POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! TREINADOR LEONINO TOMOU DECISÃO SURPREENDENTE NO TREINO DE HANNAH SEABERT DO SPORTING
Leoas entraram em 2024 com o pé direito e venceram por 10 bolas a zero frente ao Ouriense na academia
Redação Leonino
Texto
7 de Janeiro 2024, 15:44

Hannah Seabert, a guarda-redes titular da equipa de futebol feminino do Sporting, tem participado nos treinos das equipas masculinas sob orientação de Jorge Vital, treinador de guarda-redes do clube de Alvalade. A atleta norte-americana afirma que tem apreciado bastante esta experiência.

“O Sporting tomou essa decisão na época passada, começou a partir do sr. [Jorge] Vital, do lado masculino, e tem sido muito, muito… fixe (risos). Tem sido fantástico!”, começou por explicar a ‘camisola 1’ de Mariana Cabral, ao jornal Record.

“Primeiro, como estrangeira, é bom sentires-te parte de uma comunidade e ali é quase como se fosse a ‘Legião dos Guarda-Redes’. Sinto-me muito mais ligada ao clube quando estou em sintonia com os outros guarda-redes e técnicos, é muito bom sentires-te quase como se estivesses em família”, atirou.

“Depois, é muito importante também, enquanto guarda-redes, receber diferentes perspetivas e ‘feedbacks’ sobre o que estás a fazer, é sempre bom ter outros pontos de vista, faz-te sempre crescer. Cada treinador vê as coisas de forma diferente e a conjugação dessas perspetivas vai sempre dar-te uma visão mais completa, mais inteira”, prosseguiu.
“Aprendi imenso com os outros treinadores. Além disso, tenho treinado com os rapazes. É óbvio que eles têm uma velocidade diferente, força e altura. Nunca me tinha sentido pequena em Portugal até começar a treinar com os guarda-redes masculinos [risos]”, acrescentou.

“Tem sido incrível ser capaz de competir com eles todas as semanas e saber que há sempre outro nível que posso alcançar. Nunca me quero acomodar e treinar com os rapazes tem sido muito importante”, terminou Hannah Seabert, que leva seis jogos esta temporada, tendo começado a época lesionada.

  Comentários