Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta tarde de quarta-feira, dia 14 de outubro, João Palhinha, médio do Sporting CP, renovou com o Clube, até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No momento da renovação, Palhinha mostrou-se bastante satisfeito por continuar a jogar de leão rampante ao peito. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1316440180346236931 "Estou muito feliz por assinar mais uma renovação com um dos Clubes que me formou e teve um papel muito importante no meu crescimento", começou por dizer aos órgãos de comunicação leoninos. Depois de, aos 25 anos, o médio ter chegado a Alcochete para terminar a sua formação, vindo do SG Sacavenense, jogou pela equipa B dos leões antes de dois empréstimos: Moreirense FC (2015/2016) e CF “Os Belenenses”, durante a primeira metade de 2016/17. De seguida, passou meia época em Alvalade, sendo novamente emprestado no final da mesma, ao SC Braga, clube pelo qual jogou durante as duas últimas épocas. Volta, agora, para mostrar o jogador que se tornou. "Quero deixar uma imagem diferente da que deixei no passado. É isso que quero mostrar aos Sportinguistas e a toda a gente: o que realmente valho. Sei que as pessoas neste Clube acreditam em mim", referiu. Quando questionado sobre o facto de muito se ter falado sobre a sua saída neste mercado de transferências, Palhinha foi direto. "Se já tivesse saído do Sporting CP, como tanto se especula neste momento, iria partir talvez de uma forma que não era condizente com todo o trajeto que fiz neste Clube, principalmente na formação e na equipa B. Sair da equipa A com aquele sentimento de não ter demonstrado o meu valor e o meu potencial deixaria sempre um sabor amargo. Encaro esta nova oportunidade com a máxima motivação e quero ajudar o Clube a conquistar os seus objetivos", garantiu. Em modo de conclusão, o médio da formação de Rúben Amorim, dirigiu-se aos Sócios e adeptos do Sporting CP: "Que nos continuem a apoiar todos juntos como sempre fizeram até aqui. Obviamente há momentos bons e outros menos bons, mas o importante é mantermo-nos unidos porque a época é longa e há muitos jogos. No final, espero que estejamos todos reunidos para celebrar e de consciência perfeitamente tranquila por termos dado o máximo ao longo desta época. Creio que vai ser uma temporada de muito sucesso", terminou.
Fotografia de Sporting CP.
Antigo lateral-direito comentou decisão do técnico que foi campeão em Alvalade, e que fez correr muita tinta na imprensa britânica
|
0O Manchester United venceu o City por 2-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim decidiu deixar Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora da convocatória. Gary Neville apoiou a decisão do antigo treinador do Sporting.
"Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que o Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas, na verdade, pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos", disse, após o dérbi.
"Há mínimos no treino e ele [Amorim] pensou 'não, não aceito isto'. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou", acrescentou o antigo lateral direito.
A dupla tem sido acusada, nas redes sociais, de divulgar os onzes iniciais dos red devils antes dos encontros. O comportamento do internacional inglês e a falta de comprometimento com os treinos vem sendo visada há várias temporadas e a saída em janeiro está já a ser equacionada.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Internacional francês, que dividiu balneário com o avançado formado no Sporting, não esquece a postura do antigo colega de equipa
|
0Blaise Matuidi, antigo internacional francês, deu uma entrevista recentemente ao jornal Courrier Cadres. Ao longo da conversa, partilhou alguns momentos vividos com Cristiano Ronaldo na Juventus e abordou a importância do bem-estar psicológico no desporto, sendo que, desde que pendurou as chuteiras, tornou-se embaixador da saúde mental.
"No desporto, além da técnica, é preciso ter força mental. Isso representa 70% da jornada. O mesmo vale para o ambiente de trabalho. A resiliência é fundamental, e devemos lembrar-nos de que é apenas um jogo", começou por dizer o ex-médio.
Por reconhecer a importância de aumentar a consciencialização da saúde mental no desporto e na sociedade, Matuidi começou a investir na Moka - empresa especializada no campo psicológico - e conta igualmente com o envolvimento financeiro do internacional português.
Ao recordar o convívio com o português, não escondeu que "Cristiano é exatamente assim. Ele sempre teve talento, mas é principalmente a sua ética de trabalho que o diferencia. Tem inúmeras Bolas de Ouro; Tu pensarias, 'Já fez a sua carreira, por que é que ainda se está a esforçar?' (risos). Mas ele é excecional". Além disso, admite que dividir o campo com o capitão nacional foi um privilégio a vários níveis.
"Tive a sorte de compartilhar momentos especiais com ele, como passar uma hora e meia a discutir coisas no avião. Existem indivíduos que admiras, e ele é um deles. O que ele faz em campo é extraordinário, mas ele também é muito impressionante na preparação para a sua vida pós-carreira. Essas discussões inspiraram-me muito", disse, por fim.
Diretor desportivo dos verdes e brancos tem futebolista internacional pela França muito bem referenciado, mas negociações podem complicar-se
|
0Uma empresa de acompanhantes brasileira disponibilizou-se a ajudar o Corinthians a contratar Paul Pogba. Livre no mercado, o médio francês foi, recentemente, apontado como alvo de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, no Manchester City.
"A 'Fatal Model' confirma: demos início à negociação com o Corinthians para ajudar a trazer o Paul Pogba! Imagina o craque a vestir a camisola do Timão? Vamos juntos transformar este sonho da Fiel em realidade", escreveram, nas redes sociais.
No entanto, o emblema de São Paulo, apesar de ter confirmado a ajuda do site em questão, nega ter aceitado a proposta: "O departamento de marketing do Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que recebeu um e-mail da empresa Fatal Model, porém não há negociações em andamento. O clube agradece o interesse da empresa".
Apesar de ainda não ter deixado Alvalade na data mencionada, Viana irá desempenhar funções nos dois clubes a partir de janeiro, para se inteirar do que se passa no atual tetracampeão da Premier League a recolher alguma informação junto de Txiki Begiristain.
Se, porventura, o emblema de Pep Guardiola ficar com uma proibição de inscrever jogadores graças às 115 acusações de violar o fair-play financeiro, a contratação do médio não será efetuada e Hugo Viana terá também uma dura tarefa após deixar o Sporting, encontrando um plantel a envelhecer e com necessidade de remodelação.
Confira o vídeo partilhado pelo site brasileiro: