
Futebol
Há quem diga que Amorim vai ser despedido do United antes de 2026; Ex Sporting em sarilhos
07 Out 2025 | 16:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2023 | 16:32 |
Piers Morgan, jornalista inglês e amigo de Cristiano Ronaldo, voltou a provocar Erik ten Hag e recordou, este sábado, dia 11 de novembro, a polémica entrevista do avançado formado no Sporting, que precipitou a saída do internacional português do Manchester United.
O jornalista britânico relembrou os seguidores que a "pequena conversa" sobre a situação dos red devils aconteceu há precisamente um ano, no dia 11 de novembro de 2022, sendo que as várias partes da entrevista foram divulgadas nos dias seguintes.
Recorde-se que Piers Morgan, ao longo dos últimos meses, tem lançado várias 'farpas' ao técnico neerlandês dos red devils, sobretudo quando os resultados não são nada felizes para o Manchester United (Saiba mais AQUI).
O jornalista britânico continua a acompanhar de perto a carreira do avançado formado no Sporting. A polémica entrevista que o internacional português concedeu ao repórter britânico em novembro de 2022 que viria a originar a rescisão do jogador com o emblema inglês.
Apesar da saída atribulada, Cristiano Ronaldo continua a brilhar pelo Al-Nassr. Na presente temporada, no emblema de Riade, o camisola 7 soma, até agora, 22 jogos, com 21 golos marcados e nove assistências, sendo o melhor marcador da liga saudita.
https://twitter.com/piersmorgan/status/1723350141321535732?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1723350141321535732%7Ctwgr%5Ebd20add6afc62421e45602e69fdfe5978217f9b3%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fdesporto%2F2438965%2Fpiers-morgan-recorda-pequena-conversa-com-cristiano-ronaldo-tudo-mudou
Jogador, que abandonou leões de forma polémica, foi acusado falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere
07 Out 2025 | 20:43 |
Rafael Leão voltou a ser alvo de duras críticas em Itália, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o jogador português do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.
A. Cassano: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles"
No programa Viva El Futbol, transmitido pela BoboTV, o ex-jogador foi particularmente duro nas palavras dirigidas ao futebolista que rescindiu com o Sporting, após a invasão a Alcochete: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado”, começou por dizer, citado pelo Calciomercato.
A. Cassano: "É fraco, não marca golos e não faz assistências"
O antigo jogador da Seleção Italiana e de clubes como o Real Madrid e a Roma continuou a sua análise, apontando várias falhas ao futebolista do Milan: “Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não remata bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca golos e não faz assistências. Só tem velocidade e pouco mais”, vincou.
O ex-jogador não se ficou pelas críticas a Leão - que irritou Massimiliano Allegri -, dirigindo também reparos à direção do Milan, que considera responsável por sobrevalorizar o português. "Nem tudo é culpa dele. É do Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de Riccardo Orsolini, os seus salários deveriam ser trocados”, atirou, comparando Leão ao avançado italiano do Bolonha.
Antonio Cassano defendeu que Riccardo Orsolini tem sido mais consistente do que o internacional português: “Se tivessem a pagar-lhe um milhão ou 1,5 milhão, eu seria igual a toda a gente e dizia: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isto são factos. O Orsolini não é um jogador que eu goste muito, mas isto são factos. Um joga no Bologna e o outro pelo Milan, com grandes jogadores”, terminou.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi titular no conjunto transalpino, em duelo a contar para a primeira jornada da competição
07 Out 2025 | 20:29 |
A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 7 de outubro, com a Juventus por 2-1, na primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Tatiana Pinto, antiga jogadora do Sporting, foi titular na equipa transalpina e ajudou ao triunfo das italianas.
A jogar em Turim, as águias inauguraram o marcador logo aos seis minutos, quando Raysla cruzou atrasado da linha de fundo e Lúcia Alves, no interior da área, rematou para o fundo da baliza italiana. Aos 22 minutos, as italianas empataram. Na sequência de um livre cortado pela defensiva das águias, Barbara Bonansea cruzou da direita e Cecilia Salvai cabeceou sem hipóteses para Lena Pauels.
A Juventus voltou a marcar aos 38 minutos. Depois de assistir para o primeiro golo da equipa da casa, Barbara Bonansea aproveitou uma confusão na área, depois de uma jogada de insistência da Juventus, para fazer o golo, mas o lance acabou invalidado no VAR por fora de jogo.
Já perto do final do jogo - e já sem Tatiana Pinto em campo - a Juventus conseguiu mesmo a reviravolta, com Cecilia Salvai, aos 86 minutos do encontro, a corresponder com um desvio certeiro para o fundo da baliza das águias, fechando assim o marcador em 2-1. De recordar que o Clube de Alvalade falhou o apuramento para a competição.
Pelo Sporting, Tatiana Pinto realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu, em 2021 rumo ao Levante, tendo passado ainda pelo Brighton e Atlético de Madrid.
Acompanhe aqui todas as emoções do primeiro encontro da competição internacional entre emblema verde e branco e clube sueco
07 Out 2025 | 19:00 |
60' - GOLO DO SPORTING!!! Carolina Santiago desvia cruzamento de Beatriz Fonseca e faz o segundo das leoas: Sporting 2-0 Rosengard
55' - Boa oportunidade para Carolina Santiago.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-0 ROSENGARD
39' - GOLO DO SPORTING!!! Madison Haugen remata colocado e faz o primeiro do encontro: Sporting 1-0 Rosengard
29' - Anam Imo (Rosengard) obriga Catarina Potra a aplicar-se.
22' - Daniela Arques fica muito perto do golo.
16' - Maísa Correia cabeceou por cima da barra.
10' - Sporting entra mais pressionante no encontro.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Falha elétrica atrasa início da partida.
0' - Leoas em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Wozniak, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Brittany Raphino, Florencia Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Ria Bose, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Constança Maia e Tânia Rodrigues.
0' - Onze do Sporting: Catarina Potra; Eaton-Collins, Barron e Érica Cancelinha; Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Daniela Arques e Madison Haugen; Brenda Pérez, Leonete Correia e Carolina Santiago.
0' - As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.
0' - Telma Encarnação, Miri O’Donnell, Andreia Bravo, Joana Martins, Anna Wellmann e Ana Capeta são baixas por lesão.
0' - Já as nórdicas vêm de uma derrota (2-1) na casa do Malmo.
0′ – No último jogo, as leoas empataram (1-1) diante do Vitória de Guimarães.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta terça-feira, dia 7 de outubro, diante das suecas do Rosengard, pelas 19h45, em Alcochete.
Há quem diga que Amorim vai ser despedido do United antes de 2026; Ex Sporting em sarilhos
07 Out 2025 | 16:58
Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca
07 Out 2025 | 14:53
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
07 Out 2025 | 14:40