PLURALIDADE DE OPINIÕES ELOGIADA POR TODOS
Comentadores elogiaram a diversidade de opiniões neste novo projeto editorial
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2020, 00:12
summary_large_image

Na passada quarta-feira (15 de janeiro), exatamente às 19h06, o Leonino foi para o ar. No lançamento do site, a diversidade de opiniões presentes neste novo projeto editorial foi uma das características elogiadas por todos.

Carlos Vieira, comentador do Leonino, afirmou que “quando me pediram uma frase para o arranque, fiz uma comparação com a Assembleia da República, onde estão um conjunto de pessoas e muitas delas discordam umas das outras, mas, acredito eu, que todas querem o bem do país. Têm visões diferentes, linhas ideológicas diferentes, mas têm o mesmo objetivo, que é criar valor para os cidadãos. Acredito que o mesmo se vai passar no Leonino”.

Também Vitalino Canas, comentador do Leonino, concordou com esta ideia: “Acho que a abertura a várias sensibilidades é importante. Este projeto não é de alguém contra alguém. Espero que essa compreensão exista e que este espaço seja aproveitado por toda a gente do Sporting CP para tentar encontrar soluções para o clube (…) Como colunista, procurarei exprimir a minha opinião, mas sempre de uma forma que seja mais correta possível”.

Por sua vez, Rita Garcia Pereira, comentadora do Leonino, destacou que “sendo um projeto pluralista e com espaço para todos, penso que é caso singular neste momento. Quanto mais não seja pela diversidade de opiniões e por ser exclusivamente dedicado ao Sporting CP, acho que aportará uma grande mais valia”. A advogada acrescentou ainda que “se forem feitas de forma construtiva, acredito que das discussões pode nascer a luz. Quero acreditar que neste projeto serão”.

Gonçalo Fernandes corrobora a ideia de que a pluralidade só pode ser positiva para o Clube: “O que me agrada neste projeto é que a linha de convites que foi feita não segue uma única linha de pensamento. Existem pessoas que concordam com o Presidente atual e outras que divergem. Não sei se iremos convergir, mas sei que será algo saudável”.

Fernando Tavares Pereira destacou o facto de ser um projeto para todos os Sportinguistas: “É algo que já fazia falta ao Sporting CP. É um projeto de todos e para todos. Espero que seja um projeto que ajude nas nossas pretensões e na de todos os Sportinguistas. Que se consiga formar uma família e que se faça tudo em prol do Sporting CP e não em prol de uma pessoa. A viabilidade do Clube passa por quem está nos destinos do Sporting CP que o trate com dignidade e responsabilidade e que não trate da sua vida, mas sim do Sporting CP”.

União, este é o mote que Diogo Leitão espera que o Leonino consiga trazer ao Sporting CP: “Espero, e foi um dos motivos que me levou a aceitar este desafio, que todos nós possamos trabalhar para a união do Sporting CP. Atualmente um dos grandes problemas do Sporting CP é precisamente a crítica constante interna e a divisão do Clube. Nunca em mais dos 50 anos que tenho e 40 de sócio vi o Clube tão dividido. Este projeto ao ter pessoas das várias vertentes e fações, mas estando todos juntos em prol do que todos gostamos, que é o Sporting, acredito que possamos fazer isto acontecer. A união é determinante.

Por fim, Pedro Figueiredo fala em lição de democracia: “Espero que este projeto consiga trazer aos Sportinguistas o que eles têm falta: verdadeiras notícias do Sporting CP. Estou convicto que com esta equipa o objetivo será alcançado. É uma equipa com valor e a ideia do projeto está muito bem conseguida. Há semelhança de outros projetos que têm nascido fora do Sporting CP, mas sempre com o Sporting CP como foco principal, este é uma mais valia. O Leonino também é uma lição de como se pode viver bem em democracia. Temos pessoas a pensar todas muito diferente umas das outras, mas o que nos une é o mesmo: o Sporting Clube de Portugal”.

  Comentários