PARA O SPORTING SONHAR COM A CHAMPIONS, AMORIM TEM DE FAZER O MESMO QUE… PAULO BENTO
Treinador dos leões tem tarefa difícil que só por uma vez foi concluída com sucesso nos últimos 14 anos
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2023, 13:27

Esta temporada marca a 15ª edição do Campeonato Nacional disputado em 34 jornadas e, nas 14 anteriores, apenas Paulo Bento fez mais pontos na segunda volta do que na primeira, o que permitiu aos leões subir três lugares na classificação, em 2005/06 e ir à Liga dos Campeões, na época seguinte.

Nesse ano, a turma de Alvalade tinha feito 34 pontos na primeira metade do campeonato e Paulo Bento conseguiu fazer 38 na segunda, tendo recuperado 11 pontos ao Benfica e ficado à frente do eterno rival, com cinco de vantagem.

2022/23 marca o pior registo do Sporting ao fim da primeira volta da Liga, com apenas 32 pontos conquistados e um atraso significativo para os adversários. De momento, os leões estão a 12 pontos do Benfica, oito do Braga e sete do Porto, o que complica o sonho da Liga dos Campeões, que é um dos principais objetivos do Clube, não só por motivos financeiros, mas por prestígio e valorização de ativos.

Os 38 pontos atingidos por Paulo Bento igualam os de Jorge Jesus (2015-16) e os do próprio Rúben Amorim (2021/22), mas o primeiro foi o único a conseguir subir lugares na tabela, algo que os leões terão de fazer, para poderem jogar a Champions no próximo ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários