ONDA VERDE RUMO À SUÍÇA: YOUNG BOYS SÃO O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA EUROPA
Embora as datas oficiais dos jogos ainda não tenham sido confirmadas, as indicações provisórias da UEFA apontam para os dias 15 e 22 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 13:00
sporting, liga europa

Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, realizou-se o sorteio dos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. A sorte determinou que o Sporting viajasse até à Suíça para enfrentar o Young Boys, num confronto crucial para a passagem à próxima fase da competição.

Embora as datas oficiais dos jogos ainda não tenham sido confirmadas, as indicações provisórias da UEFA apontam para os dias 15 e 22 de fevereiro de 2024. Os pupilos de Rúben Amorim iniciarão a eliminatória em solo suíço, com a decisão a ocorrer no Estádio José Alvalade.

Recorda-se que, na última edição da Liga Europa, o Sporting chegou aos quartos-de-final, onde foi eliminado pela Juventus, após uma campanha que incluiu uma épica vitória sobre o Arsenal de Mikel Arteta no Emirates Stadium, na ronda anterior.

Para atingir esta fase da competição, o Sporting terminou em segundo lugar no Grupo D, acumulando 11 pontos em seis jogos. A Atalanta liderou o grupo com 14 pontos, enquanto o Sturm Graz (quatro) desceu para a Conference League e o Raków (quatro) ficou pelo caminho.

Já o Young Boys, líder atual da liga suíça, ingressou nos playoffs proveniente da Liga dos Campeões, tendo conquistado o terceiro lugar (quatro pontos) num grupo que incluía o Manchester City (18), Leipzig (12) e Estrela Vermelha (um ponto).

  Comentários