Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta tarde de quarta-feira, dia 14 de outubro, João Palhinha, médio do Sporting CP, renovou com o Clube, até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No momento da renovação, Palhinha mostrou-se bastante satisfeito por continuar a jogar de leão rampante ao peito. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1316440180346236931 "Estou muito feliz por assinar mais uma renovação com um dos Clubes que me formou e teve um papel muito importante no meu crescimento", começou por dizer aos órgãos de comunicação leoninos. Depois de, aos 25 anos, o médio ter chegado a Alcochete para terminar a sua formação, vindo do SG Sacavenense, jogou pela equipa B dos leões antes de dois empréstimos: Moreirense FC (2015/2016) e CF “Os Belenenses”, durante a primeira metade de 2016/17. De seguida, passou meia época em Alvalade, sendo novamente emprestado no final da mesma, ao SC Braga, clube pelo qual jogou durante as duas últimas épocas. Volta, agora, para mostrar o jogador que se tornou. "Quero deixar uma imagem diferente da que deixei no passado. É isso que quero mostrar aos Sportinguistas e a toda a gente: o que realmente valho. Sei que as pessoas neste Clube acreditam em mim", referiu. Quando questionado sobre o facto de muito se ter falado sobre a sua saída neste mercado de transferências, Palhinha foi direto. "Se já tivesse saído do Sporting CP, como tanto se especula neste momento, iria partir talvez de uma forma que não era condizente com todo o trajeto que fiz neste Clube, principalmente na formação e na equipa B. Sair da equipa A com aquele sentimento de não ter demonstrado o meu valor e o meu potencial deixaria sempre um sabor amargo. Encaro esta nova oportunidade com a máxima motivação e quero ajudar o Clube a conquistar os seus objetivos", garantiu. Em modo de conclusão, o médio da formação de Rúben Amorim, dirigiu-se aos Sócios e adeptos do Sporting CP: "Que nos continuem a apoiar todos juntos como sempre fizeram até aqui. Obviamente há momentos bons e outros menos bons, mas o importante é mantermo-nos unidos porque a época é longa e há muitos jogos. No final, espero que estejamos todos reunidos para celebrar e de consciência perfeitamente tranquila por termos dado o máximo ao longo desta época. Creio que vai ser uma temporada de muito sucesso", terminou.
Fotografia de Sporting CP.
Clube de Alvalade dominou os 90 minutos da partida no Minho e somou vitória importante na segunda jornada da Liga portuguesa
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão, por 3-1. Em jogo relativo à segunda jornada da Liga portuguesa, os golos das leoas foram marcados por Andreia Bravo, Ana Capeta e Georgia Eaton-Collins.
Em duelo disputado no Minho, a partida foi dominada pelas verdes e brancas, mas só perto do intervalo é que o nulo foi desfeito, quando Jacynta Gala foi derrubada na área. Chamada a assumir a marcação, Andreia Bravo não tremeu (44’). A resposta das adversárias surgiu logo no regresso dos balneários, quando Diana Meriva aproveitou uma desatenção da defesa leonina e empatou tudo para as anfitriãs (48').
O triunfo chegou por intermédio de Ana Capeta. Depois de ter combinado com Telma Encarnação, a internacional portuguesa – que minutos antes atirou à trave – garantiu o triunfo. Georgia Eaton-Collins (90’) selou o resultado final, quando foi mais lesta a chegar à defesa incompleta de Daniela Araújo.
Com este triunfo – o sexto em seis jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral já lideram a Liga BPI com seis pontos e ainda não perderam qualquer partida esta época. Já as minhotas somam por derrotas todos os jogos já realizados em 2024/25.
Depois deste triunfo, as leoas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar as espanholas do Real Madrid, na primeira mão da segunda eliminatória de acesso à UEFA Women's Champions League.
Líder máximo do Braga foi um dos convidados da terceira edição da 'Thinking Football Summit' e comentou palavras do dirigente máximo dos leões
|
0António Salvador marcou presença na terceira edição da 'Thinking Football Summit' e falou da participação portuguesa nas competições europeias, assim como a distribuição dos direitos televisivos. O presidente do Braga lembrou as recentes declarações de Frederico Varandas e disse concordar com o líder máximo do Sporting.
"A televisão é a receita mais baixa das três receitas ordinárias. Nos outros três clubes, a televisão é a maior receita. A centralização é um momento no qual é preciso falar. Ouvi Frederico Varandas dizer que não pode dar um passo atrás nas receitas da televisão e estou de acordo, mas o Braga também tem de dar um passo gigantesco em frente", começou por dizer.
"Os direitos televisivos terão de dar um passo gigantesco em frente. As outras receitas também devem ser trabalhadas para aumentar patrocinadores, bilhética, etc. O Braga é o clube mais injustiçado da Liga no que diz respeito aos direitos televisivos, nas receitas que daí vêm", explicou o dirigente.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Braga é sexto com oito pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Clube de Alvalade mexe nesta janela de transferências
|
0Gonçalo Vilela Santos vai voltar ao Sporting para integrar a estrutura de comunicação do Clube, num cargo que não será o de diretor, extinto com a saída de Miguel Braga, em maio.
O responsável é quadro da LPM Comunicação e acompanhou Frederico Varandas entre 2018 e 2019, no início do seu primeiro mandato. Durante largos anos foi jornalista na Media Capital e Grupo Imprensa.
O Presidente do Clube verde e branco tem assim novo reforço na estrutura do clube, após ter feito várias contratações desde o futebol até às modalidades, num ano em que o Sporting quer conquistar múltiplos troféus para o Museu.
Varandas foi reeleito Presidente do Sporting em março de 2022, com 85,8% dos votos, derrotando os candidatos Ricardo Oliveira e Nuno Sousa.