summary_large_image
ASSIM, NÃO!
Dizer mal, por dizer, para além de demonstrar uma enorme falta de carácter, também expõe a fragilidade da pessoa, perante o assunto em análise.
Imagem de destaque09 Abr 2020, 09:00

Caras amigas e caros amigos sportinguistas,

A pluralidade de pensamento é algo de genuíno no ser humano. É esta enorme qualidade que nos tem construído, como sociedade, cada vez mais evoluída e mais competitiva. Divergir da forma como outrem gere, decide, age ou pensa é totalmente compreensível e aceitável. Já diz o povo na sua imensa sabedoria: “cada cabeça a sua sentença”.

Todos temos uma opinião sobre o modo de estar na vida social, económica, política, religiosa, empresarial ou desportiva. É desta amplitude de opiniões que podem nascer as grandes decisões. Eu, por princípio pessoal e profissional, privilégio a auscultação das opiniões contrárias à minha, pois estas podem trazer-me à luz evidências importantes, podem melhorar a minha ideia inicial ou até mesmo levar-me a desistir da mesma, por força dos argumentos apresentados. Julgo ser este o ABC para qualquer decisão nas nossas vidas pessoais ou empresariais.

Dizer mal, por dizer, para além de demonstrar uma enorme falta de carácter, também expõe a fragilidade da pessoa, perante o assunto em análise.

Nós, sportinguistas, se nos queremos compaginar com a memória dos feitos do nosso amado clube, temos que pautar a nossa opinião pelos princípios basilares da vida em sociedade. Podemos e, quando se justifique, devemos discordar dos outros, mas respeitando sempre a opinião destes. Infelizmente, não é o que tem acontecido em inúmeros fóruns que debatem temáticas do nosso Sporting. Sei que não é exclusivo do nosso clube, mas isso não legitima situações deploráveis com que nos confrontamos sistematicamente.

Tudo isso a propósito de uns comentários lastimáveis que, por estes dias, circulam nas redes sociais. O infortúnio bateu à porta de um sócio do nosso Sporting, com um problema de saúde e fiquei indignado ao ver uma foto da pessoa em questão, com um comentário a “desejar/insinuar” a morte dele, usando a expressão: “ … se o levar, levou…afinal Deus escreve direito por linhas tortas…”

Todos sabem que não concordo, com a linha de gestão, do atual Conselho Directivo. Tenho manifestado as minhas profundas divergências com o mesmo, mas sempre de forma elevada e apresentando alternativas. Só assim é possível remarmos, todos, para o mesmo lado.

Sportinguistas, como mulheres e homens bem formados, não podemos compaginar-nos com estas formas pouco dignas de discordar! Desejar a morte de alguém, por este pensar de forma diferente da nossa, é algo intolerável à luz de qualquer básica existência humana! E no seio do Sporting é mesmo altamente repudiável, pois estas posturas estão nos antípodas dos ideais desportivos.

O Sporting que me fez sportinguista; o Sporting que é a minha família; o Sporting que me enche a alma não tem espaço para estes comportamentos!

Quero acreditar que foi um momento mau, do autor e dos que o acompanharam nesta loucura. O Sporting deve ser sempre grande dentro e fora dos campos!

Como Sportinguista peço desculpas ao visado!

Protejam-se! Muita saúde!

Saudações sportinguistas.

  Comentários
Mais Opinião
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SÓ COESOS E ORGANIZADOS VAMOS VENCER
Seremos capazes e temos liderança para o efeito? Fica a questão…
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SILÊNCIO QUE BRANQUEIA
Senhor Presidente da Assembleia Geral, chegou a hora de demonstrar que honra o lugar que lhe foi confiado, e que é merecedor de tal prestígio!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
TRABALHO, ORGANIZAÇÃO (PLANO DE ACÇÃO) E DISCIPLINA
Todos devem dar o seu melhor para resolver esta divisão que existe. Não podemos continuar de costas voltadas, uns para os outros, fazendo “um favor” aos nossos adversários.
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
DESAFIO!
Lanço o desafio a todos os anteriores candidatos, e aos que se venham a apresentar numas próximas eleições, que nos sentemos à mesma mesa, para pensarmos o Sporting de hoje e de amanhã!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
NÃO PODE VALER TUDO
Se já vendemos os melhores, quase todos, e não investimos em quem possa vir a substituí-los, como iremos sobreviver desportivamente e financeiramente?
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
CRIANDO PONTES
Em democracia governa-se ganhando eleições. E, democraticamente, critica-se quem “governa”, como forma de lembrar as promessas feitas eleitoralmente. Os mandatos são para se cumprir, mas, as promessas
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!