OFICIAL! SPORTING DESPACHA MÉDIO PARA A AMÉRICA E RÚBEN AMORIM PERDE OPÇÃO
Treinador dos leões não vai mais poder contar com o centrocampista, que deixa Alvalade após várias épocas
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 15:04
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

É oficial! Lucas Dias, médio do Sporting, foi cedido ao Cavalry, equipa do Canadá. O jovem de 21 anos retornou ao seu país natal e vai representar a equipa norte-americana até dezembro de 2024, uma vez que vinha perdendo espaço no Clube de Alvalade.

Filho de pais portugueses, o futebolista nasceu no Canadá, tendo ingressado nos verdes e brancos em 2014/15, na altura ainda em futebol de sete. Agora, passadas nove épocas coma a camisola leonina, o atleta volta a ter uma aventura fora de Portugal.

Na temporada passada, o Cavalry terminou a fase regular da Premier League canadiana no primeiro posto da tabela, com 54 pontos em 28 jogos. No entanto, acabou por terminar a competição no segundo posto, após perder a final do playoff, diante do Forge, já no prolongamento.

O emblema da cidade de Calgary procura, este ano, redimir-se da última época e conquistar o título de campeão. O campeonato começa, oficialmente, no próximo mês de abril, com Lucas Dias e companhia a visitarem o terreno dos atuais detentores do troféu.

“É um sentimento fantástico fazer parte deste clube e desta jornada. Mal posso esperar por começar”, garantiu o centrocampista, aquando da apresentação no Cavalry, equipa na qual espera ter minutos para poder regressar a Alvalade.

Na temporada passada, Lucas Dias representou a equipa de sub-23 do Sporting, bem como a B, tendo sido promovido, em definitivo, ao plantel liderado por João Pereira, antigo lateral-direito dos leões. No entanto, não conseguiu afirmar-se, não tendo somado qualquer minuto.

O internacional jovem sub-23 pelo Canadá somou, em 2023/24, 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. Pelo conjunto secundário do Clube de Alvalade fez, na totalidade, 16 jogos, tendo apontado um golo.

As boas exibições pelas formações jovens dos verdes e brancos despertaram a atenção de Rúben Amorim, treinador do Sporting. O técnico chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. Agora, com o empréstimo, o jogador deixa de ser opção.

Confira:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cavalry FC (@cplcavalryfc)

  Comentários