
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Apesar de ter sido apontado à liga da Arábia Saudita – onde joga Cristiano Ronaldo -, Mohamed Salah vai mesmo continuar a representar o Liverpool nas próximas temporadas. O clube inglês anunciou a renovação do contrato do internacional egípcio, que terminava no próximo verão.
Os reds não esclarecem a duração do novo vínculo, mas a imprensa desportiva aponta para um novo contrato válido até junho de 2027. Em declarações aos meios oficiais do Liverpool, Salah mostrou-se feliz com a continuidade em Anfield: "Estou muito entusiasmado. Temos uma grande equipa agora. Antes também tínhamos uma grande equipa. Mas assinei porque acredito que temos uma chance de ganhar outros troféus e de desfrutar do meu futebol".
O avançado, de 32 anos, deixou ainda uma mensagem aos adeptos do emblema inglês: "É incrível, passei os melhores anos da minha carreira aqui. Joguei oito anos, espero que sejam dez. Estou a desfrutar da minha vida aqui, a desfrutar do meu futebol. Gostaria de dizer aos adeptos que estou muito, muito feliz por estar aqui. Assinei porque acredito que podemos ganhar muitos troféus grandes juntos. Continuem a apoiar-nos e nós daremos o nosso melhor, e, espero, no futuro vamos ganhar mais troféus".
Recorde-se que, nos últimos tempos, foi noticiado o forte interesse de clubes da Arábia Saudita na contratação de Salah. Ainda assim, os milhões sauditas e a oportunidade de se juntar a Cristiano Ronaldo no campeonato local não foram argumentos suficientes para convencer o atacante egípcio. Salah terá mesmo recusado uma proposta que lhe apresentava um salário astronómico - superior a 200 milhões por ano.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. Em oito temporadas ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 394 jogos, marcou 243 golos e fez 109 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Premier League, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Jogador formado no Sporting continua a dar nas vistas no Campeonato do Médio Oriente, tendo recebido destaque na última jornada
|
Cristiano Ronaldo, atualmente ao serviço do Al Nassr, continua a bater recordes e a escrever o seu nome na história do futebol mundial. Esta semana, foi distinguido como o vencedor do prémio Skill of the Week, depois de uma exibição brilhante frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus, onde marcou dois golos decisivos, e ajudou na vitória por 3-1, fora de casa. Com este feito, o craque português chegou aos 931 golos na carreira, deixando os adeptos a sonhar com o tão aguardado golo número 1000.
Aos 40 anos, Ronaldo continua a mostrar que está em grande forma. Com 30 golos esta época, em 34 partidas, o astro português conseguiu pela 14ª vez, somar este número de golos numa só época, um feito que poucos jogadores conseguem atingir numa única temporada. Formado no Sporting, onde começou a encantar com o seu talento, CR7 passou pelos maiores palcos do futebol mundial, mas foi na Arábia Saudita que voltou a surpreender o mundo.
Desde a sua transferência para o Al Nassr, em 2022, Cristiano não só elevou o nível da equipa, como revolucionou completamente o futebol mundial, atraindo uma vaga de jogadores que jogavam nas competições europeias para a Liga Saudita e aumentando a visibilidade global da competição.
Apesar das especulações sobre o seu futuro, especialmente com a aproximação do novo Mundial de Clubes, que promete abalar o mercado de transferências, Ronaldo já deixou claro que está comprometido com o projeto do Al Nassr. O seu foco está em conquistar a Liga dos Campeões Asiática e o título nacional, objetivos que parecem cada vez mais possíveis com o madeirense em grande forma.
Neste momento, a equipa treinada pelo italiano Stefano Pioli está em terceiro classificado com 54 pontos, menos três pontos que o Al-Hilal. Quem lidera o Campeonato Saudita é o Al-Ittihad de Laurent Blanc com 62 pontos. O próxim jogo do Al Nassr será no próximo sábado contra o Al-Riyadh que se encontra a meio da tabela classificativa, em nono lugar com 34 pontos. É de recordar os próximos jogos da equipa saudita de Cristiano Ronaldo.
Reveja, aqui, o momento que fez Cristiano Ronaldo ganhar mais um prémio:
Jogadores da formação saudita sabem que se alcançarem um feito inédito na história do clube vão ser compensados com uma quantia muito avultada
|
O Al Nassr parece determinado em alcançar sucesso internacional. O clube onde joga Cristiano Ronaldo aposta em conquistar a Liga dos Campeões asiática pela primeira vez, já esta temporada. E, como incentivo extra, o ex-presidente do clube saudita, Ibrahim Al-Muhaidib, terá prometido um grande prémio financeiro ao plantel, se o feito for alcançado.
A informação é avançada pelo jornalista saudita Ali Al-Enezi. Apesar do valor concreto do prémio não ter sido revelado, tudo aponta para que seja bastante avultado. Ibrahim Al-Muhaidib – que saiu da presidência do Al Nassr em agosto de 2024 – é um nome muito influente na Arábia Saudita, sendo proprietário de um importante grupo empresarial.
Para receberem o prémio, os jogadores do Al Nassr sabem que terão de conseguir um registo perfeito no que falta jogar da Liga dos Campeões asiática. Depois de terminar a fase de grupos no terceiro lugar – com o registo de cinco vitórias, dois empates e uma derrota, em oito jornadas – e de ter eliminado os iranianos do Esteghlal nos oitavos-de-final, a equipa treinada por Stefano Pioli vai enfrentar os japoneses dos Yokohama Marinos, nos quartos de final, num jogo agendado para o próximo dia 26 de abril. Caso o clube de Riade consiga vencer, seguem-se, logo depois, meia-final e final, numa final-8 que será realizada em Jeddah, na Arábia Saudita.
Se conseguir a conquista da prova mais importante de clubes da Ásia, o Al Nassr - que quer renovar contrato com Cristiano Ronaldo - conseguirá um feito inédito. Até agora, em nove participações na prova, o melhor que o clube saudita conseguiu foi ser finalista vencido, em 1996, logo na sua estreia na competição. Em 2020 e 2021, o Al Nassr atingiu as meias-finais. Na época passada, na primeira participação do astro português na prova, o Al Nassr foi eliminado nos quartos-de-final pelo Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, que viria a vencer a competição.
Antes das decisões na Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr centra atenções no campeonato saudita. Terceiro classificado, com 62 pontos somados – menos seis que o líder Al Ittihad – o Al Nassr entra em campo no próximo sábado, frente ao Al Riyadh, em jogo a contar para 27ª jornada da competição.
Astro português começou a destacar-se, desde cedo, pela sua capacidade na cobrança das bolas paradas, uma qualidade que nunca perdeu
|
Os livres diretos têm sido, desde cedo na sua carreira, uma das grandes qualidades de Cristiano Ronaldo. Com inúmeros golos através da cobrança das bolas paradas, o astro português conseguiu um portfólio extenso de momentos altos no futebol. A FourFourTwo, publicação inglesa, fez uma lista com os melhores livres de sempre onde Cristiano Ronaldo aparece... Por três vezes.
Há apenas dois jogadores que figuram na lista por mais do que uma vez: são eles Dimitri Payet, médio francês que ocupa as 20ª e quarta posição da lista. Cristiano Ronaldo faz ainda melhor, colocando três dos seus livres diretos no ranking.
A primeira vez que Cristiano Ronaldo aparece na lista é na 17ª posição, com o livre direto batido ao serviço da Seleção nacional, no Mundial 2018, frente à Espanha. A bola parada chegou já em cima do minuto 90, e garantiu um empate importante para a equipa das Quinas. Volta na figurar no 10º lugar, desta feita com um momento no Manchester United, em 2009. Aconteceu contra o Arsenal, para a Liga dos Campeões - um livre que se destacou pela distância a que a bola se encontrava da baliza.
Para completar o 'hat-trick', mais um momento durante a sua primeira passagem no Manchester United. Em 2008, um livre direto contra o Portsmouth - para muitos, um dos melhores golos da carreira de Cristiano Ronaldo - onde fica bem patente o efeito que o astro português conseguia colocar na bola, que subia e descia rapidamente e deixava os guarda redes sem reação.
A lista, de resto, é liderada por Roberto Carlos, num dos momentos mais célebres do futebol internacional, quando o antigo lateral brasileiro marcou contra a França, num livre onde a bola ganha um efeito incrível, circundando a barreira. Leonel Messi aparece apenas uma vez, na 2ª posição, com a sua cobrança frente ao Liverpool, em 2019, na Liga dos Campeões - competição onde Cristiano Ronaldo pode perder um recorde importante esta temporada.