Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O NEC, dos Países Baixos, venceu o Utrecht, ontem, dia 23 de setembro, por 3-0. Bas Dost, antigo avançado do Sporting, apontou o terceiro, e último, golo, através da conversão de uma grande penalidade. No final do encontro, o avançado recordou Jorge Jesus, que o treinou nos leões.
"Uma vez, tive um treinador no Sporting, Jorge Jesus, que treinava penáltis comigo. Na altura, pensava 'Que homem incrivelmente estranho que este é...', começou por dizer o ponta de lança neerlandês, sobre o atual técnico do Al Hilal, da Arábia.
"Estou muito grato ao homem, ele estava sempre em cima de mim. Aprendi muito com aquele homem. Esperei muito tempo [pela reação do guarda-redes], e isso também se aprende com o treino. Devo-lhe isso [a Jorge Jesus]", atirou.
De recordar que, enquanto treinava os verdes e brancos, Jorge Jesus admitiu ter sido o próprio que ensinou o jogador a tornar-se especialista na marca de castigo máximo: "O Bas Dost dizia que não queria marcar penáltis, que não sabia. Eu disse-lhe que o ensinava e já está a marcar".
Bas Dost foi sinónimo de golos em Alvalade. O ponta de lança neerlandês chegou ao Sporting, em 2016/17, proveniente do Wolfsburgo, e mostrou-se um goleador nato. Entre 2016 e 2019, o antigo 'camisola 28' marcou 93 golos em 127 partidas.