summary_large_image
DIVIDIR PARA REINAR?!
Uma segunda volta nas eleições é imprescindível para a coesão dentro do Sporting CP e para a implementação de projetos e programas de fundo de que o Sporting CP tanto precisa!
Imagem de destaque17 Jun 2020, 20:19

Caras amigas e caros amigos Sportinguistas,

Por todos, e por todo o lado, ouvimos dizer que, o nosso Sporting CP precisa de paz para se poder reencontrar com os seus pergaminhos, no que concerne aos resultados desportivos, nomeadamente no futebol. Eu não poderia estar mais de acordo! Contudo, como temos verificado, só pedir paz, não trás paz! Para a alcançar são necessárias medidas que a possam acomodar. Hoje trago um assunto muito badalado, por muitos Sportinguistas e até candidatos, mas que, quando passa o momento da campanha eleitoral, ele cai em esquecimento. Falo da segunda volta das eleições para os órgãos sociais do SCP.

À imagem das últimas eleições, o que se adivinha para 2022 (pois espero que só na altura prevista o Sporting CP precise de ir a eleições) é que venham a existir muitas candidaturas, até podendo-se atingir um record das mesmas. Com a actual redacção dos estatutos do SCP, no que concerne a este assunto, teremos, muito possivelmente, uma vez mais, órgão sociais que não representam a maioria dos eleitores e muito menos a dos sócios! Sendo possível, com o aparecimento de um número elevado de candidaturas, uma lista ser eleita com pouco mais de 20% dos votos! Convenhamos que, atendendo à enorme divisão que hoje assistimos no Sporting CP, uma direção que represente pouco mais do que 20% dos eleitores, não tem condições para governar o clube com a estabilidade que este precisa!

Alguns poderão dizer que não estamos em tempo de eleições para falar de “assuntos eleitorais”. Nada de mais errado! Esta é a altura certa para o efeito. Uma alteração estatutária requer tempo para a convocatória de uma Assembleia Geral que permita tal alteração. Uma iniciativa, para este efeito, que advenha do exterior é logo bloqueada, mesmo que reunidas todas as assinaturas necessárias. Para alem de muitos bloqueios do foro “politico” existem outros do âmbito logístico pois poderá ser pedido, aos promotores da AG, um valor exorbitante para custear a realização da mesma. Este é um assunto do interesse do Sporting CP, por isso, deve ser o Sporting CP a tomar esta iniciativa. Aliás, deveria fazê-lo também para ouvir os Sócios sobre a forma que está a ser desenhada para a realização do I-voting ou voto remoto. Este é um assunto igualmente muito sério que exige um escrutínio apertado por parte de todos nós Sócios!

Uma segunda volta nas eleições, caso nenhum candidato obtenha mais de 50% dos votos, numa primeira volta, é imprescindível para a coesão dentro do Sporting CP e para a implementação de projetos e programas de fundo de que o Sporting CP tanto precisa!

Muito se fala disto nos períodos eleitorais, mas depois nenhum presidente toda a iniciativa de implementar! Se pensarmos um pouco, descobrimos os porquês! Um deles é, para uma pequena franja de Sportinguistas, poderem continuar a eleger quem querem para o Sporting! Como sempre, e para tudo, temos que ser nós a levantar a voz em defesa desta alteração imprescindível para o Sporting CP.

Muita saúde para todos e saudações leoninas!

  Comentários
Mais Opinião
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SÓ COESOS E ORGANIZADOS VAMOS VENCER
Seremos capazes e temos liderança para o efeito? Fica a questão…
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SILÊNCIO QUE BRANQUEIA
Senhor Presidente da Assembleia Geral, chegou a hora de demonstrar que honra o lugar que lhe foi confiado, e que é merecedor de tal prestígio!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
TRABALHO, ORGANIZAÇÃO (PLANO DE ACÇÃO) E DISCIPLINA
Todos devem dar o seu melhor para resolver esta divisão que existe. Não podemos continuar de costas voltadas, uns para os outros, fazendo “um favor” aos nossos adversários.
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
DESAFIO!
Lanço o desafio a todos os anteriores candidatos, e aos que se venham a apresentar numas próximas eleições, que nos sentemos à mesma mesa, para pensarmos o Sporting de hoje e de amanhã!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
NÃO PODE VALER TUDO
Se já vendemos os melhores, quase todos, e não investimos em quem possa vir a substituí-los, como iremos sobreviver desportivamente e financeiramente?
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
CRIANDO PONTES
Em democracia governa-se ganhando eleições. E, democraticamente, critica-se quem “governa”, como forma de lembrar as promessas feitas eleitoralmente. Os mandatos são para se cumprir, mas, as promessas
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!