
Esta manhã, dia 14 de novembro, a equipa de futsal do Sporting CP foi até ao reduto do CR Candoso, em Guimarães, para disputar os pontos da oitava jornada da Liga Placard. Desta feita, os leões, que ainda não conhecem o sabor da vitória, ganharam o encontro por 6-2. Os marcadores leoninos foram Taynan (18’), Cardinal (20’, 25’ e 38′), Cavinato (29′) e Merlim (37′). Enquanto pelos homens da casa marcou João Miguel (9’ e 30′).
#FutsalSCP | ⏹️ FINAL DO JOGO:
Mais uma grande vitória do #FutsalSCP ⚽️ pic.twitter.com/w9XwnfkLFK
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) November 14, 2020
Para esta partida, Nuno Dias optou por iniciar com um cinco inicial que contou com a presença de Gonçalo Portugal (GR), João Matos (c), Rocha, Pauleta e Merlim.
5️⃣ inicial Leonino:
Gonçalo Portugal
João Matos
Merlim
Pauleta
Rocha— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) November 14, 2020
Pelo terceiro encontro seguido, a formação de Nuno Dias começou a perder, com o golo de João Miguel logo pelos nove minutos de jogo, tendo depois Taynan restabelecido o empate (18’) e, Cardinal, antes da ida para os balneários (20’), colocou os leões em vantagem.
#FutsalSCP | ⏸ INTERVALO:
Os Leões vão para o descanso em vantagem no marcador 😍 pic.twitter.com/xRIUfSgTit
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) November 14, 2020
Durante os segundos 20 minutos, foi novamente a turma de Alvalade que tomou conta do encontro. Logo aos 25 minutos, ‘Cardigol’ bisou, após conversão de grande penalidade e, aos 29, o outro ‘homem-golo’ do Sporting CP fez das suas: Cavinato consegue o quarto golo leonino. No entanto, em apenas um minuto, João Miguel bisou (25′) e colocou alguam pressão nos leões, ainda que os mesmos já estivessem a vencer por uma diferença de duas bolas.
De seguida, Alex Merlim fez o gosto ao pé, à passagem pelos 37 minutos, depois de já ter acertado com a bola na trave, desta vez enquadrou o esférico para um golo indefensável. Com a chegada dos homens de Guimarães à quinta falta, a sexta acabou por ser inevitável e, Cardinal, com toda a sua frieza, arranca o 6-2 num livre de 10 metros (38′) assinando o seu hat-trick e fechando o marcador.
Com mais três pontos no bolso e a oitava vitória em oito jogos, o Sporting CP continua na liderança, com o total de 24 pontos, os mesmos que o SL Benfica, mas com melhor diferença de golos. Na próxima jornada, a turma verde e branca recebe, no Pavilhão João Rocha, o Viseu 2001, dia 18 de novembro.









