clube que lhe permita jogar ao mais alto nível: "Ele não quer ir para qualquer sítio que não lhe permita ganhar títulos, vai querer equipas que lhe permitam vencer. Sinto que ele é tão bom que se vai conseguir adaptar à Premier League ou a La Liga".
"São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas"
O antigo jogador falou sobre um possível ingresso na Premier League: "Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas", completou.
Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Defesa que esteve perto de assinar pelo Man City chamado por Rui Borges ao treino do Sporting
Boas notícias no Sporting! Rui Borges prestes a garantir reforço importante para os próximos anos
Augusto Inácio dá o aval a alteração no contrato de estrela do Sporting: "Quem tem seguido a..."