Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Fatela, comentador desportivo, comentou os lances que marcaram o dérbi entre Sporting e Benfica no passado sábado (2-1). A agressão de Di María a Pedro Gonçalves, que seria passível de cartão vermelho que ficou por assinalar, deixou o argentino dentro de campo, dando-lhe uma oportunidade enorme de mudar o curso do jogo em Alvalade.
“Só para as pessoas terem uma noção da gravidade que tudo isto podia ter… Se Franco Israel não faz uma defesa inacreditável, Di María, que devia ter sido expulso à meia hora de jogo, resolvia o jogo com uma assistência e um golo. E este seria o campeonato de Artur Soares Dias e de Luís Godinho, e toda a gente iria estar a falar sobre isto. Porque é um lance que decide o jogo, é absolutamente determinante", declarou Pedro Fatela na SIC Notícias.
O comentador desportivo admite que haja falhas de arbitragem no decorrer de uma partida, mas afirma que não se podem deixar escapar questões de tão grande relevância: "É evidente que os árbitros acertam muito mais do que erram ao longo do jogo – mal seria, são profissionais, têm o VAR. O problema é que existem erros que não podem acontecer. Não pode acontecer o árbitro estar a ser ofendido na cara e não ter a coragem de mostrar um cartão vermelho, e não pode acontecer alguém dar um soco noutra pessoa, toda a gente ver, e não existir a coragem – para mim, é uma questão de coragem – de expulsar esse jogador só porque é o Di María", chutou, referindo-se à agressão de que Pote, avançado do Sporting, foi alvo.
"E mais, só deixar aqui uma nota relativamente a Di María, que jogou como um herói, que poderia ter uma passagem de sonho por Portugal – porque foi muito acarinhado, todos nos recordamos da forma como foi recebido – e depois de tomar a liderança do balneário do Benfica, passou a ter um comportamento extremamente reprovável", destaca.
"São simulações, são agressões, são comentários completamente desajustados nas redes sociais. E Di María, que poderia sair em ombros, ganhando ou não ganhando o campeonato nacional, penso que vai sair com uma imagem bastante mais frágil do que a imagem que tinha quando chegou.”
Confira o comentário de Pedro Fatela e agressão que deveria ter conferido expulsão a Di María no dérbi que o Sporting venceu: