Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! DEBANDADA EM ALVALADE: SPORTING ANUNCIA TERCEIRA SAÍDA E DESPEDE-SE DE CENTRAL (COM VÍDEO)

Frederico Varandas, Presidente dos leões, não renovou contrato a três atletas da equipa principal

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting anunciou a saída de Bruna Lourenço. A defesa central integrava o lote de capitãs da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade e terminava contrato em breve. No entanto, a ligação aos leões não foi prolongada pela Direção.

A internacional portuguesa ainda não se pronunciou sobre a saída do Sporting, após oito temporadas com a Listada verde e branca. No entanto, os leões despediram-se da agora ex 'camisola 6', com um emocionante vídeo partilhado nas redes sociais. "Obrigado por vestires a verde e branca e a braçadeira de capitã com tanto esforço e dedicação. Boa sorte no futuro, Bruna", lê-se.


Bruna Lourenço chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do São Luís. A futebolista assumiu-se desde cedo como figura do plantel leonino. Ao todo, com a Listada verde e branca, a defesa central alinhou em 123 partidas, nas quais marcou oito golos e assistiu as companheiras em duas ocasiões. No total, a algarvia venceu uma Supertaça, dois Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal.

Além de Bruna Lourenço, também Carolina Jóia e Fátima Dutra se despedira, esta segunda-feira, dia 3 de junho, do Clube de Alvalade. A lateral brasileira não se manifestou, mas a guarda-redes portuguesa deixou um desabafo nas redes sociais (saiba mais AQUI).

Estas são saídas já oficializada, sendo que outras deverão estar na iminência de serem anunciadas pelo Sporting. Olivia Smith irá para a Premier League (saiba mais AQUI) e, por outro lado, Telma Encarnação, ponta de lança do Marítimo, deverá assinar com as leoas, apesar de ainda os moldes do negócio estarem ainda em discussão (saiba mais AQUI).


Confira o vídeo de despedida:

Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

OFICIAL: DEFESA CENTRAL DO SPORTING RUMA AO CELTIC EM 2024/25

Futebolista do Clube de Alvalade já se despediu e vai jogar na liga da Escócia na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bruna Lourenço é reforço do Celtic. O clube escocês oficializou esta quinta-feira, dia 13 de junho, a chegada de central portuguesa de 25 anos que há poucos dias disse adeus ao Sporting, clube que representava desde 2016/17.

"Estou encantada porque a mentalidade da Bruna está alinhada exatamente com os objetivos que temos para a próxima temporada. A Bruna chamou-me a atenção devido às impressionantes capacidades ofensivas que tem mesmo jogando a central. A facilidade que tem para quebrar linhas e manter a calma sob pressão, combinadas com a sua determinação para ganhar a bola, é exatamente aquilo que procuro", disse Elena Sadiku, treinadora do emblema escocês.


Bruna Lourenço chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do São Luís. A futebolista assumiu-se desde cedo como figura do plantel leonino. Ao todo, com a Listada verde e branca, a defesa central alinhou em 123 partidas, nas quais marcou oito golos e assistiu as companheiras em duas ocasiões. No total, a algarvia venceu uma Supertaça, dois Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal.

Além de Bruna Lourenço, também Carolina Jóia e Fátima Dutra se despediram no início do mês do Clube de Alvalade. A lateral brasileira não se manifestou, mas a guarda-redes portuguesa deixou um desabafo nas redes sociais (saiba mais AQUI).

Quanto a entradas, Bia Meio-Metro (ex Braga) vai ser uma das caras novas para a próxima temporada desportiva, tal como avançou, em Exclusivo, o nosso Jornal (Recorde AQUI) isto depois de as verdes e brancas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria (Recorde AQUI).


Confira a publicação do Celtic e o emocionante vídeo de despedida da jogadora:

https://twitter.com/CelticFCWomen/status/1801268728144785617?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1801268728144785617%7Ctwgr%5E2255eae64d96e4e8ebd41ad5b86ed205ee2fab4f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-feminino%2Fdetalhe%2Fbruna-lourenco-deixa-sporting-e-assina-pelo-celtic


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0