Futebol
Marco Baroni aponta imprescindível do Sporting à saída: "Pode jogar em Itália"
02 Nov 2025 | 17:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 06:50 |
Ousmane Diomande deve ser titular na visita do Sporting a casa da Juventus. Apesar de ainda estar a recuperar ritmo depois da lesão que o atirou para fora dos relvados, o defesa-central é peça muito importante para Rui Borges, que o deve lançar de início no embate da Liga dos Campeões.
Depois de ter sido titular e realizar os 90 minutos diante do Tondela e do Alverca, surgia a questão sobre se, fruto do menor tempo de recuperação, Ousmane Diomande - que tem grande prenda no horizonte - seria titular novamente no Sporting. Todavia, ao que tudo indica, Rui Borges não vai abdicar do defesa-central no encontro da Liga dos Campeões.
A grande questão passa por perceber ao lado de quem Ousmane Diomande atuará no centrão da defesa do Sporting. Se a escolha de Rui Borges recair dentro da normalidade, Gonçalo Inácio atuará de início, mas existe também a possibilidade do técnico dar algum descanso ao internacional português e lançar Eduardo Quaresma de início.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou seis encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 407 minutos e deu excelente conta de si.
O Sporting volta agora a entrar em campo na deslocação ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Antigo árbitro analisou atuação de Fábio Veríssimo na receção dos dragões aos minhotos, que terminou com vitória, por 2-1, com golos de Mora e Sainz
03 Nov 2025 | 06:37 |
Pedro Henriques considera que Fábio Veríssimo teve uma atuação muito positiva no Porto – Braga, da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na opinião do antigo árbitro, os lances capitais da partida, nomeadamente o golo anulado a Jan Bednarek e a validação do tento dos arsenalistas, foram decididos corretamente.
Pedro Henriques dá nota positiva a Fábio Veríssimo no Porto - Braga: "Golo bem anulado"
“Não obstante a área de baliza, popularmente chamada de pequena área, já não ser uma área de jurisdição do guarda-redes, onde a lei no passado protegia os guarda-redes, que nessa zona não podiam ser carregados, mantém-se ainda que os jogadores, sejam de campo ou guarda-redes, quando carregados de forma ilegal, em qualquer parte do terreno de jogo, isso origina sempre uma falta contra o infrator”, começa por afirmar Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola.
“No golo, bem anulado aos dragões, Jan Bednarek está inicialmente afastado do guarda-redes bracarense, cerca de dois metros, desloca-se na direção deste e aí, ao saltar, acaba por carregar de forma ilegal, com o seu braço esquerdo, o peito e pescoço de Lukas Hornicek”, defende Pedro Henriques.
Relativamente ao tento do Braga e aos protestos do Porto, Pedro Henriques é claro: “Golo legal. Alberto Costa, com a mãe esquerda, agarra a camisola de Gustaf Lagerbielke e este com o seu braço direito envolve o corpo do lateral dos dragões, ou seja, ambos usam os braços. Nestas circunstâncias, o lance é para seguir. Tudo legal”.
O Porto, ainda assim, acabaria por conseguir vencer o Braga e voltar a colocar a distância para o Sporting - que recebeu notícia importante sobre um dos seus pilares - nos três pontos. Os dragões inauguraram o marcador por Rodrigo Mora, aos 44 minutos. No arranque da segunda parte, os minhotos empataram, por intermédio de Víctor Gómez, mas Borja Sainz, aos 79’, haveria de fechar as contas.
Técnico dos verdes e brancos foi colocado nos últimos dias como uma das possibilidades para rumar ao que milita no campeonato inglês
03 Nov 2025 | 06:24 |
Rui Borges vai ficar no Sporting e não há volta a dar. De acordo com as últimas informações, o técnico verde e branco recusa rumar ao Wolverhampton e nem foi preciso pensar muito para chegar a esta decisão. O português está feliz no Clube de Alvalade e não pretende rumar ao emblema da Premier League.
“Esta possibilidade [rumar ao Wolverhampton] é liminarmente rejeitada pelo transmontando, de 44 anos, que só está focado no jogo com a Juventus”, adianta o jornal Record, dando da decisão de Rui Borges, isto depois de o técnico do Sporting ter sido colocado como hipótese para substituir Vítor Pereira nos lobos.
Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Emblema da Premier League está na última posição da tabela do campeonato inglês, faz contas à vida e tenciona contratar em Alvalade
02 Nov 2025 | 17:58 |
Rui Borges é desejo da direção de Wolverhampton para o cargo de treinador principal, após despedimento de Vítor Pereira. Os maus resultados levaram à saída do ex-Porto na manhã deste domingo, dia 2 de novembro, e o técnico do Sporting é o favorito à sucessão.
Segundo informação da imprensa britânica, Rui Borges é "muito aprecidado em toda a Europa" graças ao trabalho recente em Alvalade, mas, para contratar o técnico, é necessário bater a cláusula de rescisão, fixada por Frederico Varandas em 20 milhões de euros.
No entanto, segundo o jornal Record, Rui Borges descarta qualquer possibilidade de rumar à Premier League. O treinador do Sporting não quer ouvir propostas do Wolverhampton, estando totalmente focado na conquista do Tricampeonato Nacional.
Gary O'Neil é um dos nomes que está junto ao de Rui Borges, podendo regressar ao Wolves. Ainda assim, o treinador do Sporting parece ser mesmo o preferido da direção do emblema do Molineux, que passa uma grave crise desportiva.
De momento, o Wolverhamton é lanterna vermelha da Premier League, não tendo conquistado qualquer vitória em 2025/26. Ao longo de 10 partidas, os lobos não foram além dos dois pontos, fruto de dois empates e oito derrotas, estando encaminhados para a descida de divisão.