
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Sousa revelou que Viktor Gyokeres poderá rumar ao Arsenal por 70 milhões de euros. O jornalista explicou ainda que o negócio entre os gunners e o Sporting "não fala em bónus" e que o sueco poderá falhar a Supertaça e as rondas inaugurais do Campeonato Nacional, caso não chegue a entendimento com os leões.
Pedro Sousa: "A cláusula de 10% não é a cada proposta"
"Primeiro que tudo, queria fazer um reparo. A cláusula - que tem dado muito que falar - não é a cada proposta. Senão chegavam 10 propostas de 60 milhões e o senhor (Hasan Çetinkaya) levava 60 milhões para casa e já não vendia o jogador. É apenas uma proposta e é preciso ter noção disso", começou por dizer, no Record na Hora.
Pedro Sousa garantiu de seguida ter tido "acesso a umas coisas" no caso de Viktor Gyokeres, revelando os números de um eventual negócio: "Está tudo muito mais claro, entendo que se pode fazer por 70 milhões de euros, mas sem variáveis. Nunca se fala em bónus. E é para este verão. Acaba a 31 de agosto".
Pedro Sousa: "Não existe essa questão dos bónus. Gyokeres pode sair do Sporting por 70M"
"Não existe essa questão dos bónus, na minha interpretação com um fraquíssimo inglês. Dito isto, acho que Sporting e Gyokeres estão obrigados a uma saída limpa. Seria uma bomba atómica (se não saísse a bem). Temos aqui um grande problema para o resto do verão, em que poderá falhar a Supertaça, quatro jornadas e o jogo mais difícil da Suécia para o Campeonato do Mundo (qualificação), dois ou três dias depois de fechar o mercado", acrescentou.
Pedro Sousa adverte que, caso Gyokeres não jogue pelo Sporting até à data em questão (5 de setembro), "provavelmente também não estará num jogo tão importante para estar num Mundial, no qual nunca participou", admitindo que a situação poderá ser mais calma, caso o avançado "chegue a Lisboa domingo (6 de julho) e se apresente aos treinos na segunda-feira".
Emblema da Reboleira anunciou chegada de futebolista que ajudou leões a triunfar na final da Taça de Portugal, com contrato válido para uma temporada
|
É oficial! Renan Ribeiro é reforço do Estrela da Amadora. O antigo guarda-redes do Sporting deixou o Harthford Athletic, clube que atua nas ligas secundárias dos Estados Unidos da América, consumando o regresso a Portugal, após duas temporadas no estrangeiro.
Renan Ribeiro: “Estrelistas, estou muito feliz por estar aqui!"
“Estrelistas, estou muito feliz por estar aqui! Garanto-vos que têm mais um guerreiro para vos ajudar”, garantiu o ex-futebolista do Sporting, aos meios de comunicação do emblema da Reboleira, mostrando-se ansioso pelo início da nova temporada desportiva.
Segundo informação recente, Renan Ribeiro assinou contrato válido por uma temporada com o Estrela da Amadora. No entanto, o acordo entre o ex Sporting e os tricolores prevê a extensão do vínculo por mais uma época, caso o desempenho do atleta agrade à direção.
Vale a pena recordar que, para de ter sido o herói na conquista da Taça de Portugal 2019 ao defender uma grande penalidade na final contra o Porto, o guarda-redes é lembrado pelos por um episódio infeliz, tendo reagido a críticas de adeptos Sportinguistas no Instagram, numa altura em que foi criticado por não rescindir contrato, apesar de ter ficado duas épocas sem jogar.
Renan Ribeiro chegou ao Sporting no verão de 2018, proveniente do Estoril, com o Clube de Alvalade a pagar 250 mil euros pela cedência do guarda-redes. Em janeiro de 2019, os leões acionaram a opção de compra, cifrada em 1,1 milhões de euros. Ao todo, de leão ao peito, o brasileiro realizou 56 jogos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Tenista alemão volta a escorregar na caminhada pela conquista do primeiro Grand Slam da carreira, apesar de ter sido considerado bastante favorito
|
Extra Sporting: Arthur Rinderknech venceu Alexander Zverev por 3-2 (7-6, 6-7, 6-3, 6-7 e 6-4), na primeira ronda de Wimbledon. O alemão, sempre candidato a chegar às etapas finais de torneios Grand Slam, caiu com estrondo na fase inicial da competição, disputada em Londres.
O encontro teve uma duração total de 21h57, uma vez que teve de ser interrompido na passada segunda-feira, visto que as regras de Wimbledon não permitem que se disputem encontros depois das 23h00, devido às condições de iluminação de alguns dos courts do All England Lawn Tennis and Croquet Club.
O primeiro set sorriu ao francês, que levou a melhor no tiebreak. A segunda partida desenrolou-se de forma semelhante, mas foi a vez do alemão sorrir. O terceiro parcial - com duração de 18h01 - teve as primeiras quebras de serviço, com o atual número 72 do raking ATP a superiorizar-se a Sascha Zverev.
No quarto set, o germânico voltou a sair vitorioso no tiebreak, prolongando o duelo. No entanto, Arthur Rinderknech - que salvou todos os nove break points que enfrentou no encontro - voltou a quebrar Alexander Zverev, avançando para a próxima fase.
Desta forma, Alexandrer Zverev está fora de Wimbledon e volta a falhar a conquista de um Grand Slam, procurando ainda o primeiro da carreira. Por sua vez, Arthur Rinderknech terá pela frente Christian Garin, que bateu Chris Rodesch por 3-0 (7-6, 6-4, 6-4).
Plantel verde e branco regressou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo e já prepara nova temporada, que tem início a 31 de julho, na Supertaça
|
A equipa do Sporting regressou aos treinos esta terça-feira, dia 1 de julho. Rui Borges mostrou-se bastante agradado com o início de uma nova temporada, garantindo que o "maior desafio" que tem pela frente será "voltar a ligar os jogadores" após um período de férias.
Rui Borges: "Entusiasmo é grande depois de uma época repleta de sucesso"
"O entusiasmo é grande depois de uma época repleta de sucesso e intensa com as férias a serem merecidas e bem passadas. Já estava com saudades deste dia-a-dia e as expectativas são boas e enormes para voltarmos a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início é sempre diferente", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
Rui Borges garantiu estar atento à nova situação competitiva do conjunto secundário dos leões, que subiu à Liga 2: "O João Gião entrou numa fase complicada e foi capaz de fazer com que a equipa B desse um passo em frente no patamar competitivo. O crescimento vai ser ainda melhor e vai deixá-los ainda mais preparados para servirem a equipa principal. Ligação? Muito pura e simples, com simplicidade na comunicação. A ligação vai ser cada vez melhor e dar mais frutos. Queremos dar mais oportunidades e só assim é que o Clube se torna mais forte e sustentável no futuro".
Rui Borges: "Maior desafio? Voltar a ligar os jogadores nos primeiros dias"
"Maior desafio? Voltar a ligar os jogadores nos primeiros dias, com calma e paciência. Temos de integrar da melhor forma os novos jogadores e os miúdos que sobem enquanto vamos adaptando o nosso cunho pessoal. Não tivemos muito tempo para o fazer e agora vamos ter mais tempo para treinar outras coisas. Acreditamos sempre que o trabalho é o que nos torna mais fortes", acrescentou o treinador do Sporting.
Para terminar, Rui Borges apontou mira à Supertaça, apesar de reconhecer dificuldades derivadas das férias: "Temos 30 dias para acelerar alguns processos. Não é assim tão fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos por terem estado em compromissos das seleções, mas estamos muito confiantes para este mês e para o primeiro grande desafio que nos pode dar um troféu. Trabalhamos todos os dias para acrescentar mais valor à história do Sporting, que está de parabéns. O meu pai também faz anos, por isso é um dia muito especial e feliz".