OFICIAL: PROENÇA VAI MUDAR REGRAS NA LIGA; SPORTING JOGA COM NOVA TECNOLOGIA EM 24/25
Liga Portugal confirmou esta terça-feira novas alterações para a próxima temporada desportiva
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 13:59
Pedro Proença, Sporting

Esta terça-feira, a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), presidida por Pedro Proença, decidiu que a tecnologia da linha de golo vai ser implementada no campeonato nacional, soube a agência Lusa através de fonte ligada ao processo.

Os responsáveis aprovou a implementação desta tecnologia (Goal Line Technology, GLT), para avaliação dos lances de golo, no seguimento do projeto iniciado em 2020/21, e que já foi debatido pelos vários grupos de trabalho do organismo liderado por Pedro Proença. De acordo com a mesma fonte, a LPFP irá avançar com o concurso público, para as propostas de prestação deste serviço, num processo que será acompanhado pela diretora executiva da LPFP, Helena Pires, pelos próprios clubes e pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O organismo liderado por Pedro Proença tinha como grande objetivo implementar esta mudança, e, levando em consideração a utilização na época 2025/26, a LPFP vai avançar, no primeiro semestre de 2025, com um período de adaptações infraestruturais e de testes à GLT. A Liga inglesa foi pioneira na adoção desta tecnologia, em 2013, obtendo ótimos resultados. A inovadora tecnologia foi já introduzida nos principais campeonatos de Itália, Alemanha, França e Países Baixos. Desta forma, a nova tecnologia promete trazer resultados positivos para os vários clubes nacionais, incluindo o Sporting.

Recorde-se que, como noticiado pelo nosso Jornal, a Liga Portugal revelou, na passada segunda-feira, o horário da partida da 34.ª jornada do Campeonato Nacional, que irá medir forças entre o Sporting e o Chaves, naquele que será o último confronto da atual edição da competição, edição esta que os verdes e brancos já conquistaram, após a derrota do Benfica com o Famalicão, no dia 5 de maio.

Leões e flavienses serão colocados frente-a-frente no próximo sábado, 18 de maio, no Estádio José Alvalade, por volta das 18h00. O duelo será marcado pela entrega da taça de campeão nacional assim como a distribuição de medalhas para todos os elementos do plantel que fizeram parte da conquista leonina.

Confira aqui o autocarro do Sporting Campeão atualizado:

  Comentários