
Futebol
Especialista não teve dúvidas! Sporting foi 'roubado' contra o Napoli: "Mais um..."
02 Out 2025 | 22:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mai 2021 | 13:45 |
Na passada segunda-feira, 24 de maio, João Palhinha fez o resumo dos episódios sucedidos durante a época 2020/2021 que ainda há pouco terminou, na qual os leões se sagraram campeões nacionais, no Canal 11. O médio português abordou um dos temas mais polémicas desta Liga NOS -o cartão amarelo no Bessa - e os pontos do seu percurso individual e da equipa até ao tão desejado título.
"Pensámos jogo a jogo. O início da época foi um pouco atribulado, por causa dos casos de Covid-19. Para mim também não foi muito fácil, falhei alguns jogos. À medida que fomos vendo os nossos adversários perder pontos... Acho que o jogo com o Braga... ouço muita gente dizer que quando ganhámos esse jogo que foi o do título. Acho que termos ganho em Braga da forma como ganhámos, com menos um, e ter de estar o jogo todo atrás da bola, e o facto de ter acontecido o golo, a equipa agarrou-se ainda mais. Os jogadores que estavam no banco agarraram-se todos. Foi uma união bem visível. Não diria que foi o momento-chave, mas marcou muita coisa. O lance do golo do Matheus não é estudado. Foi uma combinação entre o Porro e o Matheus. Já tinha reparado que o Porro faz sinal ao Matheus com a cabeça..."
"Tentava sempre abstrair-me disso tudo. Sempre fiquei focado nas minhas tarefas dentro de campo. Só me preocupava em fazer o meu trabalho. Se começarmos a pensar em tudo o que se fala à nossa volta acaba por não dar resultado. Nunca me preocupou esse assunto".
"Na altura falou-se muito. Não treinei à parte. Estava com o nosso preparador físico, a questão é que a equipa seguiu para o Algarve. Sempre estive em contacto com o míster Amorim, mesmo quando acabei a temporada em Braga. O míster sempre disse que contava comigo se não fosse para o estrangeiro. Chegaram algumas propostas, mas nada que fosse melhor do que ficar. Foi uma opção de carreira. O Sporting não aceitou mas eu também não quis. Sabia que este ano ia ser importante para a minha carreira e o míster Amorim também me deu essa atenção de que seria importante para a equipa".
"Temos de manter a fasquia lá em cima. Sabemos que, se tudo voltar à normalidade, que os adeptos vão querer que para o ano a temporada seja igual a esta. Ausência dos adeptos ajudou esta época? Não creio nisso. A conquista da Liga vai ficar marcada nos nossos filhos, nas nossas famílias e isso ninguém nos pode tirar. Um dos maiores orgulhos desta época foi colocar toda a gente no mesmo rumo. As imagens da festa são reflexo disso mesmo".
"Estou com muita vontade que isso aconteça. Só os melhores é que vão lá estar e toda a gente sabe o reconhecimento que a competição tem. Ouvir o hino, que fazia na Nintendo e na PlayStation, vai ser um momento único".
"Meteu-me muito à vontade. Chegámos até a falar bastante. É uma pessoa bastante humilde e também teve todo o gosto por me dar a camisola dele. Não sabia se podia ou não pedir-lhe, não queria abusar... deve ter tanta gente a pedir-lhe. Partilhar balneário com o Cristiano Ronaldo sem ser no Sporting? Tem de perguntar ao presidente do Sporting, se assim fosse seria um orgulho. Seria algo extraordinário tê-lo outra vez no futebol português. [Tens alguns dias para convencê-lo...] Vou tentar".
Treinador do Clube de Alvalade acredita que um dos pupilos contratados para a temporada 2025/26 ainda mostrou a sua melhor versão
03 Out 2025 | 03:00 |
Rui Borges exige mais de Giorgi Kochorashvili. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting não está 100% satisfeito com as exibições do reforço georgiano, acreditando que este ainda não se apresentou na sua melhor versão desde que entrou pelas portas de Alvalade.
Segundo informações apuradas junto de fonte próxima do processo, Rui Borges acredita que Georgi Kochorashvili tem a obrigação de fazer mais e melhor quando chamado a intervir. O ‘camisola 14’ dos leões foi contratado com grandes expectativas de assumir a titularidade, algo que apenas aconteceu quando Hidemasa Morita saiu lesionado da partida frente ao Nacional, no final do mês de agosto.
Vale a pena recordar que o georgiano não está sozinho na luta pela parceria no meio-campo com Morten Hjulmand, mas o investimento de 5,5 milhões de euros feito neste verão obriga a resultados melhores. Para o eixo do terreno, o Sporting pode contar ainda com Hidemasa Morita, João Simões e o regresso de lesão de Daniel Bragança - já avançado através de um Exclusivo Leonino - pode empurrar o ex-Levante para um papel mais reduzido.
O rendimento de Giorgi Kochorashvili já foi tema de conversa para Rui Borges. Na antevisão para o último jogo do campeonato, frente ao Estoril, o treinador do Sporting deixou explícito que exige mais do seu ‘camisola 14’: “Claro que esperamos mais dele, ele também quer dar mais. O Kochorashvili tem muita margem para melhorar, porque sabemos de tudo aquilo que é capaz”.
Na sua primeira temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu nove jogos com a Listada verde e branca: sete na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 396 minutos de utilização, o georgioano apontou uma assistência para golo.
Figura de importância no Clube de Alvalade teve oportunidade de arrasar os comportamentos de Benfica e Porto desta última semana
02 Out 2025 | 22:38 |
Tito Arantes Fontes voltou a criticar Porto e Benfica na sua habitual coluna de opinião publicada no Jornal Sporting. O antigo presidente do Grupo Stromp dedicou-se a comentar as prestações dos dois principais rivais dos leões, centrando a sua análise nas atuações de ambas as equipas durante a sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
"Os nossos mais directos contendores tiveram prestações distintas. O Porto – depois do inenarrável xirivari que antes da partida montou à volta do jogo em Arouca (e que bem que, depois, no jogo, os presidentes da autarquia e de ambos os clubes conviveram na tribuna!) – desenvencilhou-se nos seus noventa minutos. Ganhou", pode ler-se.
Tito Arantes Fontes: "Benfica insiste em disparar para todos os lados"
De seguida, a análise passou para os encarnados: "Já o Benfica viu-se grego para, na sua casa, levar de vencida o Gil Vicente. As gentes de Barcelos deram um recital de futebol e concluíram o jogo com mais posse de bola, mais golos esperados, mais remates, mais oportunidades de golo, mais cantos, mais passes, mais bolas na trave… enfim, foi um arraso! Ainda assim, perante esta triste e confrangedora realidade, o Benfica insiste – não tratando de humildemente se tratar – em disparar para todos os lados, emitindo pateticamente comunicados atrás de comunicados… coitados".
Tito Arantes Fontes: "Certo é que ganhámos justamente"
Tito Arantes Fontes ainda comentou o triunfo do Sporting no Estoril, que considerou "limpinho": "No passado sábado, fomos à Amoreira, defrontar o sempre perigoso Estoril. O jogo foi o que foi. O mais importante foi a vitória e os concomitantes três pontos. Rui Borges já disse tudo sobre a prestação da nossa equipa. Jogámos meia-hora e depois desaparecemos. Certo é que ganhámos justamente e – como ficou célebre – de modo 'limpinho'! Clarinho como água… de modo 'limpinho'".
Por fim, abordou o regresso aos estádios dos adeptos condenados pelo ataque à Academia de Alcochete: "Apareceram, mais uma vez, frases, cartazes e pirotecnia de uma das claques, a dita Juventude Leonina. Desta feita, uma das faixas tinha escrito 'We are back'… pois, temos pena, mesmo muita pena que assim seja", disse, continuando: "Os autores e perpetradores dos comportamentos do sinistro ataque à nossa Academia voltaram, esgotadas que estão a referidas penas. E é lamentável que festejem esse seu regresso com atoardas e incumprimentos vários… como resultado, o Conselho de Disciplina aplicou quase 15.000€ de multas ao clube! Pagam os sócios, mais uma vez, as lamentáveis cenas destes 'meninos'! Até quando?".
Clube de Alvalade perdeu por 2-1 frente ao Nápoles, mas o golo solitário apontado por Luis Suárez teve um significado especial
02 Out 2025 | 22:22 |
Embora tenha perdido por 2-1 frente ao Nápoles na noite de quarta-feira, 1 de outubro, o Sporting acabou por alcançar um feito histórico na segunda jornada da Liga dos Campeões. O golo solitário dos leões, apontado por Luis Suárez, representou o centésimo tento do Clube de Alvalade na prova milionária da UEFA.
Ao cabo de 76 jogos na prova milionária, o Clube de Alvalade torna-se a terceira equipa portuguesa a atingir este registo. O golo surgiu à passagem 62', de grande penalidade, com a turma de Rui Borges a chegar ao empate por essa altura. Mais tarde (79'), Rasmus Hojlund acabaria por bisar e fechar o marcador.
Vale lembrar que os melhores marcadores do Sporting na Liga dos Campeões são dois: Liedson e Viktor Gyokeres lideram a lista, com seis remates certeiros cada um. Por seu turno, Suárez acabou por se estrear a marcar na prova milionária.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Confira a publicação:
Especialista não teve dúvidas! Sporting foi 'roubado' contra o Napoli: "Mais um..."
02 Out 2025 | 22:10
Excedentário de Rui Borges volta a dar sinais de vida e deixa mensagem a jovem do Sporting: "Maduro"
02 Out 2025 | 21:54
Doidos por Alisson Santos! Reforço do Sporting faz furor na imprensa estrangeira
02 Out 2025 | 21:38