Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting fechou sexta jornada da Liga Portugal Betclic com mais um triunfo, por 2-0, frente ao Rio Ave. Luís Freire, treinador dos vilacondenses lamentou a má entrada da equipa no encontro, afirmando que o jogo teria sido diferente caso o golo de Costinha não tivesse sido invalidado.
Em declarações no final da partida, o técnico do emblema do Norte deixou breves conclusões sobre o embate. “Começámos mal, a não condicionar o Sporting, sem ser agressivos. Sentimos a lesão do Joca, o que desconcentrou a equipa. Há mérito do Sporting e demérito nosso”, apontou.
“Descobrimos o nosso jogo a partir da meia hora [de jogo] e na segunda parte houve uma resposta positiva. Se a bola do 2-1 tivesse entrado, iríamos discutir este jogo. Um golo no segundo tempo teria sido merecido”, lamentou Luís Freire.
Apesar da derrota, o líder da turma de Vila do Conde salientou a prestação da equipa no segundo período do encontro. “Daríamos tudo pelo empate. Há mérito na forma como conseguimos anular o Sporting na 2ª parte e impor o nosso jogo”, concluiu.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, dia 30 de setembro. O Clube de Alvalade vai viajar para o Algarve, onde vai defrontar o Farense, no Estádio de São Luís, para jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro tem início agendado para as 20h30.
Treinador português que orienta os brasileiros do Palmeiras tem sido destaque nas últimas épocas pelos resultados que conseguiu na América do Sul
|
0Muita tinta tem corrido sobre a situação do Sporting depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, e a promoção de João Pereira a treinador principal. O novo técnico tarda em justificar a aposta e vão sendo estudados outros nomes para o lugar. A empresa brasileira voltou a falar, recentemente, na possibilidade de Abel Ferreira, que terá esbarrado num pormenor importante: o salário do português.
Informações avançadas pelo portal 'UOL Esporte', que voltam a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que Frederico Varandas equacionou o treinador do Palmeiras, mas que o ordenado que aufere terá afastado Abel de Alvalade.
Isto porque, feitas as contas, o técnico português ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.
Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do AC Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.
Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.
Jogador que passou pelos quadros do clube de Alvalade estreou-se pela equipa de Bérgamo após ter chegado no último verão
|
0Rui Patrício, antigo jogador do Sporting, fez a sua estreia pela Atalanta na Taça de Itália, estando em campo durante 78 minutos. Meia-hora foi suficiente para a equipa de Bérgamo decidir a eliminatória, na receção ao Cesena, 5.º classificado da Serie B. Os pupilos de Gasperini venceram por 6-1.
Os anfitriões inauguraram o marcador pelo defesa Zappacosta, ao quarto minuto. Pouco depois, aos oito minutos, De Ketelaere duplicou a vantagem. Seguiram-se os golos de Samardzic (27' e 71'), De Ketelaere (35') e Brescianini (54'). Por fim, aos 90 minutos, Ceesay reduziu.
O guarda-redes português foi titular, mas não chegou a jogar até ao apito final... e não foi por 'culpa' de nenhuma lesão. Sem qualquer golo sofrido, numa altura em que via a sua equipa a vencer por seis golos de diferença, o ex-Sporting foi substituído por Francesco Rossi, por opção técnica, que acabou por consentir o tento solitário do clube da segunda divisão italiana.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penalti.
Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.
Avançado da formação dos verdes e brancos vê futuro tomar uma reviravolta depois de entendimento da estrutura
|
0O Sporting tomou uma decisão em relação a Rodrigo Marquês: o avançado é para deixar os leões, sabe o Leonino. De acordo com a informação apurada pelo nosso Jornal, o jovem avançado não tem vindo a corresponder às expectativas da estrutura, o que leva a que tenha de procurar novos projetos.
Fonte próxima do processo do jogador refere que a Direção liderada por Frederico Varandas estar disposta a libertar o atleta ou na próxima janela de inverno ou mesmo na de verão, mediante propostas. O jogador acabou por não ter a margem de progressão que era esperada.
Na temporada passada, avançado leonino, agora com 21 anos, chegou mesmo a ser o segundo melhor marcador da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com João Pereira no comando técnico, ao contabilizar nove golos apontados em 10 encontros. No entanto, a promoção à equipa B não tem corrido de feição.
Esta temporada, na Liga 3, Rodrigo Marquês – quem tem contrato até 2026 com o Clube de Alvalade – leva oito pela turma secundária verde e branca. Ao todo, o jogador contabiliza 305 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Rodrigo Marquês chegou ao Sporting em 2011, tendo subido a pulso nos escalões de jovens do emblema verde e branco. Desde que rumou a Acolchete, o avançado já venceu um título de campeão de iniciados, em 2017/18, sob comando técnico de Pedro Coelho.