
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Sousa revelou que Viktor Gyokeres poderá rumar ao Arsenal por 70 milhões de euros. O jornalista explicou ainda que o negócio entre os gunners e o Sporting "não fala em bónus" e que o sueco poderá falhar a Supertaça e as rondas inaugurais do Campeonato Nacional, caso não chegue a entendimento com os leões.
Pedro Sousa: "A cláusula de 10% não é a cada proposta"
"Primeiro que tudo, queria fazer um reparo. A cláusula - que tem dado muito que falar - não é a cada proposta. Senão chegavam 10 propostas de 60 milhões e o senhor (Hasan Çetinkaya) levava 60 milhões para casa e já não vendia o jogador. É apenas uma proposta e é preciso ter noção disso", começou por dizer, no Record na Hora.
Pedro Sousa garantiu de seguida ter tido "acesso a umas coisas" no caso de Viktor Gyokeres, revelando os números de um eventual negócio: "Está tudo muito mais claro, entendo que se pode fazer por 70 milhões de euros, mas sem variáveis. Nunca se fala em bónus. E é para este verão. Acaba a 31 de agosto".
Pedro Sousa: "Não existe essa questão dos bónus. Gyokeres pode sair do Sporting por 70M"
"Não existe essa questão dos bónus, na minha interpretação com um fraquíssimo inglês. Dito isto, acho que Sporting e Gyokeres estão obrigados a uma saída limpa. Seria uma bomba atómica (se não saísse a bem). Temos aqui um grande problema para o resto do verão, em que poderá falhar a Supertaça, quatro jornadas e o jogo mais difícil da Suécia para o Campeonato do Mundo (qualificação), dois ou três dias depois de fechar o mercado", acrescentou.
Pedro Sousa adverte que, caso Gyokeres não jogue pelo Sporting até à data em questão (5 de setembro), "provavelmente também não estará num jogo tão importante para estar num Mundial, no qual nunca participou", admitindo que a situação poderá ser mais calma, caso o avançado "chegue a Lisboa domingo (6 de julho) e se apresente aos treinos na segunda-feira".
Confira todos os golos de Gyokeres na época 2024/25:
Antigo colega do guarda-redes titular dos leões foi apontado como reforço dos verdes e brancos, mas irá continuar ao serviço do Bétis
|
É oficial! Guilherme Fernandes vai permanecer no Bétis. O ex-companheiro de Rui Silva - habitual titular de Rui Borges em Alvalade - foi apontado ao Sporting, mas renovou contrato com o emblema Andaluz até 2027 e irá continuar no Benito Villamarín.
O interesse do Sporting tinha sido noticiado por Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos leões, Zaragoza, Valladolid e Estoril estavam na luta pelos serviços do jogador.
A mesma fonte adiantou que um empréstimo poderia ser um cenário favorável, visto que permitira a Guilherme Fernandes evoluir para, no futuro, poder assumir-se como titular no plantel principal do Bétis, deixando de vez os quadros da equipa B dos andaluzes.
A possível chegada de Guilherme Fernandes não contemplaria uma afirmação junto do plantel de Rui Borges, mas sim da equipa B do Sporting. Os leões subiram à Liga 2 e Diego Callai, habitual titular, vai ser o terceiro guarda-redes da formação principal dos verdes e e brancos.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Treinador austríaco tem muito interesse em jogador imprescindível dos verdes e brancos, estando a contas com problemas nos valores da transferência
|
Oliver Glasner quer levar Ousmane Diomande para o Crystal Palace, tendo o defesa do Sporting como alvo preferencial. No entanto, informações recentes deram conta de que a mudança para Selhurst Park pode ter caído, apesar de ainda haver chances de o central rumar efetivamente aos eagles.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Diomande deixará mesmo o Sporting pelos 55 milhões de euros supramencionados, faltando apenas acertar detalhes entre as direções de ambos os emblemas, tal como prazos e formas de pagamento e valor da percentagem de uma futura mais-valia, que será entre 10 e 20%.
A mesma fonte garante que o 'camisola 26' do Sporting irá assinar um contrato válido por cinco temporadas desportivas, ficando ligado ao Crystal Palace até 2030, num vínculo que prevê um aumento significativo dos 500 mil euros que aufere em Alvalade.
O diário desportivo recorda que o Midtjylland tem ainda direito a 20% de uma futura mais-valia, sendo que, de momento, Ousmane Diomande custou um total de 10,84 milhões de euros, pelo que os dinamarqueses teriam a receber mais 8,8M pelo jogador.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Direção liderada por Frederico Varandas estuda contratação que entrará nos livros do Clube de Alvalade, em busca do ataque ao tricampeonato
|
Franjo Ivanovic poderá ser um reforço histórico, tornando-se o jogador mais caro do Sporting. O avançado internacional croata está na mira dos leões como um dos possíveis substitutos de Viktor Gyokeres, mas, depois de uma grande temporada, o Union St-Gilloise não irá facilitar a saída do atacante.
Segundo o portal belga L'Avenir, o Sporting tem Ivanovic muito bem referenciado, com o avançado a ser também apontado ao Besiktas e a a vários emblemas da Serie A (Itália) e Bundesliga (Alemanha). Todavia, o St-Gilloise exige 30 milhões de euros a Frederico Varandas.
A mesma fonte diz que o objetivo é lucrar mais do que os 22,6 milhões de euros pelos quais Victor Boniface rumou ao Bayer Leverkusen, no mercado de verão de 2023, deixando o internacional croata como a maior venda da história do Union St-Gilloise.
O Sporting já fez uma primeira abordagem, na casa dos 20 milhões de euros, sendo a oferta de Frederico Varandas rejeitada. Ainda assim, os leões não desistem da contratação do jogador de 21 anos e podem subir a parada, mediante a venda de Viktor Gyokeres para a Premier League.
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.