
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou este sábado, 12 de setembro, a treinar. Segundo informação divulgada pelo Clube, “Rúben Amorim voltou a ter todos os jogadores à sua disposição, continuando Luiz Phellype a trabalhar sob vigilância médica”. Os leões encontram-se a preparar o jogo diante do SSC Napoli a contar para o Troféu Cinco Violinos, que se realiza no próximo domingo, às 19h30, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Dois jogadores da equipa verde e branca foram protagonistas de uma situação caricata, numa sessão de treino da seleção do Uruguai
|
Depois de terem ajudado o Sporting a conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal, Maxi Araújo e Franco Israel estão concentrados nos próximos compromissos do Uruguai. A dupla de jogadores leoninos integrou, esta terça-feira, mais um treino da seleção uruguaia e protagonizou um momento divertido.
Num dos exercícios da sessão de trabalhos, Maxi Araújo - que está em vias de chegar aos 68 jogos, em 2024/25 - testou a sua pontaria e marcou um belo golo na baliza que estava a ser defendida por Franco Israel. O ala de 25 anos ficou visivelmente feliz com o remate certeiro e, logo de seguida, brincou com o guarda-redes, fazendo um gesto de um coração na direção do companheiro. O momento foi partilhado pela seleção uruguaia nas redes sociais.
Vale sublinhar que o Uruguai continua a preparar os próximos jogos da fase de apuramento sul americana para o Mundial 2026. No próxima sexta-feira, a seleção celeste defronta o Paraguai, em Assunção, e, no dia 11, recebe a Venezuela, em Montevideo. Nos últimos jogos, realizados no passado mês de março, os uruguaios perderam frente à Argentina, por 1-0, e empataram 0-0 frente à Bolívia.
Na classificação da fase de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2026, o Uruguai surge no terceiro lugar, com 21 pontos. A Argentina é líder, com 31, e o Equador está na segunda posição, com 23. Em lugares de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo estão ainda o Brasil e o Paraguai, com 21 pontos, e a Colômbia, com 20.
Maxi Araújo e Franco Israel têm sido presença assídua nos convocados da seleção comandada por Marcelo Bielsa. O ala soma 22 internacionalizações e três golos, tendo feito a estreia em junho de 2023, num jogo amigável frente à Nicarágua. Curiosamente, esse foi, para já, o único encontro realizado pelo guardião pela equipa principal do Uruguai, sendo habitualmente suplente de Sergio Rochet.
Veja, aqui, o momento protagonizado por Maxi Araújo e Franco Israel:
Presidente dos leões estará a preparar estratégia especial para o dérbi entre leões e águias, que se disputa no primeiro fim de semana de agosto
|
Luís Miguel Henrique crê que Frederico Varandas está a tentar segurar Viktor Gyokeres até ao Sporting - Benfica da Supertaça. O advogado de Jorge Jesus levantou a hipótese de o sueco - que comentou uma eventual saída - continuar em Alvalade pelo menos até ao primeiro fim de semana de agosto, garantindo ainda que o vencedor do primeiro troféu da temporada poderá ditar "hegemonia" em Portugal.
Luís Miguel Henrique: "Varandas fará tudo para ganhar, inclusive atrasar venda de Gyokeres"
"Na verdade, não me parece coincidência que (Viktor) Gyokeres, (Geny) Catamo e (Eduardo) Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias", apontou Luís Miguel Henrique, ao jornal Record.
Para o comentador, "Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyokeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem".
Luís Miguel Henrique: "Sporting - Benfica será um jogo que colocará em causa a hegemonia"
"Reduzir a Supertaça à simples disputa de um troféu será um exercício intelectualmente preguiçoso, pois será um jogo que colocará em disputa a hegemonia, o poder, a influência e a eventual estabilidade institucional no futebol português", admitiu, antevendo um grande embate entre Sporting e Benfica.
Para terminar, Luís Miguel Henrique revela a importância de uma vitória para ambas as equipas, principalmente com o campeonato para disputar e os encarnados em época de possíveis mudanças na presidência: "Acredito que quem vencer, ganhará mais do que um título. Ganhará tração e embalo para o que se seguirá… e entre eleições e centralização, muito virá a caminho".
Avançado do Rio Ave está na lista de alvos do Clube de Alvalade, mas treinador que passou pelos verdes e brancos tem outros planos em mente
|
Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, quer levar Clayton para o Al Gharafa. Os leões têm o avançado do Rio Ave bem referenciado para a próxima temporada, mas, face à situação financeira do emblema do Qatar, poderá ser difícil conseguir fechar o brasileiro.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, os qataris vão formalizar a oferta brevemente, mas o preço exigido pela SAD dos vilacondenses ronda os 15 milhões de euros, algo que não será problema face à realidade vivida no campeonato em questão.
A mesma fonte recorda que, além do Al Gharafa, Zenit e Torino estão interessados, sendo que os italianos foram, para já, o único clube, incluindo Sporting, Benfica e Porto, que terá apresentado uma proposta concreta junto da direção do Rio Ave, mas o valor não agradou.
Clayton: "Fico feliz por ser cobiçado"
Em entrevista recente, Clayton foi abordado sobre o facto de estar associado a vários clubes e não escondeu: “Sou muito grato pelo que tenho no Rio Ave. Trabalho o ano inteiro para conseguir objetivos. Quando conseguimos isso é natural os clubes maiores cobiçarem-nos. Fico feliz por isso”.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.