Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Paulo Futre, jogador formado no Sporting CP, terá o seu nome num dos campos da Academia Cristiano Ronaldo. Neste caso, o número oito. Nas redes sociais, o antigo internacional português agradeceu aos leões pela homenagem, dizendo que é "uma grande honra".
https://twitter.com/PauloFutre/status/1309145879425802246
"Muito obrigado, Sporting CP, pelo campo "Futre", n.º8 da Academia. Uma grande honra", pode ler-se na publicação.
A homenagem feita pelos leões a Paulo Futre não está a reunir consenso entre os Sportinguistas, que parecem não esquecer alguns episódios do passado.
Futre, recorde-se, rescindiu com o Sporting CP, por alegadas condições psicológicas, para assinar com o FC Porto em 1984, tendo regressado na época 1992/93 a Portugal, para o SL Benfica preterindo de novo o Sporting CP, numa disputa negocial muito aguerrida entre os presidentes dos dois clubes na época, Sousa Cintra (Sporting CP) e Jorge de Brito (SL Benfica).
O objetivo desta iniciativa passa por recuperar o ADN do Sporting CP e alguma da sua mística, algo que era parte do projeto da atual direção. Assim, para lá de Paulo Futre, os campos da casa da formação verde e branca terão nomes de antigas lendas do Clube: Vítor Damas (campo n.º 2), Manuel Fernandes (campo n. º3), Hilário da Conceição (campo n. º4), Cinco Violinos (campo n. º5), Luís Figo (campo n. º6), Rui Jordão (campo n. º7).
No mesmo dia, Futre agradeceu também ao FC Porto por um vídeo que os dragões fizeram em sua homenagem.
https://twitter.com/PauloFutre/status/1309129172871188486
Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto
|
0No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.
“Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.
“[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.
“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.
Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Atacante que cresceu no emblema verde e branco manifesta apoio ao atual presidente do Porto
|
0Paulo Futre manifestou a apoio a Pinto da Costa nas eleições para a presidência do Porto. O ex-jogador do Sporting deixa elogios ao dirigente azul e branco que diz que considera ser um pai para si, tal como Aurélio Pereira.
"Toda a minha vida com este homem, porque sem ele eu não estava aqui. Se os sócios do Porto são ingratos com este enorme campeão e único... na hora da votação serão, para mim, a pior massa associativa do Mundo. Nada, ninguém, e vou dizer pela primeira vez, nunca disse isto publicamente, quem lhe meteu alcunha de Papa, para mim foi o maior orgulho, porque este homem é o Papa do futebol mundial", começou por dizer no Casino de Espinho.
"Pelos milagres que fez, foram muitos. É a primeira vez que estou a dizer, porque é o Papa, no nome do futebol português, do futebol mundial. E se, por acaso, não ganhar, é um dia terrivelmente triste para mim e para o Porto, para a cidade. Acho que a mística termina. Eu não quero falar mal dos outros candidatos, são grandes candidatos, grandes portistas, mas este é o meu pai".
"Tive dois pais, o Aurélio Pereira, o homem que me descobriu para o Sporting. E recordo-me, quando começou a sair nas páginas jornais que eu ia ser emprestado, o meu pai disse-me: 'vais ser emprestado um ano, mas se não der nada, no próximo ano estás a trabalhar de bate-chapas'. E a minha vida seria mecânico. Melhor, 99% a minha vida seria mecânico e não jogador de futebol".
"Era um rebelde, imagina se vou para a Académica. Seria o rei da noite, não é? O futebol passava em segundo plano. Eu aqui abusei, durante um ano e meio, até conhecer a mãe dos meus filhos, Isabel. E quando abusava, ia lá acima, e ele só me dizia, aqui a fera dizia: 'Paulinho, não estás a abusar?' E nos próximos dois meses eu não saia de casa. Por isso, cheguei onde cheguei", concluiu Paulo Futre.
Apesar de te ser uma das pérolas da formação verde e branca, Paulo Futre esteve apenas uma temporada na equipa principal sénior do Clube de Alvalade, realizando 29 jogos com três golos marcados na época de 1983/1984.