Futebol
Ex Sporting na órbita do Real Madrid após época de destaque em Espanha
26 Mar 2026 | 17:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2023 | 17:23 |
Nuno Mendes, pérola da formação de Alcochete, voltou aos relvados após longo período de ausência. O lateral-esquerdo estava afastado desde novembro de 2022, quando contraiu uma lesão ao serviço de Portugal, frente ao Uruguai, no Mundial do Qatar e voltou ontem, dia 19 de novembro, aos relvados, no amigável entre o PSG e os ‘All-Star’ da liga árabe. O internacional português entrou aos 62 minutos da partida que colocou frente a frente o emblema de Paris e as superestrelas do Al-Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo, e do Al-Hilal, equipa de André Carrillo e Matheus Pereira. O encontro terminou com vitória para Nuno Mendes, Messi e companhia, que, mesmo a jogarem reduzidos a dez desde os 39’, venceram, por 5-4. Pelo Sporting, o jovem de 20 anos, avaliado em 60 milhões de euros - fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Em 2022/23, o atleta foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade.
Internacional grego continua afastado das opções de Rui Borges devido a longa paragem por lesão e novidades não são as melhores
27 Mar 2026 | 09:11 |
Fotis Ioannidis poderá ter de ser submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo nas próximas semanas. O avançado, de 26 anos, foi informado no início do mês de que sofre uma lesão no ligamento colateral interno, contraída a 8 de novembro, no jogo frente ao Santa Clara, nos Açores.
Devido a dores persistentes, o internacional grego pediu autorização ao Sporting para ser avaliado pelo departamento médico da seleção da Grécia. A decisão surgiu após nova paragem, depois de ter sentido dores intensas antes do clássico da Taça de Portugal com o Porto, que o afastaram da convocatória. Poucos dias depois ainda foi chamado de forma condicionada para o jogo com o Braga, mas acabou por não ir sequer ao banco.
A avaliação feita pelos médicos gregos confirmou a lesão ligamentar. Foi indicado um período de paragem entre quatro a seis semanas, com nova reavaliação. Caso não haja evolução, a cirurgia será equacionada, com uma decisão esperada até meados de abril.
Contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, mais 3 por objetivos, Fotis Ioannidis vive um momento delicado em Alvalade, frustrado por não conseguir ajudar a equipa devido a um problema físico que se arrasta há quase cinco meses.
O avançado iniciou a época no emblema helénico e estreou-se pelo Sporting a 13 de setembro, frente ao Famalicão. A 8 de novembro, diante do Santa Clara, entrou ao intervalo e realizou uma boa exibição, mas terminou o jogo com dores no joelho esquerdo. O regresso a Lisboa foi feito com canadianas e confirmou-se a lesão ligamentar.
Após quatro semanas de tratamento conservador, voltou no dérbi com o Benfica, mas a utilização regular em dezembro não evitou nova recaída. A 6 de janeiro, na meia-final da Allianz Cup com o V. Guimarães, em Leiria, saiu aos 24 minutos com fortes dores. Seguiu-se nova paragem até regressar a 21 de fevereiro, em Moreira de Cónegos, onde jogou apenas 13 minutos antes de voltar a ser entregue à Unidade de Performance. A possibilidade de cirurgia permanece em cima da mesa.
Verdes e brancos encontram-se a tratar do novo vínculo do treinador por estes dias e há novas informações sobre tudo o que este inclui
27 Mar 2026 | 08:57 |
O processo de renovação de Rui Borges entra nas próximas horas numa fase mais concreta, com a primeira reunião formal entre treinador e Sporting. O encontro está marcado para esta sexta-feira e deverá permitir avanços nas negociações, numa altura em que existe vontade de ambas as partes em prolongar o vínculo que termina em 2027.
Ao contrário do habitual, a componente financeira não surge como entrave. Rui Borges já afirmou que "é movido pela paixão e não pelo dinheiro", e os contactos informais, incluindo um jantar realizado no dia 19, ajudaram a alinhar posições. A SAD leonina pretende oferecer uma extensão de dois anos, com aumento salarial que deverá atingir cerca de 2 milhões de euros brutos anuais.
O novo acordo poderá ainda incluir reforço dos prémios por objetivos, dependentes do desempenho desportivo. Depois da dobradinha conquistada, o treinador já beneficiou desta componente, que deverá ganhar maior peso no futuro.
A cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de euros, deverá manter-se, como tem vindo a ser noticiado. O valor é visto como uma proteção perante o interesse crescente de clubes europeus, motivado pelo percurso do Sporting na Liga dos Campeões.
Rui Borges mantém-se focado no projeto leonino, onde alia a luta por títulos à aposta em jovens da formação. Os princípios do novo contrato estão definidos e a reunião desta sexta-feira servirá para formalizar a proposta e aproximar as partes de um acordo final.
Treinador do Clube de Alvalade continua sem qualquer conclusão sobre o jogador, mas já delineou plano sobre como o fazer
27 Mar 2026 | 03:00 |
Diego Callai ainda tem o futuro incerto no Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. Rui Borges ainda quer ver o jovem guarda-redes na pré-época e só depois decidir se o empresta a uma equipa da Liga Portugal Betclic.
Ainda que integre regularmente os trabalhos da equipa principal, o guardião não tem tido oportunidades com Rui Borges, fruto da forte concorrência. Nesse sentido, ao que o nosso Jornal apurou, uma cedência surge como uma solução em cima da mesa, permitindo-lhe ganhar mais experiência, mas ainda não há qualquer decisão tomada em Alvalade.
De resto, não faltam clubes atentos à situação do jogador, sobretudo em Portugal, onde várias equipas veem com bons olhos a chegada de um atleta jovem, com margem de progressão. Para já, ainda não existe uma decisão final nem propostas formalizadas.
Caso opte pela segunda opção, o Sporting pretende garantias de que o futebolista será utilizado de forma regular. A decisão deverá ser tomada após o estágio de pré-temporada, em função do contexto desportivo e das oportunidades que aparecerem. Os leões vaticinam um grande futuro ao guardião, daí terem renovado com o mesmo até 2030 (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diego Callai – avaliado em 1,2 milhões de euros – soma 21 partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou 1.890 minutos, sofrendo o total de 20 golos.