Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO PODEMOS HIPOTECAR O RESTO DA ÉPOCA POR UM JOGO"

No rescaldo do encontro frente aos austríacos, Silas destacou que a aposta na formação traz consigo alguns riscos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota frente ao LASK Linz, por 3-0, Jorge Silas, treinador leonino, afirmou que “tivemos um jogo difícil porque ficámos com menos um relativamente cedo (…) sabíamos que era um jogo difícil e, qualquer que fosse a equipa que apresentássemos, seria sempre difícil de ganhar”, começou por dizer.


Questionado sobre as nove mudanças que optou por fazer, o treinador do Sporting CP disse que “podíamos vir aqui com todos os nossos jogadores e não sei se ganharíamos, mas íamos, certamente, passar por dificuldades (…) a verdade é que o Bruno Fernandes estava castigado. O Mathieu estava limitado fisicamente. Wendel e Doumbia vinham de quatro jogos seguidos e apresentavam um risco de lesão muito elevado”. Sila concluiu frisando que “não podemos hipotecar o resto da nossa época por um jogo”, explicou.


Sobre o facto de ter lançado no 11 titular por cinco jogadores formados na Academia Sporting, o comandante verde e branco destacou que “queremos apostar na formação e não estamos dispostos a correr riscos? Então não apostamos na formação (…) é preciso paciência, valentia e coragem (…) nós apostámos e temos confiança neles e é nestes jogos que os queremos ver”. Quando perguntado sobre a avaliação que faz da prestação dos mesmos “até esse momento (da expulsão), alguns deles até estavam bastante bem. Os meus jogadores deram tudo e não deram mais porque não puderam (…) estou muito contente com eles”, referiu.


Jorge Silas lembrou ainda que o Sporting CP foi “a única equipa que ganhou ao LASK. O PSV veio aqui e perdeu, por 4-0, e não estava com menos”.

Por sua vez, Sebastian Coates, que foi o capitão leonino nesta partida, valorizou a exibição dos austríacos: “queríamos a vitória, mas defrontámos um adversário muito complicado”. O uruguaio considerou ainda que o golo sofrido bastante cedo foi determinante: “sofremos um golo de bola parada e não podemos cometer estes erros nestas andanças”. Sobre a expulsão, Coates referiu que “em competições europeias, jogar com um homem a menos é muito complicado”. Já relativamente aos jogadores menos utilizados, o central verde e branco afirmou que “todos os jogadores que jogam no Sporting CP tem de ter noção da dimensão deste clube e têm de estar preparados para, a qualquer momento, jogar. Hoje, o mister decidiu que iam jogar e eles tinham de aproveitar essa oportunidade”, disse.


Na análise ao jogo, Eduardo Henrique disse que “conseguimos ter bola, criámos oportunidades, mas acabámos por sair derrotados”. Já com os olhos postos no jogo frente ao CD Santa Clara, “vamos lá em busca dos três pontos. Sabemos que é um jogo muito difícil. A jogar em casa, o Santa Clara é uma boa equipa, mas vamos entrar para conseguir os três pontos”, terminou.


Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador

William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal
William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'

Partida válida para a terceira jornada do Mundial de Clubes viu substituições do ex-treinador do Sporting darem frutos na segunda parte

Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2, com Abel Ferreira e Lionel Messi a garantirem passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes
Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2, com Abel Ferreira e Lionel Messi a garantirem passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2. O empate permitiu que ambas as formações garantissem apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, visto que o Porto e Al Ahly também dividiram pontos (4-4). Desta forma, as equipas de Abel Ferreira e Lionel Messi continuam em prova.


O duelo começou favorável aos norte-americanos, com Tadeo Allende a abrir o marcador aos 16 minutos. O Palmeiras ainda dispôs de algumas oportunidades para faturar, mas os comandados de Abel Ferreira não conseguiram visar a baliza de Óscar Ustari.


O segundo tempo começou com Abel Ferreira a tentar dar alento à equipa. Maurício e Paulinho entraram para os lugares de Raphael Veiga e Facundo Torres. O Palmeiras foi continuando por cima do Inter Miami, mas viria a sofrer novamente.


Num lance de pura magia, Luis Suárez ultrapassou vários jogadores do verdão e atirou a contar para o 2-0. O resultado era pesado e não espelhava o que vinha a ser produzido pelas equipas. Foi então que as substituições de Abel Ferreira deram resultado, com Paulinho (80') e Maurício (87') a igualarem o placard.

Com o grupo B definido, já são conhecidos os adversários para a próxima ronda. O Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Botafogo, no próximo dia 28 de julho, enquanto o Inter Miami, de Lionel Messi, encontra o PSG do ex Sporting Nuno Mendes - que venceu os Seattle Sounders -, naquele será um reencontro entre o argentino e os franceses.



Futebol

Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'

Depois de uma temporada altamente desgastante, muitos dos atletas leoninos podem iniciar a pré-época fora das melhores condições físicas

Com todos os seus jogadores finalmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos para a próxima temporada do Sporting
Com todos os seus jogadores finalmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos para a próxima temporada do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter todos os seus atletas oficialmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos. Depois de uma temporada altamente desgastante, João Muniz, Geovany Quenda, Conrad Harder, Maxi Araújo e Zeno Debast ainda estiveram ao serviço das suas seleções, jogando vários minutos.


O técnico do Clube de Alvalade conta com cinco pupilos do seu plantel a somarem 180 minutos ou mais pelas suas equipas nacionais, o que pode levar a um início de trabalhos pré-temporada - marcado para 1 de julho - com um acrescido desgaste.


Como participantes portugueses no Campeonato da Europa de Sub-21, João Muniz foi um dos totalistas da equipa de Rui Jorge, somando 360 minutos nos jogos contra a França, Polónia, Geórgia e Países Baixos. Já Geovany Quenda esteve em campo por 276 minutos.


Também no Euro Sub-21, mas ao serviço da Dinamarca esteve Conrad Harder. Apesar de ser uma das maiores figuras em destaque na sua seleção, o ‘camisola 19’ do Sporting somou 209 minutos de participação, tendo sido por algumas vezes suplente utilizado.

Já fora da prova que decorre na Eslováquia existem os casos de Maxi Araújo e Zeno Debast, que participaram em encontros de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo. O ala uruguaio foi totalista nas partidas contra o Paraguai e a Venezuela. Já o polivalente jogador belga somou 180 minutos em dois jogos onde teve como adversários a seleção da Macedónia do Norte e País de Gales.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"
Futebol

Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma pior cenário por Gyokeres! Sporting em maus lençóis
Futebol

Fabrizio Romano confirma pior cenário por Gyokeres! Sporting em maus lençóis

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (24 de junho): Benfica - Bayern e França - Portugal marcam o dia
Futebol

Futebol na TV (24 de junho): Benfica - Bayern e França - Portugal marcam o dia

 

Icon Comentário0