Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Futre, antigo internacional português, subiu, na passada segunda-feira, ao palco da gala 'Quinas de Ouro' para homenagear Aurélio Pereira. O ex-avançado começou por salientar o feito da Seleção Portuguesa. "Parabéns à nossa Seleção. Craques. 10 vitórias, Roberto Martínez obrigado pelo teu excelente trabalho. Se ganhámos 10, podemos ganhar mais 10",
Ainda no mesmo momento, Futre salientou a importância que o ‘Senhor Formação’ teve na sua carreira. “Tenho dois pais desportivos. Um é Aurélio Pereira, outro é Pinto da Costa. Esta gala deve-se também a Aurélio Pereira. Depois de mim, descobriu o Figo e por aí fora", atirou.
E prosseguiu: “Em Espanha, estão sempre a lutar, Real Madrid e Barcelona, para ver qual é a melhor formação do mundo, mas a nível de extremos, a melhor é a do Sporting: duas Bolas de Ouro, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, uma Bola de Prata (Paulo Futre) e o melhor jogador da história a jogar de trivela (Ricardo Quaresma)”, completou.
Aurélio Pereira passou pelo setor da formação verde e branca entre 1990 a 2019 onde foi responsável pelo lançamento de inúmeros craques tais como Luís Figo, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, sendo que Figo e Ronaldo arrecadaram Bolas de Ouro (uma e cinco, respetivamente)
O treinador foi também um dos ‘obreiros’ da conquista portuguesa do Europeu de 2016 que foi alcançada por 10 jogadores que fizeram a sua formação, ou parte dela, no Sporting (quatro, na altura, no plantel principal do Clube) e que foram todos lançados para os grandes palcos do futebol por Aurélio Pereira