OFICIAL: VENCEU A LIGA DOS CAMPEÕES COM MESSI E AGORA RUMA À ARÁBIA PARA FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO
Futebolista teve sucesso ao serviço do Barcelona e agora prepara-se para nova aventura na liga saudita
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 16:28

É oficial: Ivan Rakitic é reforço do Al Shabab, da Arábia Saudita, e vai ser rival de Cristiano Ronaldo. O veterano médio internacional croata rescindiu contrato com o Sevilha, após três temporadas e meia desde o regresso ao emblema espanhol e prepara uma nova aventura no Médio Oriente.

O jogador de 35 anos regressou ao Sánchez Pizjuán após seis anos na Catalunha – onde ganhou uma Liga dos Campeões – e encerra a segunda passagem pelo Sevilha com 173 jogos (19 golos). O futebolista tornou-se no estrangeiro que mais vezes vestiu a camisola do clube, somando ao palmarés duas conquistas da Liga Europa.

Nas redes sociais, o jogador partilhou recentemente fotos com a família no estádio, onde, domingo, dia 28 de janeiro, assistiram juntos ao encontro entre o Sevilha e o Osasuna (1-1), escrevendo a mensagem: “Obrigado a todos pelo carinho”.

Ainda que seja tido como uma figura emblemática dos sevilhanos, o futebolista perdeu espaço, particularmente, desde a chegada de Quique Flores ao comando técnico, que não colocou quaisquer entraves à saída do seu pupilo.

Recentemente, o jogador deixou claro que vinha sendo um dos momentos mais complicados de sua carreira. A situação no Sevilha e os poucos minutos em campo atrapalharam os seus planos. De recordar que o atleta vestiu a camisola do Barcelona durante seis temporadas, tendo sido colega de balneário de Lionel Messi entre 2014 e 2020.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos. O Al Shabab é 11º. classificado com 21 pontos.

Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Confira:

  Comentários