PEDRO MARQUES PARA RODAR
Ponta de lança dos leões poderá estar de saída, por empréstimo, para crescer na Liga NOS
Tiago Jesus
Texto
22 de Janeiro 2021, 11:48
summary_large_image

Atualmente no escalão secundário dos leões, Pedro Marques continua a mostrar o seu faro para golo, começando a ambicionar palcos maiores. Em conjugação com essa ambição do jogador, está o interesse de vários clubes em contar com o atleta, sendo o empréstimo o cenário mais provável.

O atleta dos leões deu-se a conhecer aos sportinguistas quando bisou frente ao Sacavenense, num encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com goleada, por 7-1. Pedro Marques também leva nove golos no conjunto secundário dos leões, sendo o melhor marcador da turma de Filipe Celikkaya.

Apesar das abordagens existentes no início da temporada, para levar o avançado por empréstimo, os leões não cederam, tendo em conta também a formação da equipa B leonina. Neste mercado de inverno o cenário é outro, sendo que, de acordo com o jornal A Bola, Pedro Marques foi um dos nomes possíveis na negociação leonina por Matheus Reis, com o Rio Ave FC.

O ponta de lança dos leões chegou a Alvalade em 2016, oriundo da formação do Belenenses, sendo que em Belém fez alguma da sua formação, assim como no CD Estoril Praia. O leão fez a sua estreia com a listada verde e branca em dezembro de 2018, numa vitória caseira, por 3-0, frente aos ucranianos do Vorskla, numa partida válida para a fase de grupos da Liga Europa.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários