Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PATRÍCIA MAMONA COM LUGAR HONROSO NO MUNDIAL DE ATLETISMO

Atleta do Sporting atingiu os 14.42 metros em pista coberta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona ficou na sexta posição no Mundial de atletismo, em Belgrado (Sérvia), não conseguindo, assim, atingir o recorde nacional de pista coberta que era de 14,53 metros. A venezuelana Yulimar Rojas era apontada como a favorita e isso revelou-se, ao conseguir bater o recorde do Mundo, terminando no primeiro lugar. Se a atleta portuguesa, conseguisse ter chegado ao pódio, acabaria por ser a melhor participação portuguesa de sempre na competição, depois da medalha de ouro de Auriol Dongmo no peso e a prata de Pedro Pablo Pichardo no triplo salto. Patrícia Mamona começou a prova com a melhor marca do ano, ao saltar 14,27 metros, mas no segundo salto, não foi além dos 14,24. Povea chegou aos 14,45 e Orji igualou os 14,42 metros, mas com uma segunda melhor marca mais alta, relegando a atleta do Sporting para o sexto lugar, igualando os 14,42 metros.


Fotografia de Sporting




Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival

Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais
Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.


“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.


Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.


Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.


Confira a publicação:


Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"

Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal
Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”


“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.


Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.


Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.

Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).



Modalidades

COQUELUCHE DO SPORTING OPERADA AO JOELHO ESQUERDO

Atleta do Clube de Alvalade enfrenta problemas físicos e fica afastada durante os próximos meses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona, atleta do triplo salto do Sporting, foi operada ao joelho esquerdo, na quinta-feira, dia 12 de julho, informou a própria na sua página oficial no Instagram, a mesma onde já tinha anunciado que não estaria presente nos Jogos Olímpicos. Sem grandes esclarecimentos, a atleta leonina disse que a cirurgia "correu bem".


A atleta leonina já confirmou que vai estar ausente dos Jogos Olímpicos de Paris, devido ao problema físico que contraiu e agravada nos Europeus em pista coberta de 2023, em Istambul, na Turquia. Nesse dia conquistou a medalha de bronze na terceira final de uma grande competição que disputou condicionada por lesão, tal como nos Mundiais ao ar livre Eugene2022, nos Estados Unidos, e, depois, nos Europeus Munique2022. Desde então, Patrícia Mamona falhou os Mundiais Budapeste2023.


Vale recordar que estes campeonatos eram a última chance, uma vez que a Sportinguista não compete desde 2023, ou seja, não tem ranking para chegar a Paris2024 por essa via. Esta ausência destrói, assim, o sonho de competir mais uma vez nos Jogos Olímpicos, algo que Mamona, no início do mês de junho, ainda acreditava.


"Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira", escreveu em comunicado recentemente.

"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo", pode ler-se.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)
Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS
Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

 

Icon Comentário0
INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING
Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

 

Icon Comentário0