
No rescaldo da derrota frente ao LASK Linz, por 3-0, Jorge Silas, treinador leonino, afirmou que “tivemos um jogo difícil porque ficámos com menos um relativamente cedo (…) sabíamos que era um jogo difícil e, qualquer que fosse a equipa que apresentássemos, seria sempre difícil de ganhar”, começou por dizer.
Questionado sobre as nove mudanças que optou por fazer, o treinador do Sporting CP disse que “podíamos vir aqui com todos os nossos jogadores e não sei se ganharíamos, mas íamos, certamente, passar por dificuldades (…) a verdade é que o Bruno Fernandes estava castigado. O Mathieu estava limitado fisicamente. Wendel e Doumbia vinham de quatro jogos seguidos e apresentavam um risco de lesão muito elevado”. Sila concluiu frisando que “não podemos hipotecar o resto da nossa época por um jogo”, explicou.
Sobre o facto de ter lançado no 11 titular por cinco jogadores formados na Academia Sporting, o comandante verde e branco destacou que “queremos apostar na formação e não estamos dispostos a correr riscos? Então não apostamos na formação (…) é preciso paciência, valentia e coragem (…) nós apostámos e temos confiança neles e é nestes jogos que os queremos ver”. Quando perguntado sobre a avaliação que faz da prestação dos mesmos “até esse momento (da expulsão), alguns deles até estavam bastante bem. Os meus jogadores deram tudo e não deram mais porque não puderam (…) estou muito contente com eles”, referiu.
Jorge Silas lembrou ainda que o Sporting CP foi “a única equipa que ganhou ao LASK. O PSV veio aqui e perdeu, por 4-0, e não estava com menos”.
Por sua vez, Sebastian Coates, que foi o capitão leonino nesta partida, valorizou a exibição dos austríacos: “queríamos a vitória, mas defrontámos um adversário muito complicado”. O uruguaio considerou ainda que o golo sofrido bastante cedo foi determinante: “sofremos um golo de bola parada e não podemos cometer estes erros nestas andanças”. Sobre a expulsão, Coates referiu que “em competições europeias, jogar com um homem a menos é muito complicado”. Já relativamente aos jogadores menos utilizados, o central verde e branco afirmou que “todos os jogadores que jogam no Sporting CP tem de ter noção da dimensão deste clube e têm de estar preparados para, a qualquer momento, jogar. Hoje, o mister decidiu que iam jogar e eles tinham de aproveitar essa oportunidade”, disse.
Na análise ao jogo, Eduardo Henrique disse que “conseguimos ter bola, criámos oportunidades, mas acabámos por sair derrotados”. Já com os olhos postos no jogo frente ao CD Santa Clara, “vamos lá em busca dos três pontos. Sabemos que é um jogo muito difícil. A jogar em casa, o Santa Clara é uma boa equipa, mas vamos entrar para conseguir os três pontos”, terminou.









