Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PORTA ABERTA! GEOVANY QUENDA COM ESPAÇO PARA BRILHAR E AGRADECE A CRAQUE DO SPORTING

Jovem prodígio da Academia de Alcochete tem estado em destaque, tendo sido, inclusive, chamado à equipa principal dos leões

  |

Icon Comentário0

As qualidades de Geovany Quenda são inquestionáveis. Aos 16 anos, tornou-se no jogador mais jovem a estrear-se pela equipa B do Sporting. Considerado um prodígio de Alvalade e uma das grandes promessas da próxima geração em Alcochete, o treinador leonino está pronto para investir ainda mais no jovem futebolista.


O extremo, que agora ascendeu à turma B, também já esteve entre os ‘graúdos’, sentando-se no banco no jogo com o Estrela da Amadora, a 5 de novembro do ano passado, na 10.ª jornada, num jogo que os leões venceram por 3-2, e foi convocado para um jogo com a Atalanta, no encontro da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, que terminou empatado (1-1).


Agora, a lesão de Pedro Gonçalves pode fazer com que Rúben Amorim o volte a chamar, pelo menos, aos treinos da equipa principal, com o intuito de o moldar à imagem do que pretende dele no campo, a pensar num futuro próximo, à semelhança do que aconteceu com jogadores como Diego Callai, Dário Essugo, Rodrigo Ribeiro e Tiago Ferreira.


O camisola 57 tem dado cartas na equipa de sub-23, mostrando não só a sua veia goleadora (nove golos), mas também a capacidade de assistir os colegas (cinco assistências). Já na última época, Quenda teve um papel influente nos sub-17, onde fez 33 jogos, marcou 20 golos marcados e fez três assistências, números que lhe proporcionaram uma subida de escalão.

Os elogios de Rúben Amorim têm sido uma constante ao longo da temporada: “O Quenda tem muito talento. Nós olhamos para a equipa B e para os sub-23 e muitas vezes eles vêm treinar connosco. Tudo é avaliado. Não só o rendimento que tem nos sub-23, mas quando vai à equipa A e volta para os sub-23 e a resposta é sempre a mesma.”


“Depois também pelas características. Tem muitas coisas do Geny e podemos trabalhar isso no futuro. Às vezes é chamado para fazer um trabalho só de pressão que não é nada para ele, é para treinar os outros, e o comportamento dele tem sido exemplar”, realçou, após o já referido jogo com o E. Amadora.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira
Futebol

Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira

 

Icon Comentário0
United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim
Futebol

United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting vai bater recorde da Seleção Nacional
Futebol

Estrela do Sporting vai bater recorde da Seleção Nacional

 

Icon Comentário0