Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PEDRO BALTAZAR NEGA FINANCIAR ASSEMBLEIA GERAL

Ex-candidato a Presidente do Sporting CP, em declarações exclusivas ao Leonino, esclareceu a sua posição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Baltazar, ex-administrador da Sporting SAD e ex-candidato a Presidente do Clube, afirmou ao Leonino que “não é verdade que eu seja o financiador da Assembleia Geral destitutiva”, lamentando que não ter sido contactado “para confirmar ou negar a notícia”. Recorde-se que o Leonino noticiou ontem (ler aqui) que Pedro Baltazar seria um dos financiadores do movimento “Dar Futuro ao Sporting”. O nosso jornal contactou novamente várias fontes próximas do movimento que reafirmaram o que já tinham revelado ontem. De acordo com uma das fontes, “não foi bom para eles (Movimento) a notícia ter saído hoje (terça-feira)”. Outra fonte afirmou que, "para o trabalho fizeram, é injusto porque dá ideia que é o Pedro Baltazar que está por detrás da ideia do movimento, o que não é verdade”. O Leonino falou na segunda-feira com o movimento e tentou contactar o conhecido empresário durante a manhã de terça-feira. Sendo que, a indicação recebida pelo mesmo, de negar o financiamento, surgiu já ao final da noite, depois do comunicado do movimento ter sido lançado. Nota do Leonino O Leonino informa os Sportinguistas, dá notícias, algumas em primeira mão, investigando temas de interesse para o Universo do Sporting CP e para o desporto em geral. Cabe ao Leonino decidir o interesse jornalístico das informações que possui e confirmar as mesmas. Neste caso específico, confirmou-o primeiro com duas fontes próximas do processo, que lhe contaram exatamente o mesmo facto, tendo durante o dia de ontem até ao final do dia falado com uma terceira fonte que lhe confirmou a mesma informação. O papel do Leonino não é julgar se o timing é bom ou mau, não é julgar se é justo ou injusto para o movimento, não é tomar partido. O Leonino informa e responde apenas perante os seus leitores. O Leonino não entra em ‘negócios’ com as fontes. O Leonino não troca fontes por fretes. O caminho da independência e do rigor não é feito para agradar a fações nem para garantir aplausos. Este é um caminho longo. O Leonino sabia que seria assim e está cá para o percorrer.


Fotografia de Renascença




Clube

Sporting avança com o novo Estádio José Alvalade; Empresa de design revelou todos os detalhes

Reduto do Clube de Alvalade está a ser alvo de obras de renovação, que fazem parte do Alvalade 2.0, levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas

Empresa encarregue do design do projeto Alvalade 2.0 partilhou todos os detalhes para o renovado estádio do Sporting
Empresa encarregue do design do projeto Alvalade 2.0 partilhou todos os detalhes para o renovado estádio do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Fenwick Iribarren Architects especificou todos os detalhes da transformação do estádio do Sporting, que já está a decorrer. A empresa de design encarregue do desenho do projeto Alvalade 2.0, levado a cargo pela direção presidida por Frederico Varandas, partilhou os pormenores dos desenhos para o reduto leonino.


Através de uma publicação no site Vía Construcción, a Fenwick Iribarren Architects partilhou as especificidades dos planos para renovar o estádio do Sporting, apelidado de Alvalade 2.0: ”O projeto, juntamente com uma equipa internacional de experiência em construção, engenharia e consultoria desportiva, transformará o recinto numa autêntica 'experiência imersiva' para os adeptos do clube. O redesenho arquitetónico do estádio do Sporting começa a ganhar forma”


“A reforma do estádio implicará uma autêntica reinvenção da experiência do futebol, já que permitirá aos adeptos aceder a salas exclusivas com catering gourmet, poder ver de perto  os jogadores quando entram no estádio e desfrutar de novos lugares VIP, para viver uma experiência de primeira classe no estádio, algo único em Portugal. Isto irá convertê-lo num estádio do século XXI”, fazendo referência assim às novas condições do Estádio José Alvalade.


Além dos novos espaços do estádio, a empresa de design falou também das mudanças estruturais do renovado reduto do Sporting: ”Em termos arquitetónicos, a mudança mais significativa do estádio, e que irá afetar mais os utilizadores do edifício , é a eliminação do atual fosso situado à volta do relvado."

“O novo desenho do estádio trouxe consigo avançados estudos tecnológicos para cumprir com os critérios técnicos exigidos pela FIFA e para otimizar as condições de visibilidade e sonoridade do estádio. Foram efetuados diversos estudos paramétricos com 3D com o objetivo de conseguir o equilíbrio perfeito entre o aumento da capacidade da bancada mais baixa com a descida da zona do terreno de jogo”, fazendo assim referência às obras que estão, neste momento, a ser realizadas em Alvalade. Conheça o resto do projeto Alvalade 2.0 aqui.



Clube

Relvado do Estádio do Sporting está irreconhecível: Todos os detalhes

Planos da direção de Frederico Varandas procuram a modernização do novo José de Alvalade e as obras avançam a todo o gás

Com as remodelações a seguirem a todo o vapor, o tapete verde do estádio do Sporting está irreconhecível
Com as remodelações a seguirem a todo o vapor, o tapete verde do estádio do Sporting está irreconhecível

  |

Icon Comentário0

Tal como é visível através de uma foto que circula pelas redes sociais, a remoção do relvado do Estádio José Alvalade avança a todo o vapor, naquela que é uma das muitas fases do projeto de renovação do reduto do Sporting, levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas e a sua direção.


Com o Sporting a terminar a temporada e depois da final da Liga dos Campeões Feminina, fecharam-se as atividades no Estádio José Alvalade. A direção de Frederico Varandas aproveitou para continuar a remoção do relvado dos leões, que se encontra num estado mais avançado do que foi noticiado no dia de ontem.


O relvado do Estádio de Alvalade está  irreconhecível, já não existindo o habitual tapete verde para a prática de futebol. Atualmente o espaço está ocupado por areia, terra e as máquinas que trabalham na intervenção como escavadoras e camiões. Para facilitar as obras, foram também tiradas as balizas, placares publicitários e bancos de suplentes.


A remoção do relvado é o primeiro passo para o desnivelamento do campo de jogo, uma obra necessária para a o cobrimento do fosso do Estádio de Alvalade. Nos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting cerca de 50 milhões de euros.

O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram por um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25. Está disponível o restante planeamento das obras, que pode conferir aqui.



Clube

Já arrancou a nova fase de obras no Estádio do Sporting! Todos os detalhes

José de Alvalade terá um aspeto renovado muito diferente ao que foi construído em 2003 e o processo de obras continua no reduto dos leões

O projeto Alvalade 2.0 continua e estádio do Sporting já está a sofrer novas remodelações desde o final da temporada
O projeto Alvalade 2.0 continua e estádio do Sporting já está a sofrer novas remodelações desde o final da temporada

  |

Icon Comentário0

Como se pode ver através de uma foto que já circula nas redes sociais, o Sporting já avançou para a remoção do relvado do Estádio José Alvalade, uma das muitas fases do projeto de remodelação da sua casa levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas.


Com o final da temporada do Sporting e o acolher da final da Liga dos Campeões feminina - marcada por um episódio caricato - em que o Arsenal derrotou o Barcelona por 1-0, no dia 24 de maio, as remodelações do Estádio José Alvalade retomaram. Desta vez, as obras visam a retirada e desnivelamento do relvado, que são parte do processo de eliminar o fosso.


O desnivelamento do relvado e o cobrir do fosso não serão as únicas alterações no Estádio José de Alvalade. Ao longo dos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e, também, algumas obras na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting um valor de 50 milhões de euros.


O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.

A foto da remoção do relvado do Estádio José de Alvalade foi partilhada por uma página de apoio ao Sporting, na rede social X, em que se pode ver uma máquina escavadora a retirar o tapete verde do estádio dos verdes e brancos, tal como pode ver na publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting anuncia nova camisola principal para 2025/26
Clube

Oficial! Sporting anuncia nova camisola principal para 2025/26

 

Icon Comentário0
Nuno Deus e Miguel Deus fazem história no Premier Padel! Dupla do Sporting em grande
Clube

Nuno Deus e Miguel Deus fazem história no Premier Padel! Dupla do Sporting em grande

 

Icon Comentário0
1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo
Clube

1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo

 

Icon Comentário0