
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Fatela, comentador desportivo, comentou os lances que marcaram o dérbi entre Sporting e Benfica no passado sábado (2-1). A agressão de Di María a Pedro Gonçalves, que seria passível de cartão vermelho que ficou por assinalar, deixou o argentino dentro de campo, dando-lhe uma oportunidade enorme de mudar o curso do jogo em Alvalade.
“Só para as pessoas terem uma noção da gravidade que tudo isto podia ter… Se Franco Israel não faz uma defesa inacreditável, Di María, que devia ter sido expulso à meia hora de jogo, resolvia o jogo com uma assistência e um golo. E este seria o campeonato de Artur Soares Dias e de Luís Godinho, e toda a gente iria estar a falar sobre isto. Porque é um lance que decide o jogo, é absolutamente determinante", declarou Pedro Fatela na SIC Notícias.
O comentador desportivo admite que haja falhas de arbitragem no decorrer de uma partida, mas afirma que não se podem deixar escapar questões de tão grande relevância: "É evidente que os árbitros acertam muito mais do que erram ao longo do jogo – mal seria, são profissionais, têm o VAR. O problema é que existem erros que não podem acontecer. Não pode acontecer o árbitro estar a ser ofendido na cara e não ter a coragem de mostrar um cartão vermelho, e não pode acontecer alguém dar um soco noutra pessoa, toda a gente ver, e não existir a coragem – para mim, é uma questão de coragem – de expulsar esse jogador só porque é o Di María", chutou, referindo-se à agressão de que Pote, avançado do Sporting, foi alvo.
"E mais, só deixar aqui uma nota relativamente a Di María, que jogou como um herói, que poderia ter uma passagem de sonho por Portugal – porque foi muito acarinhado, todos nos recordamos da forma como foi recebido – e depois de tomar a liderança do balneário do Benfica, passou a ter um comportamento extremamente reprovável", destaca.
"São simulações, são agressões, são comentários completamente desajustados nas redes sociais. E Di María, que poderia sair em ombros, ganhando ou não ganhando o campeonato nacional, penso que vai sair com uma imagem bastante mais frágil do que a imagem que tinha quando chegou.”
Confira o comentário de Pedro Fatela e agressão que deveria ter conferido expulsão a Di María no dérbi que o Sporting venceu:
Treinador verde e branco abordou, em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Famalicão, o regresso de uma das referências da equipa
|
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta feira, dia 14 de março, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida entre os leões e o Famalicão. Entre outros assuntos, abordou a recuperação de Eduardo Quaresma.
O jovem central, formado na Academia Cristiano Ronaldo, estava a ser um dos destaques da equipa do Sporting esta temporada, até ser obrigado a enfrentar uma fase com vários problemas físicos, que o deixaram afastado das quatro linhas.
O treinador Rui Borges abordou esta questão, e deu uma ótima notícia a todos os adeptos dos leões: "O Eduardo Quaresma está disponível para este jogo", começou por dizer, adicionando, de seguida, que Jeremiah St. Juste ainda não estará recuperado para o desafio com o Famalicão.
Para além deste assunto, também falou de uma possível de Viktor Gyokeres do Sporting, no seguimento das notícias que colocam Geovany Quenda na rota do Chelsea, questão que também foi comentada por Rui Borges.
Sobre o avançado sueco, disse o seguinte: "Estou preparado para ele amanhã fazer mais golos. Não estou focado na próxima época, mas sim nestes dois meses e meio. O Viktor é importante para Sporting e estou feliz por poder contar com ele pelo que dá diariamente. Quando não estiver, arranjaremos outro Viktor ou outro Harder", rematou Rui Borges, treinador do Sporting.
Treinador dos leões falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos leões, frente ao Famalicão
|
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta feira, dia 14 de março, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida entre os leões e o Famalicão. Entre outros assuntos, abordou a recuperação de Pote, médio que está lesionado desde novembro.
O treinador verde e branco começou por dar boas notícias aos adeptos do Sporting, ao proferir a seguinte frase: "Está a recuperar bem, num processo mais final", começou por explicar, acerca da recuperação de Pedro Gonçalves.
Prosseguiu, com mais detalhes: "Tem começado a trabalhar aos poucos na relva, mais perto do regresso e espero contar com ele o mais breve possível, pela importância que tem tido na equipa. Quanto mais rápido melhor", atirou Rui Borges acerca de Pote.
O técnico dos leões também abordou a partida contra o Famalicão: "Não olho para ciclos. É importante ir para a pausa com mais uma vitória, dar crescimento a esta fase de crescimento ao nível físico e de confiança. Ganhámos três jogos, mas amanhã vamos ter um encontro difícil, com um bom coletivo. É uma equipa que nos tem habitado a bons jogadores individualmente e nesta fase não foge a isso, nos últimos 7 jogos sofreu apenas dois golos e tem uma derrota", começou por explicar.
Prosseguiu com a sua análise: "Isso mostra a qualidade que vamos encontrar amanhã. Tem jogadores com qualidade no último terço, bons no meio campo, uma boa linha defensiva... É uma boa equipa e temos de estar pré-avisados, sem fugir ao nosso foco e ao nosso rigor. Temos de olhar para o que somos e dar continuidade a isso, para acabar esta fase com uma mais uma vitória porque os campeões não podem estar felizes por ganhar três jogos seguidos, têm de ganhar sempre o próximo", rematou Rui Borges.
Treinador verde e branco abordou, em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Famalicão, o negócio que leva o jovem extremo para o Chelsea
|
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta feira, dia 14 de março, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida entre os leões e o Famalicão. Entre outros assuntos, abordou a saída de Geovany Quenda do Sporting.
A notícia acerca de Goevany Quenda surgiu na manhã de sexta feira, dada por Fabrizio Romano, especialista em transferências, que colocou o jovem extremo na rota do Chelsea, afirmando que o negócio estaria já praticamente fechado.
Rui Borges comentou a notícia, afirmando o seguinte: "O crescimento dele tem sido rápido no Sporting, é natural que falem dele para grandes clubes. É um miúdo que vai ter de saber conviver com isso. O negócio que se fala hoje, não me posso alongar isso até o clube falar disso até porque não sei", começou por dizer.
Foi-lhe feita outra pergunta sobre o tema, à qual respondeu: "Não falei especificamente disso. É algo que tem de saber conviver, tem tido um crescimento rápido, às vezes esquecemo-nos de que só tem 17 anos. É natural que vão falar dele, vão ligá-lo a muitos clubes, isso fará parte do seu crescimento. Vai mexer em termos mentais, mas ele tem de saber conviver com isso", começou por explicar.
Disse, para terminar: "Fico mais feliz com a chamada à seleção porque é um garoto que está a jogar com os ídolos dele, que vá com o sentimento de aprendizagem, de crescimento, com ambição de jogar, integrado no grupo da seleção. Só já lá estar é uma felicidade enorme. Se jogar 5 minutos ficará feliz, se não jogar tem de estar feliz por estar num grupo com tanta qualidade como a seleção", rematou Rui Borges.