Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POLÉMICA DE CRISTIANO RONALDO DÁ QUE FALAR! ESTRELA DA FORMAÇÃO DO SPORTING DEBAIXO DE FOGO DEPOIS DE ACUSAÇÕES A ÁRBITRO

Capitão da Seleção das Quinas protagonizou momento controverso no embate entre Al-Nassr e Al-Hilal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo viveu um momento polémico na derrota do Al-Nassr frente ao Al-Hilal ao insinuar que o árbitro da partida estava comprado, depois de não ter assinalado uma falta sobre o jogador.  O produto da formação do Sporting tem estado debaixo de várias críticas.


João Bonzinho, editor do jornal português A Bola, considerou, na edição deste domingo, dia 3 de dezembro, o gesto do internacional luso é inaceitável, destacando o momento como um "péssimo exemplo dado pelo capitão da Seleção Portuguesa".


"A grandeza de Cristiano Ronaldo (que em momentos como este é inevitavelmente atingida) devia torná-lo incapaz, sobretudo aos 38 anos e com o notável percurso profissional que tem, de expor em campo atitude tão inqualificável como a de acusar o árbitro de estar comprado pelo adversário, à boa maneira de um certo faroeste muito próprio de décadas como as de 80 e 90, em campeonatos profissionais de dimensão terceiro-mundista", referiu o jornalista.


"Mesmo admitindo que o juiz da partida possa ter cometido erros, e erros suficientemente grosseiros, porventura até com eventual influência no resultado, o que Cristiano Ronaldo fez não pode aceitar-se vindo de qualquer que seja o atleta profissional (...) É profundamente imaturo, muito irresponsável e abre perigosamente caminho a exemplos que atentam contra a mais básica dignidade do jogo", realçou, ainda, João Bonzinho.

Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – cumpre a segunda temporada ao serviço do emblema da Arábia Saudita. Na presente época, regista presença em 26 jogos, onde apontou 24 golos e aproveitou nove ocasiões para assistir.



Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

Avançado dinamarquês alinhou 90 minutos no duelo frente ao Mafra e Rúben Amorim tirou excelentes indicações do seu pupilo

Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting
Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado no passado sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Conrad Harder foi titular, disputou os 90 minutos e Rúben Amorim ficou mais do que satisfeito com o seu mais recente reforço.


O jovem dinamarquês foi um verdadeiro pesadelo para o adversário, mostrando rasgos semelhantes aos de Viktor Gyokeres. Apesar de não ter marcado, o novo 'camisola 19' do Sporting assistiu Lucas Anjos e foi responsável por um forte remate, defendido à queima pelo guarda-redes adversário, que resultou na recarga e golo de Ricardo Esgaio.


O facto de ter alinhado durante os 90 minutos sem mostrar quaisquer sinais de fadiga também convenceu o técnico verde e branco, que poderá usar o atacante já na visita ao terreno do Arouca, pois o ponta de lança está pronto a todos os níveis.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições

Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado
Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, deixa rival do Sporting a chuchar no dedo

Luís Cassiano Neves analisou caso polémico que envolveu emblema saudita e aconselhou adversário dos leões a não avançar com uma queixa junta da FIFA

Clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, rompe contrato com o Porto
Clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, rompe contrato com o Porto

  |

Icon Comentário0

A quase transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, transtornou os dirigentes do Porto, conforme explicado no comunicado divulgado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro: “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta".


Luís Cassiano Neves, advogado especialista em direito desportivo, comentou o caso e não receou afirmar que o clube notenho perderia muito mais do que ganharia caso efetuasse uma queixa formal junto da FIFA: “As cartas que o Porto vai enviar são, essencialmente, uma forma de demonstrar desagrado. Não mais do que isso. O caso Porto existe, mas é muito difícil resultar em algo concreto e financeiro. Do ponto de vista jurídico, o Porto tem pouco a ganhar, e do ponto de vista institucional tem muito a perder


“Uma eventual queixa poderia criar danos nas relações com fundo saudita e com um mercado emergente e com grande poderio financeiro", acrescentou. “Do ponto de vista do Porto é também pouco atrativo beliscar relações com um mercado emergente, poderoso a nível financeiro e que no futuro pode vir a render importantes dividendos. Além disso, perante esta postura errada do Al Ittihad, o Porto até pode ganhar uma vantagem negocial futura, ao ficar com o papel de legítimo ofendido”, rematou.


No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

 

Icon Comentário0
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

 

Icon Comentário0
Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público
Futebol

Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público

 

Icon Comentário0