PODE VOLTAR? CAMPEÃO PELO SPORTING REVELA TER SAUDADES DE PORTUGAL
Atleta ainda não encontrou os objetivos que procura para a sua carreira
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 16:13
Adeptos, Sporting, Benfica,

O ponta-de-lança do Wolfsburgo, o ex Sporting Tiago Tomás, esteve presente no Canal 11, na passada sexta-feira, dia 30 de maio, onde revelou ter bastantes saudades de Portugal. Desta forma, um possível regresso ao seu país foi colocado em causa.

“Da casa, da família, dos amigos, embora a minha família também passe muito tempo comigo lá na Alemanha. Sempre fui uma pessoa que tava sempre com os meus amigos e sinto que tive dificuldades no início”, começou por dizer quando questionado sobre o que sente mais saudades em Lisboa.

“Obviamente e na altura em que eu jogava, fazer parte de uma equipa campeão. Sinto falta de vencer quase todos os jogos e vir para casa feliz, agora acontece menos”, atirou fazendo crescer alguma curiosidade sobre a sua permanência em solo germânico.

Em entrevista à DAZN, mais cedo na época, Tiago Tomás já se tinha mostrado desagradado: “A nível pessoal diria até que foi a minha pior época. Houve muita instabilidade, para mim também, dentro e fora de campo, tive alguns problemas este ano, a minha avó faleceu no início do ano e depois lesionei-me na semana a seguir, parti um braço, portanto passei momentos um bocadinho mais difíceis. Foi uma época um pouco aquém, mas tento sempre manter-me positivo”.

Nesta temporada, Tiago Tomásavaliado em 6 milhões de euros – alinhou em 29 jogos: 26 na Bundesliga e três na Taça da Alemanha, onde totalizou 1.261 minutos. O avançado formado no Sporting contribuiu ainda com três golos e fez quatro assistências.

De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel de Rúben Amorim que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Confira as palavras do jovem:

 

  Comentários