
The Daily Ronaldo
Abel Ferreira usa Cristiano Ronaldo para defender fenómeno do Palmeiras: "Já está velho"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
É oficial: Ivan Rakitic é reforço do Al Shabab, da Arábia Saudita, e vai ser rival de Cristiano Ronaldo. O veterano médio internacional croata rescindiu contrato com o Sevilha, após três temporadas e meia desde o regresso ao emblema espanhol e prepara uma nova aventura no Médio Oriente.
O jogador de 35 anos regressou ao Sánchez Pizjuán após seis anos na Catalunha - onde ganhou uma Liga dos Campeões - e encerra a segunda passagem pelo Sevilha com 173 jogos (19 golos). O futebolista tornou-se no estrangeiro que mais vezes vestiu a camisola do clube, somando ao palmarés duas conquistas da Liga Europa.
Nas redes sociais, o jogador partilhou recentemente fotos com a família no estádio, onde, domingo, dia 28 de janeiro, assistiram juntos ao encontro entre o Sevilha e o Osasuna (1-1), escrevendo a mensagem: "Obrigado a todos pelo carinho".
Ainda que seja tido como uma figura emblemática dos sevilhanos, o futebolista perdeu espaço, particularmente, desde a chegada de Quique Flores ao comando técnico, que não colocou quaisquer entraves à saída do seu pupilo.
Recentemente, o jogador deixou claro que vinha sendo um dos momentos mais complicados de sua carreira. A situação no Sevilha e os poucos minutos em campo atrapalharam os seus planos. De recordar que o atleta vestiu a camisola do Barcelona durante seis temporadas, tendo sido colega de balneário de Lionel Messi entre 2014 e 2020.
Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos. O Al Shabab é 11º. classificado com 21 pontos.
Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Confira:
https://twitter.com/AlShabab_EN/status/1753143696692752830
Atacante que saiu do Benfica por 126 milhões de euros pode assim rumar ao campeonato saudita nesta janela de transferências de verão
|
João Félix está no radar do Neom, clube recém-promovido à Saudi Pro League e pode ser assim adversário de Cristiano Ronaldo. O clube, que tem a particularidade de pertencer a uma cidade que ainda está a ser construída, vai ser rival do Al Nassr - que vai ter um novo treinador - na próxima temporada.
A futura cidade, que ficará localizada no meio do deserto, está integrada num projeto inovador do governo saudita e prevê-se que esteja concluída em 2030. A ideia é fundar uma cidade futurista, sem estradas nem carros, com base num sistema arquitetónico em linha reta
A história do Neom é curiosa. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca conseguiu chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Agora, cerca de dois anos depois, o clube alcança, pela primeira vez, a primeira liga da Arábia Saudita. A subida de divisão foi conseguida com um plantel orientado pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca e que é composto, maioritariamente, por jogadores sauditas.
Vale lembrar que a transferência de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid, em 2019, permanece como uma das mais caras do futebol, com o clube espanhol desembolsando €127,2 milhões pelo atacante que pode assim rumar a um campeonato periférico nesta janela.
Poucos dias depois da renovação do avançado de 40 anos, mais um português está pronto para se juntar ao emblema da capital saudita
|
É negócio fechado. Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr. Poucos dias depois da renovação de Cristiano Ronaldo, mais um português está pronto para se juntar ao emblema saudita. O técnico que, no país, já treinou o Al Hilal, chegou a acordo com o novo clube do Médio Oriente.
O Al Nassr anunciou na passada quarta-feira a saída de Stefano Pioli, enquanto Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal no passado mês de maio. Dez anos depois de ter deixado o Benfica rumo ao Sporting, o treinador luso vai voltar a protagonizar uma troca entre rivais diretos.
Cristiano Ronaldo fez força para que o treinador e clube chegassem a bom porto nas negociações, até porque uma das condições para a sua continuidade no clube saudita passa por uma revolução e por uma subida na fasquia em relação à ambição do Al Nassr que tem falhado a conquista de títulos nas últimas épocas.
De acordo com o jornal Al Arriyadiyah, o clube ofereceu cerca de sete milhões de euros ao treinador, cerca de 50% menos do que auferia no Al Hilal. Gerson, médio do Flamengo, seria um dos primeiros objetivos de Jorge Jesus para reforçar o plantel do emblema da capital.
Jorge Jesus comandou os verdes e brancos durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o treinador conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Prolongamento do vínculo do astro internacional português com o clube saudita foi um processo bastante controverso e há novos dados divulgados
|
Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al Nassr até 2027, no culminar de um processo longo e bastante atribulado. As partes chegaram a acordo, mas o astro internacional português terá mesmo ameaçado deixar o emblema de Riade, caso as suas exigências não fossem aceites. A ‘novela’ motivou mesmo a intervenção dos principais governantes do país árabe.
De acordo com a informação avançada pelo jornal espanhol Marca, a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr foi considerado “assunto de Estado”, na Arábia Saudita. A presença do ‘camisola 7’ no país é muito valorizada pelos responsáveis políticos sauditas, que, nesse sentido, estiveram muito empenhados em garantir o prolongamento do vínculo do atleta de 40 anos.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo manifestou bastante insatisfação com a realidade do Al Nassr e, sobretudo, com a falta de títulos do clube de Riade, nas últimas temporadas. Desde que chegou ao emblema saudita, em janeiro de 2023, o astro internacional português apenas festejou a conquista da Taça da União das Associações de Futebol Árabe.
Desta forma, Cristiano Ronaldo exigiu mudanças profundas no Al Nassr, tendo em vista a luta pela conquista do campeonato saudita, em 2025/26. Os dirigentes do emblema de Riade prometeram contratar jogadores consagrados para substituir Aymeric Laporte e Sadio Mané, que estão de saída. De resto, o jogador formado no Sporting também exigiu a contratação de José Semedo, seu amigo de infância, para assumir o cargo de diretor desportivo.
Vale ainda sublinhar que, mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo - que vai auferir 200 milhões de euros por temporada - realizou uma época fenomenal no Al Nassr, terminando 2024/25 com 35 remates certeiros e quatro assistências, em 41 partidas disputadas. O astro internacional português foi o maior goleador da equipa e recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato da Arábia Saudita.