OLHA OLHA! DEFESA DO GIL VICENTE 'PERDOADO' DIANTE DO SPORTING ESTÁ CONFIANTE: “NÃO VAMOS…” (VÍDEO)
Elemento da equipa derrotada com goleada dos leões envolveu-se em diversos momentos polémicos durante a partida
Redação Leonino
Texto
13 de Abril 2024, 13:35
Morita, Sporting, Gil Vicente

Zé Carlos, defesa de 25 anos que alinha pelo Gil Vicente, esteve envolvido em diversos lances questionáveis durante a partida da passada sexta-feira. De acordo com a análise à arbitragem de Duarte Gomes, árbitro retirado que escreveu na publicação desportiva ‘A Bola’ sobre a vitória do Sporting no Estádio Cidade de Barcelos (4-0), o jogador da equipa da casa protagonizou a grande maioria dos momentos que ficaram por assinalar dentro de campo.

Após o apito final, o jogador que foi titular e totalista no encontro com o Sporting prestou declarações acerca da derrota: “Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito difícil, era importante entrar bem e tentar segurar o Sporting nos minutos iniciais, mas a nossa estratégia caiu por terra quando sofremos o primeiro golo. O Sporting, com o poderio que tem, com dinâmicas, com os bons jogadores que tem, acabou por fazer mais golos na primeira parte, e depois foi muito complicado ir atrás do resultado”, disse o jogador do Gil Vicente em elogios ao Clube de Alvalade.

Quando questionado acerca da segunda metade da disputa, Zé Carlos mostrou-se mais otimista: “A imagem que demos na segunda parte é a que queremos dar nos jogos que faltam. Uma equipa segura de si e que não é por estar num lugar mais baixo do que a qualidade dos jogadores e da equipa… Tentámos olhar para cima e não para baixo”, chutou.

Já no final da entrevista, Zé Carlos falou sobre a pressão que deveria, de acordo com o jornalista, sentir, tendo em conta a posição da equipa, que muitos dizem não ter qualidade para estar onde está: “Eu não creio que nós vamos ter dificuldades, até porque quem viu esta segunda parte… obviamente que a perder 4-0 encontrámos uma adversidade muito grande mas mostrámos que se nos unirmos todos, podemos fazer coisas bonitas e creio que os cinco jogos que faltam vão ser espelho disso mesmo”.

Com esta vitória no reduto gilista, o Sporting consolida a primeira posição na Liga Portugal Betclic. De momento, soma já 74 pontos em 28 jogos disputados, distanciando-se assim do Benfica, segundo classificado no campeonato nacional, por sete sólidos pontos. A formação de Rúben Amorim volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, em deslocação ao reduto do Famalicão, para repor o jogo que havia sido adiado.

Confira as declarações prestadas por Zé Carlos após o apito final da goleada do Sporting ao Gil Vicente:

  Comentários