Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

PLACARD ANDEBOL 1: SPORTING – PÓVOA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da última jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

60' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting vence o Póvoa, por 35-26, e fecha o Campeonato Placard Andebol 1 no segundo lugar, com 85 pontos. 50' - Últimos dez minutos da partida no João Rocha. Sporting lidera por 28-21. 40' - Com a vitória assegurada (25-17), o técnico leonino aproveita para dar minutos a alguns jovens jogadores. 36' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (23-14). 31' - Recomeça a partida. 30' - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. O Sporting vai vencendo o Póvoa, por 21-12. Francisco Costa, com cinco golos, e Salvador Salvador, com quatro, são os melhores marcadores dos leões. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1533097315090718720 25' - Últimos cinco minutos da primeira parte. Verdes e branco vencem por 17-9. 19' - Desconto de tempo pedido pelo Póvoa. Sporting lidera por 11-6. Francisco Costa, com quatro golos, é o melhor marcador dos leões. 10' - Sporting vai vencendo por 7-3. Tremenda exibição de Skok até ao momento. 5' - Entrada de leão da turma de Ricardo Costa no encontro: 4-0. 1' - Arranca o encontro. 0' - Skok, que hoje realiza o último encontro de leão ao peito, encontra-se a receber uma homenagem pelos quatro anos e meio de verde e branco. 0' - Partida prestes a começar. 0’ – Na antevisão da partida, Carlos Ruesga afirmou que a equipa irá aproveitar este encontro para preparar a final four da Taça de Portugal, diante do Benfica. https://twitter.com/leoninopt/status/1533018653196681218 0’ – As equipas já mediram forças por três vezes. A turma de Alvalade venceu sempre. Na primeira volta, os leões triunfaram por 30-21, no terreno do Póvoa. 0’ – O Póvoa é 11.º, com 53 pontos em 29 encontros (11 vitórias, dois empates e 16 derrotas). 0’ – Os leões estão no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 82 pontos em 29 jogos (26 vitórias, um empate e duas derrotas). O Porto (já campeão) soma 85 pontos em 29 encontros. O Benfica é terceiro, com 80 pontos em 29 jogos (25 vitórias, um empate e três derrotas). 0’ – Por sua vez, o Póvoa foi derrotado na receção ao Boa-Hora, por 30-29. 0’ – Na última partida, os leões foram vencer ao reduto do SC Horta, por 36-27, assegurando o segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da última jornada (30.ª) do Campeonato Placard Andebol 1. 0’ – O andebol do Sporting recebe, este sábado, 4 de junho, às 15h00, o Póvoa.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"

Conjunto verde e branco alcançou, no passado sábado, dia 12 de abril, um triunfo muito importante na luta pelo título da Liga Portuguesa

Sporting alcançou, no passado sábado, dia 12 de abril, um triunfo muito importante contra o Porto na luta pelo título
Sporting alcançou, no passado sábado, dia 12 de abril, um triunfo muito importante contra o Porto na luta pelo título

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Porto, em partida a contar para a terceira jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram os dragões por 35-32, no reduto adversário. No final da partida, Ricardo Costa, treinador verde e branco, deixou o seu comentário.


O treinador do Sporting começou por dedicar a vitória importante do Sporting a uma figura mítica do Clube que faleceu recentemente: "Quero dedicar esta vitória ao Aurélio Pereira, alguém muito importante para o futebol português e para nós, que temos jogadores da formação", começou por dizer, destacando a "perda enorme" em Portugal.


Passou, de seguida, à análise do jogo, que se pode revelar decisivo na luta pelo título nacional esta época. Sporting e Porto chegavam empatados a esta jornada do campeonato, e os leões alcançam uma preciosa vantagem, principalmente por ter sido no campo dos rivais.


"A vitória assenta bem ao Sporting, com consistência defensiva e o nosso ataque encontrou sempre boas soluções. Não saímos daqui campeões, mas era importante, julgo que o FC Porto fez um grande jogo mas estivemos bem melhor", explicou Ricardo Costa, treinador dos leões.

Por último, comentou um regresso muito importante à equipa, de um jogador que vinha a fazer muita falta aos leões: "Kiko Costa de regresso? Se cada um contribuir com o seu grão de areia...", atirou o treinador e pai de Francisco Costa, uma das maiores estrelas da equipa do Sporting.



Modalidades

Oficial! Goleador sueco do Sporting ruma a novo clube europeu em 2025/26; Varandas vê jogador sair

Jogador do emblema verde e branco sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada

Oficial! Jogador sueco do Sporting sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo a partir da próxima época; Varandas vê jogador sair
Oficial! Jogador sueco do Sporting sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo a partir da próxima época; Varandas vê jogador sair

  |

Icon Comentário0

É oficial. William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, vai jogar nos nórdicos do Kristianstad na próxima temporada desportiva. O emblema revela que chegou a acordo com o jogador sueco e assinar um contrato de dois anos até ao final de 2026/2027.


"Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil", referiu, em declarações aos meios de comunicação do futuro emblema.


Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025, após confirmado o adeus do ainda pupilo de Ricardo Costa.


Até ao momento, William Hoghielm soma 42 partidas na presente temporada com 75 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 38 pontos e seguem na liderança do Campeonato, em igualdade com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante dos dragões (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda da fase final.


Veja a publicação do Kristianstad:


Modalidades

Técnico do Sporting antevê dérbi: "Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu"

Encontro entre rivais eternos será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um

Encontro entre Sporting e Benfica será o quarto duelo entre as duas equipas esta época, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um
Encontro entre Sporting e Benfica será o quarto duelo entre as duas equipas esta época, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Este será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam apenas um. No entanto, a vitória dos encarnados aconteceu no último encontro entre as duas equipas.


Assim sendo, Ricardo Costa, técnico do emblema verde e branco, garante que a sua equipa está mais do que avisada para os perigos que o rival traz, até porque o jogo é a eliminar e vale o apuramento para os quartos da prova. De momento, o Clube de Alvalade é o atual detentor do troféu, tendo vencido a competição nas suas últimas três edições.


  • "O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano"


"O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano: marcar-nos 38 golos e ganhar por quatro. A exceção foi o Dínamo Bucareste, na Roménia (33-29). Por isso, sabemos aquilo de que são capazes no 7x6 e em cada nuance do jogo", começou por dizer aos órgãos de comunicação do Sporting.

  • "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas"


Ricardo Costa reconhece que estarão frente a frente dois favoritos a vencer a prova rainha, mas diz estar confiante. "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas. Não há margem de erro: há que ganhar sim ou sim, porque queremos ir em busca da quarta Taça seguida", apontou.

Os leões, comandados por Ricardo Costa, vivem um bom momento e ficaram no primeiro lugar da fase regular à frente do Porto (63), mas com vantagem no confronto direto. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal e volta a jogar este sábado, dia 22 de março, diante do Benfica (15h30), em partida dos oitavos de final da prova rainha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting eleito MVP! Carrega Portugal para mais uma vitória (Vídeo)
Modalidades

Craque do Sporting eleito MVP! Carrega Portugal para mais uma vitória (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Situação de Kiko Costa no Sporting sofre reviravolta
Modalidades

Exclusivo Leonino - Situação de Kiko Costa no Sporting sofre reviravolta

 

Icon Comentário0
Dois reforços a caminho: Frederico Varandas reforça plantel do Sporting
Modalidades

Dois reforços a caminho: Frederico Varandas reforça plantel do Sporting

 

Icon Comentário0