Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A agência que representava Mathieu quando o central francês representou o Sporting, a Team Spirit Football Consulting, colocou a SAD do Sporting em tribunal, exigindo do Clube um pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros.
O processo foi aberto no passado dia 6 de setembro, segundo a informação publicada no jornal Citius. Segundo o diário Record, a administração leonina não reconheceu os valores das comissões exigidas pela empresa Team Spirit.
Consultado o contrato disponibilizado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), consta que o central chegou ao Sporting, proveniente do Barcelona a custo zero. No mesmo documento é visível que o Clube de Alvalade pagou 2 milhões de euros em comissões à empresa de agenciamento, sendo que pagaria mais um milhão caso Mathieu renovasse. Foi precisamente isto que aconteceu, em 2019.
Apesar de a SAD não reconhecer a verba exigida, é possível verificar nos relatórios anuais enviados à CMVM, que o Sporting reconhece a Team Spirit como agência fornecedora desde 2018/2019 até 2022/2023, assumindo que tem um milhão de euros a pagar à empresa. No entanto, é um valor consideravelmente mais baixo daquele que é exigido.
O experiente defesa chegou aos verdes e brancos em 2017/2018, tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho que o obrigou a terminar a carreira profissional. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos.