The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo faz revelação inédita: "Juro pelos meus filhos"
08 Nov 2025 | 11:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Mai 2024 | 12:49 |
Ruud van Nistelrooy, antigo ponta-de-lança neerlandês, concedeu uma entrevista ao jornal ‘AS’, onde, entre muitos temas, relembrou o verão de 2009, fase em que representava o Real Madrid, onde teve de abandonar o plantel por conta de inúmeras contratações feitas pelos merengues, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Káká.
"No verão de 2009 chegaram Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká e já lá estavam Raúl e Higuaín. Eu tinha 33 anos e queria jogar o meu último Mundial, o de 2010. Precisava de minutos e falei com Pellegrini (na altura treinador do Real Madrid) que me disse que seria difícil porque a concorrência era muita", revelou.
"Decidi, portanto, sair no mercado de inverno de 2010 e fui para o Hamburgo. Joguei muitos jogos e marquei golos, mas depois o selecionador dos Países Baixos não me levou ao Mundial. Foi uma grande desilusão", concluiu o futebolista que fez 96 partidas ao serviço da turma da capital espanhola, onde marcou 64 tentos certeiros.
Recorde-se que apesar de não ter partilhado balneário com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, os dois futebolistas foram concorrentes de posição nos tempos do Manchester United, onde o internacional holandês protagonizou a melhor fase da sua carreira. O astro português trocou o Sporting pelos red devils onde se juntou a Ruud van Nistelrooy.
O avançado do Al Nassr fez história melos merengues e alcançou o registo de 450 golos marcados em 438 jogos. O internacional português que esteve em Espanha entre 2009 e 2018, é o melhor marcador de sempre do clube, tendo vencido a Liga dos Campeões por quatro vezes (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), antes de se mudar para a Juventus.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em termos individuais. Na presente época, o internacional português soma, até agora, 46 jogos. Ao longo dos 4.013 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 47 golos e fez 12 assistências, sendo a grande figura da equipa comandada por Luís Castro.
Antigo treinador do Sporting assinou pelo emblema da capital saudita no início da temporada e pretende ser bem-sucedido ao lado do avançado português
08 Nov 2025 | 18:37 |
O Al Nassr venceu (3-1) o Neom e continua na liderança isolada do campeonato saudita. A equipa de Jorge Jesus leva um registo imaculado com oito vitórias em oito tantos jogos na liga, com o antigo treinador do Sporting a ter a convicção de que irá ser campeão e ajudar assim Cristiano Ronaldo a erguer um título que nunca venceu.
J. Jesus: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato"
"Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato. O Al Nassr é uma das melhores equipas na liga saudita e temos grandes jogadores como o João Félix. Nós criámos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances", afirmou o técnico.
Ângelo Gabriel (47'), Cristiano Ronaldo (65' g.p.) e João Félix (86') foram os marcadores do Al Nassr. Ahmed Abdu (84)' faturou para os recem-promovidos. O Al Nassr está na liderança da tabela classificativa com 24 pontos somados, enquanto o Neom é sétimo, com 13 pontos.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Internacional italiano, que está agora nos ingleses do Liverpool, reconhece que existe um futebolista que supera qualidades do avançado do Al Nassr
08 Nov 2025 | 16:36 |
Federico Chiesa foi companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus e não poupa elogios ao antigo futebolista do Sporting. No entanto, o internacional italiano, que está agora nos ingleses do Liverpool, disse que Lionel Messi é melhor jogador da história do futebol.
F. Chiesa: "Tenho de dizer que Messi é o melhor futebolista da história"
"Joguei com ele e foi incrível. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são realmente os melhores jogadores da história. E, para ser totalmente honesto, tenho de dizer que Messi é o melhor futebolista da história", afirmou Federico Chiesa, em entrevista recente à 'Sky'.
F. Chiesa: "No início, quando cheguei, sentia-me um pouco envergonhado"
O futebolista transalpino falou também da adaptação à liga inglesa: "No início, quando cheguei, sentia-me um pouco envergonhado porque cantavam por alguém que não estava a jogar. Mas gostei muito disso e, quando comecei a jogar e os golos começaram a surgir, como nos últimos meses, fiquei feliz porque, no final, tudo fez sentido. O apoio tem sido incrível e estou muito feliz. É uma verdadeira honra jogar para adeptos tão maravilhosos", comentou
Recorde-se de que Cristiano Ronaldo representou a Juventus entre os anos de 2018 e 2021, período em que somou 101 golos em 134 jogos e conquistou dois campeonatos italianos, antes de rumar novamente ao Manchester United. O litígio entre Cristiano Ronaldo e a Juventus continua em aberto.
Quatro anos depois da saída do internacional português para os ingleses do Manchester United, a polémica continua a dar que falar. Em causa estão 9,7 milhões de euros, correspondentes a salários que o jogador de 40 anos alega não terem sido pagos durante a pandemia.
Avançado português de 40 anos fez o segundo golos da equipa visitante e ajudou equipa da capital a manter-se na liderança isolada da competição
08 Nov 2025 | 16:08 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu por 3-1, na tarde deste sábado, dia 8 de novembro, em encontro da oitava jornada, frente ao Neom, equipa treinada por Christophe Galtier, ex treinador do PSG. O avançado português de 40 anos fez o segundo golos da equipa visitante.
Depois de uma primeira parte com ascendente dos comandados de Jorge Jesus, o marcador foi inaugurado aos 47 minutos. Na sequência de um livre em zona frontal cobrado por Cristiano Ronaldo, o esférico embateu na barreira e ressaltou para Ângelo que fez o 1-0.
Na resposta, a formação da casa até restabeleceu a igualdade pelo avançado Luciano Rodríguez. No entanto, o uruguaio tinha um ombro em fora de jogo. Pouco depois, Rodríguez atingiu o pescoço de um adversário com o cotovelo, vendo o cartão vermelho direto aos 56'.
Aos 65 minutos, Cristiano Ronaldo - que fez uma revelação inédita sobre os filhos - marcou e atingiu o golo número 953 na carreira, através de grande penalidade. Ainda assim, Ahmed Abdu aproveitou para reduzir aos 84 minutos. João Félix reagiu ao do do Neom e, aos 86', rematou forte, sem hipóteses de defesa para Luís Maximiano.
Desta forma, o Al Nassr isola-se na liderança da tabela classificativa com 24 pontos somados, enquanto o Neom é sétimo, com 13 pontos. No calendário dos pupilos de Jorge Jesus segue-se a receção ao Al Khaleej, a 23 de novembro, após a pausa para compromissos internacionais.
Cristiano Ronaldo faz revelação inédita: "Juro pelos meus filhos"
08 Nov 2025 | 11:15
Cristiano Ronaldo causa loucura (e gritos) na Arábia Saudita (vídeo)
08 Nov 2025 | 11:07
Cristiano Ronaldo e Messi na mesma equipa? Há quem não tenha dúvidas: "Será o próximo destino"
07 Nov 2025 | 18:30